Bom Dia! Quinta, 26 de maio de 2011

Papo do Dia
A propaganda faz falta. Muita falta!!

(Que o diga o Dia do Desafio)
Outro dia assisti alguns filmes daquela campanha da USTOP, década de 70 – “Bonita camisa, Fernandinho”. Hoje, diante do que a gente assiste na TV, poderia ser novamente veiculada, tranquilamente. Outras tantas são maravilhosas, como a do shampoo Seda – “A minha voz continua a mesma, mas o meu cabelo…”. E a do sutiã  Valisère? “O primeiro sutiã a gente não esquece”.
Neste século são raras as propagandas que me lembro. É bom sempre lembrar que raramente escrevo sobre propaganda, porque o meu “olhar” é como consumidor.
Na TV, na última década me lembro de algumas das Havaianas, uma do Zaffari, Skol, por aí.
Sensacional mesmo é esta campanha atual da Pepsi – “Pode ser”. É muito boa. Em casa, entre amigos, virou brincadeira falar o “pode ser”.Ouço muito gente falando o “pode ser” na brincadeira. Ainda não prestou atenção? Te liga!
—–
Nas rádios, cá entre nós, um monte de propagandas irritantes. Chatice total. Uma década perdida.
Exceção apenas para uma que está no ar. Da GVT.
É um diálogo ao telefone, entre o cara que comprou uma pizza e a atendente.
Mais ou menos assim:
– Comprei uma pizza quatro queijos e ela veio apenas com um. Isso é um absurdo!!
– Absurdo é o senhor comprar uma pizza e ficar contando com quantos queijos ela veio!!
É muito bom, vale a pena prestar atenção.
—–
Há uns anos, teve uma nas rádios, a mais ridícula da década, que o locutor, de cara, perguntava:
– Você já comprou o seu porcelanato hoje?
Aí eu viajava.
Imagina o cara, ao sair de casa, dizer para a mulher:
– Querida, hoje vou comprar uma privada nova e azulejos para o banheiro do Júnior!!
—–
Vocês vão entender onde quero chegar.
Ontem de manhã, pouco depois das 7 horas, como sempre faço, fiquei percorrendo as rádios de jornalismo. Esperava ouvir muita coisa sobre o Dia do Desafio do SESC, uma série de atividades que deveriam empolgar as cidades, especialmente Porto Alegre.
Pode ter sido uma falha minha, mas até o meio-dia não ouvi nada. Só no Jornal do Almoço, da RBS TV, foi veiculada uma pequena matéria.
Nos anos anteriores, assisti fartas matérias e comentários, em todas as rádios e TVs, sobre o Dia do Desafio. Antes, o grande evento era também fartamente anunciado.
Sim, antes o SESC acreditava em PROPAGANDA.
—–
Pelas informações que tive, o Dia do Desafio 2011 foi chocho. Não empolgou como nas vezes anteriores.
Arrisco a dizer o motivo: Muita gente não sabia do evento!!
—–
Para encerrar:
A maior marca do mundo, a Coca-Cola, jamais para de anunciar.
Uma das maiores marcas do Brasil, o Bradesco, jamais para de anunciar
—–
Bom dia!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *