Bom Dia! Sábado, 11 de junho de 2011

Ao doutor Geraldo Corrêa, da RBS
Para quem não sabe é um dos poderosos do grupo. Os mais próximos o chamam de Geraldinho. É filho do lendário Fernando Ernesto Corrêa. Este é filho de outra lenda do jornalismo: Ernesto Corrêa, poderoso do Diário de Notícias,o jornal que conseguia bater de frente com o Correio do Povo. Entrenderam quem é o doutor Geraldo?
Nesta semana, doutor Geraldo, tenho recebido muitos e-mails e até telefonemas de profissionais da Rádio Gaúcha. E gosto muito de ler e ouvir estes caras, que são responsáveis pela emissora estar no ar. Antes, eles estavam furiosos com um chefe chamado Domingos Martins. Agora, é com o Jean Pierre.
Um deles me escreveu:
Agora ficou feia a coisa de vez: mais de 2 operadores conversando = motim .
Mais de 2, então, a casa caiu, os corredores e estúdios da Gaúcha tem escutas, ali tudo se sabe, tudo se ouve, ou melhor, tem grandes puxa-sacos do comandante “Jean”, porque tudo ele sabe.

Fernando Ferreira e Geraldo Côrrea poderiam dar uma passeada pela rádio ouvindo seus colaboradores como fazia há muitos anos o idealizador da potência RBS, seu Mauricio. Este conversava , escutava, ajudava muito seus colaboradores.
Então seu Fernando e seu Geraldo poderiam dar uma volta e conversar com o povo abertamente, sem o “gestapo” por perto.

—–
Hoje de manhã um outro funcionário da Rádio Gaúcha escreveu. Olha só, doutor Geraldo, na íntegra:
Sr. José Luiz Prévidi,
Vou lhe ser bem sincero, há tempos olho o seu blog, e vejo que o faz com muita maturidade e respeito, digo isto porque sempre coloca em conhecimento de todos nós do rádio, tv, jornal…enfim da imprensa, mas nunca tinha visto uma minoria, a Técnica, ser tão bem defendida e reconhecida pela falta de respeito, que este mais novo lobo vestido de cordeiro, que se instalou na RBS – e digo isto que se instalou porque soube que a RBS foi buscar este carrasco, que veio como anjo pra todos, onde a maioria apostava fielmente que seria o perfeito substituto de outro carrasco que existia na Rádio Gaúcha, que era o Sr.Domingos Martins.
Mas pelo que se sabe o espirito terrorista que ronda os estúdios da Rádio Gaúcha se fortalece a cada dia…
Parabenizo pela divulgação de uma realidade que é escondida de todo mundo, que não conhece as internas da Rádio Gaúcha, e claro todo mundo precisa trabalhar, e ai os pobres operadores não podem se manifestar…
Porque aí vão receber represálias fortes e até demissão por justa causa…que eu até soube que já aconteceu isto lá com um funcionario que era adorado por todos e com muitos anos de RBS…
Parabéns ao blog do Prévidi, é a maior ferramenta pra se saber o que realmente acontece atrá dos bastidores do mundo da imprensa.
—–
Por razões óbvias, doutor Geraldo, não coloco o nome dos dois funcionários.
Mas, acredito, é uma realidade que o senhor deveria tomar conhecimento.
Assim como o seu Maurício, tenho certeza de que o Fernando Ernesto já teria ouvido os funcionários da Técnica da Rádio Gaúcha.
—–
Bom final de semana para o senhor, doutor Geraldo, e para todos os leitores!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *