Bom Dia!, Segunda, 20 de junho

Tarso Fernando, estão enganando o senhor!!

O senhor tem que tomar muito cuidado com esses caras que conseguem falar muito bonito, empolados. Eles têm um papinho “técnico” que enganam muita gente. Mais ou menos como o Rolinho faz: fala da “realidade lúdica” na Europa e enche os incautos de porcentagens. Regras e mais regras. Tem que tomar cuidado!! O senhor me desculpe, mas eu não caio mais nesse papo furado de “técnico”. O cara começa a me falar cheio de salamaleques e eu corto: “Fala que nem gente normal!!”.
—–
Olha só, governador.
Antes do senhor fazer aquele tour defendi aqui neste espaço o aumento da quota da previdência para que o IPE sobreviva e, cheio de boa vontade, também defendi a inspeção veicular, para terminar com as latas velhas do nosso Estado.
Acontece que neste final de semana me falaram que a inspeção veicular é “ambiental” e que os veículos  vistoriados no ano que vem serão os fabricados entre 1997 e 2009, que tenham placa de Porto Alegre.
Como assim, governador??!!
Estão enganando o senhor!!!
Para os nossos padrões esses veículos, na imensa maioria, estão inteirinhos – lembra? Brasileiro é apaixonado por carro!!
—–
Governador, o senhor percorreu o nosso Estado no ano passado e já cansou de viajar de carro. Sabe o problema das latas velhas em nossas estradas e ruas. São os chevetinhos, os passats, as brasílias, os fuscas caindo aos pedaços e soltando aquela fumaça preta; os caminhões e kombis antigas; muitas motos antigas, a maioria muito barulhenta.
Já imaginou o Detran fazer a inspeção veicular ambiental numa BMW 2005? Ou uma Mercedes C208 2001?
Pelamordedeus!!!
—–
Tarso Fernando, tinha que ser inspeção veicular ambiental e TÉCNICA, de 1990 para baixo!! Ah, a técnica ainda precisa da regulamentação a ser feita pelo Conselho Nacional de Trânsito? Tudo bem, faz e não cobra.
Aí o senhor pergunta: Como o Estado não vai cobrar?
Bah, TF, o Detran teve no ano passado uma arrecadação de 640 milhões de reais e lucro de 300 milhões de reais!!. Quer dizer, cobra uma taxinha pela ambiental e a técnica é no mol!!
Quero ver se esses relapsos não vão arrumar as latas velhas!!
—–
Outra coisa: Só veículos com placas de Porto Alegre. O cara, dono de uma lata velha, vai, antes de 2012, transferir o veículo para una cidade da Grande Porto Alegre. Depois ele tem um irmão que mora em Passo Fundo e transfere pra ele. E continua enchendo o saco em Porto Alegre.
—–
O senhor sabe que eu não tenho má vontade com os governos, mas essa me liquidou!!
Eu tenho certeza de queo senhor vai dar um jeito nisso.
—–
(Viu no que deu o senhor não topar ser secretário-geral da ONU? Fica aí, tendo que tratar dessas baixarias!!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *