Terça, 7 de junho – parte 2

Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, merece um refresco. Depois de ter aturado ontem o Chapolim Chávez, hoje está as voltas com a demissão do Palocci.
Então, dona Dilma, dá uma olhada nesse vídeo. Garanto que a senhora vai dar risada!!
Vai lá, não é muito longo.
http://www.youtube.com/watch?v=52QoMMlfbUQ
—–
Para eu começar bem o dia

Encontrei um e-mail de 31 de maio. Li no dia e me esqueci.
Aí encontrei hoje de manhã!!
Olha só que legal:
Prévidi
Há meses eu vivia estressado. Só preocupado com os problemas, não dormindo direito, tendo pesadelos com o trabalho em pleno sábado para o domingo. Hoje resolvi desencanar. Seja o que for, que seja. Não sei por quanto tempo conseguirei ficar assim. Só sei que hoje dei belas risadas lendo as tuas piadinhas. Salvou o dia.
Grande abraço
Lucio Haeser

—–
Essa é muito legal!!
Jorge Sead Júnior assumiu nesta semana a gerência de Comunicação e Marketing do Sebrae.
Esse é um dos jornalistas dos bons e do bem!!
—–
O som das rádios
Pensei que fosse só na Rádio Guaíba aquele som horroroso quando fala um repórter. Mas me enganei. Na Gaúcha e Band é a mesma coisa. Até na Farroupilha. Todas.
Aí é engraçado o seguinte: quando entra o Fábio Marçal, de Brasília, na Guaíba, o som é limpinho. Assim como o som dos boletins do André Machado, quando entrou ontem de Madri, onde curte pequenas férias.
—–
Conclusão
O som dos celulares está cada vez pior.
—–
Piadinha excelente
Três trabalhadores de uma empresa de limpeza estão num andaime, lavando os vidros de um grande edifício.
De repente, um deles dá um gemido, vira-se pro outro ao lado e diz:
– Ai, ai, ai, que dor de barriga! Precisamos descer!
– Você está louco! Vai demorar a vida toda!
– Mas eu não tô aguentando mais, cara! Não vai dar tempo de descer!
– Então, bata na janela e peça pra senhora deixar você usar o banheiro! 
É o que ele faz. Assim que a senhora permite a sua entrada pela janela, ele voa para o banheiro.
Está lá o cara, tranquilo, fazendo cocô, quando ouve uma gritaria danada.
Quando sai, vê que o andaime tinha quebrado e os dois amigos tinham se espatifado no chão.
No dia seguinte, no velório, estão lá os amigos, as viúvas inconsoláveis e o cara acompanhado da esposa, quando chega o dono da empresa onde trabalhavam. Todos fazem silêncio. O empresário começa o seu discurso, dirigindo-se às viúvas:
– Sei que foi uma perda irreparável, mas posso, pelo menos, tentar aliviar tamanho sofrimento.Isso nunca aconteceu em nossa empresa que sempre pensou na segurança dos funcionários. Eu me sinto muito triste e ajudarei em tudo que puder as famílias. Como sei que as senhoras pagam aluguel, darei uma casa para cada uma.
Era um bom empresário:
– Também sei que as senhoras dependem de ônibus; por isso, darei um carro pra cada uma. Quanto aos estudos de seus filhos, não se preocupem mais, pois tudo será por conta da empresa até que terminem a faculdade.
E conclui:
– Para finalizar, as senhoras receberão todos os meses 3 mil reais, para as comprinhas da cesta básica.
A mulher do sobrevivente, furiosa, não se contendo mais, belisca o marido e fala:
– E o bonitão fazendo cocô!!!
—–
Uma perguntinha, com todo o respeito
Na Zero Hora de ontem, a coluna Almanaque Gaúcho está assinada por um “interino”.
Mas o grande Olyr Zavaschi morreu, não?
—–
Olha só a explicação
Perguntei para um dos acertadores da charada com a Magda Beatriz como tinha conseguido adivinhar:
Porque ela é linda, charmosa, inteligente e bem humorada, tem uma única filha e já não é uma guria, mas é a mesma que conheci nos estúdios da Guaíba, faz um pouco mais de 30 anos. Apenas não sou  burro e sei o que é belo, malandro.
Satisfeito?

—–
Shana Müller
Prezado Prévidi, tudo bem?
Não nos conhecemos pessoalmente, mas acabei sabendo dos comentários  sobre o programa Galpão nativo da TVE no seu blógue.
Para esclarecer qualquer dúvida sobre minha colocação, mando em anexo  meu currículo e lhe conto que foi através dele que assumi a  apresentação do programa.
Sou jornalista e radialista formada e desde já agradeço qualquer  consideração pertinente acerca do meu trabalho, pois apesar de há  muito atuar nesta área sei que opiniões inteligentes são sempre bem  vindas.
Espero esclarecer qualquer dúvida para teus leitores.
Um abraço

—–
Respondi à Shana
Não fiz nenhum comentário.
Apenas reproduzi um e-mail que recebi, de um cara que vive em  Osasco, São Paulo.
 E uma guria, de Florianópolis, fez um comentário que está postado.
Nada mais do que isso.
E não faria comentários simplesmente porque não conheço o seu  trabalho.
—–
A guria tá na luta!!
A Shana, além de jornalista e radialista, é cantora. Ela ganhou dois prêmios Açorianos em 2011.
O disco Brinco de Pricesa foi eleito o Melhor Disco Regional do ano, dando a Shana a prmiação de Melhor Intérprete.
—–
Sindicato Forte
Dirigentes de 15 Sindicatos Rurais gaúchos estão participando, até amanhã, no Master Perimetral Hotel, em Porto Alegre,  do Programa Sindicato Forte, uma parceria da Farsul com o Senar-RS. Presidentes e colaboradores dos sindicatos participam da etapa de aplicação do instrumento de diagnóstico e da capacitação básica.
A construção do planejamento estratégico está sendo realizada pela equipe nacional do programa que irá a cada sindicato participante assessorada por um representante da Federação e o Gestor do programa no Estado. Esta etapa está sendo ministrada pelos consultores técnicos do Senar/DF, Celso Botelho e Olympio Bezerra.
Os sindicatos que participam são de Catuipe, Condor, General Câmara, Guaíba, Montenegro, Não-Me-Toque, Passo Fundo, Pedro Osório e Cerrito, Restinga Seca, São Borja, São Nicolau, São Vicente do Sul, Sarandi e Tapes.
—–
Semana do Meio Ambiente na Garibaldi
A Cooperativa Vinícola Garibaldi tem motivos de sobra para comemorar a Semana do Meio Ambiente.
Com uma produção que respeita o ecossistema e alinhada com a demanda de consumo, encontrou o ponto de equilíbrio entre a relação com a terra e a industrialização da uva. O resultado está nos produtos da chamada Linha Verde, que conta com vinhos e  sucos de uvas elaborados a partir de uvas cultivadas no sistema orgânico, com respeito à natureza e aos recursos que ela proporciona.
A Linha Verde da Garibaldi conta com os vinhos Da Casa, nos varietais Malbec e Cabernet Sauvignon, além do Da Casa Tinto de Mesa Seco, e o suco de uva orgânico elaborado a partir das uvas Bordô, Isabel e Concord. Todos os produtos são inspecionados e certificados, além de serem embalados em garrafas ecológicas – que têm menos vidro em sua composição –, e em materiais recicláveis.
Segundo o diretor presidente da Garibaldi, Oscar Ló, o diferencial está na produção ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável, que compõem o tripé da sustentabilidade. “Investimos na produção de uvas orgânicas com bonificações ao produtor, que recebe, também, assistência técnica”, ressalta Ló. 
—–
Piadinha rapidinha
Quando Deus criou os maridos, Ele prometeu às mulheres que os maridos bons e ideais seriam encontrados em todos os cantos do mundo
Aí Ele fez a terra redonda…
—–
Bagaceiro é bagaceiro!!
A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que bens de Vanderlei Luxemburgo devem ser penhorados a fim de saldar sua dívida com o ex-jogador Edmundo. Para isso, foi autorizada a entrada de oficiais na casa do atual técnico do Flamengo em busca de objetos penhoráveis, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.
A decisão judicial tem como objetivo saldar dívida de R$ 1,9 milhão do treinador com o ex-atleta. O processo teve início 2006. Edmundo reclamava a cobrança de dois cheques não quitados pagos pelo técnico rubro-negro.
O ex-jogador já ganhou os direitos de receber, mas não foram encontrados bens no nome de Luxemburgo suficientes para pagar o débito, inclusive porque alguns deles já estavam penhorados.
Por isso, a Justiça agora determinou que podem ser procurados bens em sua cobertura no condomínio Barramares, na Barra da Tijuca. Não podem ser retiradas geladeiras ou a televisão, se for única. Mas a decisão diz que podem ser penhorados “veículos de transporte, objetos de artes ou adornos suntuosos”.
A Justiça baseia-se no artigo 659 do Código de Processo Civil, que prevê buscas em casas quando não for encontrado outra forma de quitar um débito. Um oficial de Justiça deve executar a ordem judicial e pode usar policiais militares e até arrombar a casa se o dono desta não estiver disponível.
—–
Cancelada inauguração
A forte chuva que cai hoje em Porto Alegre causou o cancelamento da inauguração da Praça Maurílio Alves Daiello. O ato, previsto para essa tarde, ainda não tem nova data confirmada, que será definida conjuntamente com os familiares do homenageado.
 —–
Piadinha legal
Cinco cirurgiões discutiam sobre quais são os melhores  pacientes em uma mesa de operação.
O primeiro disse:
– Gosto mais de operar contadores, porque quando os abrimos tudo está em ordem numérica.
O segundo responde:
– Sim, mas os eletricistas são melhores porque todos os órgãos estão codificados por cores, não tem como errar.
O terceiro emenda:
– Não, os melhores são os bibliotecarios. Dentro deles está tudo em ordem alfabética.
O quarto:
– Nada há de melhor como os mecânicos, eles já trazem as peças de reposição que irão necessitar.
Mas o último matou a pau:
– Lamento, mas não concordo com nenhum de vocês. Os melhores para operar são os políticos. Não tem coração, não tem estômago, não tem escroto e periféricos.
E arreamata:
– Além disso, vocêr pode trocar o cérebro pelo rabo que ninguém vai notar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *