Quinta, 9 de junho de 2011 – parte 2

Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, quase me rachou a cara ontem com aqueles elogios ao Palocci. Pior, depois quase chorou, emocionada. Bah, ficou feio aquilo!!
Em compensação, ela está pagando nessa semana todos os pecados. Passou quase um dia todo com o Chapolim Chávez e hoje está recebendo a visita do anta mala do Peru, o Ollanta Humala, que é o presidente eleito.
Bem-feito!!
—–
Bonitinha?
Daria até filme: Ela quase tornou-se freira.

—–
Raul Rubenich e a ministra
Comandante Prévidi, tudo bem?
Só pra avisar o companheiro lá de Brasília, preocupado com a pronúncia do nome da nova ministra, que, tudo bem, acho que enquanto ela se “adéqua com a mudança”, como a própria falou ontem,  a gente se acostuma com a tal de pronúncia…  “Adéqua…” deu no Jornal Nacional. Ou, conforme, também ontem, ia dizendo  a Ana Paula Padrão,   “Jornal Naci… da Record” (essa tá no tube, ou no tweet, por aí). Nada que não “condiza totalmente com a realidade”, como escreveram na ZH Menino Deus (pág. 2) de 26 de maio… Por falar em Menino Deus, desde que “totalmente realidade” o que saiu em matéria do mesmo ZH sobre o CETE (venha conhecer, antes que os novos planos…), pensam em proibir caminhadas de “civis” nas atuais pistas, ficando para tanto uma  em torno do espaço atual. Pena, porque se for mesmo isso,  jamais o bairro, ou a Prefeitura, ou quem quiser, poderá convidar o Ronalducho pra fazer uma festiva´”última caminhada”  por ali… É, o jeito é mesmo se “adéquar”… Saudações tricolores.
—–
Rogério Mendelski e a ministra
A pronúncia do primeiro nome da nova chefe da Casa Civil, até a próxima reforma orotgráfia, é GleiZi. Por uma razão sustentada na regra. O “s” intervocálico (entre vogais) tem som de “z”. Exemplos: casa, piso, mesa, asa, peso, aceso, casulo, etc., etc. Se a ministra quer ser chamada de Gleici, tudo bem. Para ser correto, no entanto, poderia ter sido registrada ao nascer como Gleissi ou Gleici, jamais com um “s” apenas. Quem errou? Os pais ao registrá-la ou o escrivão que não conhecia a regra gramatical.
—–
Rogério Mendelski e a ministra – 2
Esqueci da prova maior. Lembras daquela sirigaita que foi alvo de apupos numa faculdade em São Paulo? GEISI ARRUDA. Seu nome é pronunciado com o “s” sonorizado para “z”.
—–
Julio Ribeiro e a pouca vergonha do ECAD
Não sei como a Justiça brasileira, o Congresso Nacional, sei lá, a Santa Sé, ainda permite um monte de absurdos e abusos cometidos pelo tal ECAD.
Eles movimentam muuuuito dinheiro, por isso têm muito poder. Só pode ser isso. Até CPI na Câmara já teve e não deu em nada. Só pra ilustrar, mais três absurdos que fiquei sabendo:
– Em Passo Fundo os motoristas de ônibus da cidade têm o hábito de ligar um radinho de pilhas ao seu lado pra ouvir as rádios da cidade. Pois o ECAD quis cobrar das empresas de ônibus direitos autorais pelas músicas que tocavam nos tais radinhos. Ocorre que o som dos ditos cujos dava só pros motoras ouvir. Resultado, os caras tiveram que desligar seus radinhos pra não ter que pagar à “entidade”
– Os cinemas agora têm que pagar direitos autorais pelas trilhas sonoras dos filmes. Mas vem cá, o exibidor compra o filme justamente para “exibir” e os produtores a mesma coisa, produzem o filme para que ele seja exibido, com imagens, efeitos especiais, som e trilhas sonoras. É a mesma coisa que tu comprares um pão na padaria, mas se quiseres comê-lo tem que pagar uma taxa ao sindicato dos panificadores.
– Uma amiga minha estava comemorando o aniversário de 13 anos da filha na garagem de casa, com um dúzia de amiguinhas, quando bate um fiscal do ECAD querendo cobrar uma taxa porque estava tocando música da Xuxa na tal festinha. Não preciso dizer que foi corrido a vassouradas.

Aliás, esse deveria ser o procedimento dos donos de bares e restaurantes, que já pagam pacote especial da NET para exibir jogos de futebol. Ou será que os picaretas do ECAD querem cobrar direitos autorais pela execução do Hino Nacional e Hino Riograndense?
—–
Isso mesmo!!
Fiscal do ECAD tem que ser corrido quando chegar num bar ou restaurante querendo cobrar porque no estabelecimento tem uma TV. Se insistirem, tem que ameaçar mesmo.
Quero ver um fiscalzinho do ECAD encarar um desses gringos que são donos de bar da Cidade Baixa!!
—–
Ninguém acertou ainda!!
Não acertaram ainda a nossa fantástica charadinha. Insistem que é a “língua”, mas não é.
VALE 3 LIVROS DO PRÉVIDI.
O que é o que é?
Muitas vezes mata e vai continuar matando. As pessoas se preocupam com ela, cuidam, tratam. As vezes ela é presa e depois é solta. Mas ninguém vive sem ela.

A primeira resposta correta ganha um livro do Prévidi.
Envie resposta para previdi@previdi.com.br.
—–
Bom título
Na coletiva.net. Matou a pau:
Jornalista do TC articula campanha para ser conselheiro.
—–
Precisão é isso
Ouvi na Rádio Gaúcha, hoje de manhã:
“… 55 por cento dos funcionários estão em greve…”.
Bem coisa de burocrata. Imagina o cara contando!!!
—–
Ela é uma figura
Já notaram a cara que faz a Fátima Bernardes quando a câmera volta pra ela depois que termina uma matéria? A moça é muito engraçada. É uma comediante. Uma Didi de saias.
Nessa semana voltou a mil com a sua pronúncia fabulosa.
Exemplo, quando fala 2011, notou? Dôs mil e onze. Dôs.
Roraima é Roráima (aliás, deve ser uma ordem da direção da Globo os caras falarem Roráima. Outro dia o Luciano Hulk se corrigiu).
E ontem ela foi sublime!! BARILÓXI!! Com o “o” bem aberto.
Tinham que explicar pra eles que em espanhol (ou castelhano, como dizem) não existe o “o” aberto.
—–
Cá entre nós
O Jornal Nacional tem que ser visto por causa daquele casal 20. Melhor do queo programa do Didi.
—–
Piadinha de cascudo
Recebo hoje:

—–
Justiça seja feita
Na terça, em obairrista.com:
Odone confirma: Palocci é do Grêmio
O presidente gremista Paulo Odone fechou na tarde de hoje a maior contratação da temporada: Antônio Palocci.
Palocci estava trabalhando no Brazil e já confirmou a chegada em Porto Alegre para amanhã pela manhã. A diretoria gremista está providenciando a instalação de caixas de som no Olímpico.
Palocci faz a linha “cascudo” solicitada pelo técnico Renato Gaúcho. O primeiro desafio será aumentar consideravelmente o número de gols da dupla Lins/Viçosa.
Não está descartada a participação de Palocci como auxiliar de Renato Gaucho. Segundo fontes do Olímpico, o treinador gremista estagnou em 5.000 mulheres e quer multiplicar o número antes de encerrar a careira.
A diretoria gremista também planeja usar Palocci para aumentar o número de sócios e para fechar novos contratos de patrocínio.
“Palocci já caiu duas vezes e não desistiu é, sem dúvidas, um gremista e vem para multiplicar a força do tricolor.” Afirmou o presidente Paulo Odone. 

—–

2 comentários em “Quinta, 9 de junho de 2011 – parte 2”

  1. Amigo,achei muito engraçadinha a piada de,com certeza,um colorado tão enrustido quanto a maioria dos profissionais que atuam no esporte de rádios e jornais.

  2. Prévidi, essa do ECAD já é velha e a grana corre solta. A maioria dos artistas não recebe quase nada, só os Roberto Carlos da vida, que fazem questão de que esta soberba sobreviva para ganhar mais. Quero ver eles cobrarem nas igrejas, templos e batuques: saem a pau. Sacanagem das grandes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *