Sexta, 24 de junho de 2011 – parte 2

O governo arranca meu dinheiro à força e me chama de contribuinte

Repercussão da demissão de Cláudio Monteiro
Fernando Albrecht: Quando eu fiz o Informe Especial da ZH, durante os anos 80, a página não era assinada. A casa fazia questão de que ela permanecesse anônima, e eu até hoje não entendi porquê. Pois bem: o Monteiro fazia a madrugada na Rádio Gaúcha e era o único, da casa ou fora dela, que me dava crédito quando comentava alguma nota do Informe. E isso acontecia dia sim e outro também. Nunca esqueci esse gesto de grandeza dele. Ele tem minha absoluta solidariedade.
Ruy Gessinger: Pombas, acabaram com meu feriadão e minhas madrugadas.  Mas a Pampa há de contratar o Monteiro.
Adroaldo Bauer: Em 1980, de março a setembro, editei o jornalismo das 5 às 10 horas na Gaúcha, que iniciava nova programação. Claúdio Monteiro era o locutor-apresentador que sustentava o primeiro horário da emissora. Enxergava bem e pouco trocava palavras, além de improvisar com qualidade como poucos. Colega exemplar. Todos erramos em programação ao vivo, Monteiro raramente – sei isso de fazer radio de 1975 a 1990, além de ouvir a programação de Porto Alegre desde A Hora do Anjo, na Guaíba, nos idos de 62, no último século do milênio passado. Lastimo a demissão do colega.
Rogério Mendelski (ontem): Cláudio Monteiro foi, entre tantos colegas que tive na RBS, um dos melhores e dono de uma voz inconfundível e perfeita. Uma pena que ele tenha sido demitido. Concordo contigo: não vai faltar emprego para ele.
Angelo Alfonsin, de Porto Alegre (ontem): Claudio Monteiro é uma legenda do rádio brasileiro, não conheço voz mais bonita  e radiofônica que a de meu ídolo. As vozinhas másculas estão mais para vozes de vovózinhas ou de animadoras de festa infantil, larguei.
—–
Não sabe o que fizeram  com o Cláudio Monteiro?
Ah, não vou me irritar de novo. Vai nos posts de ontem que o amigo leitor descobre.
—–
Vou te contar!!
Ah, não vou nem contar o motivo da demissão do Cláudio Monteiro. Me contaram ontem, a real mesmo. É de uma baixaria tamanha que não quero acreditar.
—–
E ela
Rita Gastal vai para a madruga da Rádio Gaúcha, no lugar do Cláudio Monteiro.
Denise Cruz sai da geladeira.
—–
Que meda!!
O poderoso e simpático da Rádio Gaúcha fica dizendo que vai me processar.
Não tem motivo, porque só escrevo o que é real. Pura verdade. Não ofendo o sujeito.
De qualquer modo, os advogados Marco Antônio Campos e Norberto Flach estão aí. São os papas.
—–
Aliás
Agora só me refiro a ele, o poderoso e simpático, como Sábados Riotins.
Hahahaha!!!!
—–
Parece mentira
Mas o pessoal da Rádio Gaúcha torce pelo retorno do Plenipotenciário. Lembra? Ele mesmo, que saiu da Rádio Gaúcha e foi exilado em Santa Catarina. Agora, está na TVCOM.
Sim, acreditem, o Cyro Silveira Martins Filho. O popular Pleni!!
VOLTA PLENI!!
—–
Pensar em voz alta
Gostaria de saber o que acha da demissão do Cláudio Monteiro o apresentador bola-cheia André Machado.
—–
Pensando bem
Poderiam colocar o Magistrado na madrugada. Alegria de quem não consegue dormir!!

10 comentários em “Sexta, 24 de junho de 2011 – parte 2”

  1. Tive um primo que já faleceu que trabalhou na Guaíba e na Gaucha, sei bem, o ambiente de radio é uma carnificina, o Monteiarão já foi vitima de muitos, que até ja morreram, ele não se abatera, divulguem por onde anda o Monteiarão meu irmão.Um abraço Palhares de UBATUBA.

    1. é a rbs teve cara de demitir no hospital o Monteiro e nao mandam embora Lauro Quadros,Werard,Niederauer,Carlet,Marcelo Drago,Paulo Santanna por que nao fazem o mesmo queimaram o filme no hospital o Monteiro quanta incompetencia falta profissionalismo e sobra incompetencia.Um dos maiores jornalistas do RS. Lamentavel.

  2. Fiquei muito triste,se tudo que li é verdade…foi demitido ????não acredito!!!Adorava aquela voz maravilhosa.Ele com certeza faz muita falta…o programa da madrugada nunca mais foi a mesma.

  3. EU ESCUTAVA A SEGUNDA PARTE DO BRASIL DA MADRUGADA COM O CLAUDIO MONTEIRO CARISMATICO TENHO PAIXÂO PELO VOZERÂO DELE EU GOSTARIA MUITO QUE VOLTASSE ME DISSE EM QUE RADIO ELE FOI TRABALHAR AS MINHAS NOITE ESTÂO TRISTE O HOMEM QUE È NOS TRAZIA FELICIDADE NAS MADRUGADAS NÂO ESCUTO MAIS RADIO GAUCHA ME RESTOU ESCUTAR A RADIO GRENAL SEM CLAUDIO MONTEIRO NÂO TEM GRAÇA O BRASIL NA MADRUGADA VOU DESCUBRIR EM QUE RADIO ELE ESTA POR FAVOR RADIO GAUCHA TRAGA DE VOLTA CLAUDIO MONTEIRO.

    1. Cláudio Monteiro tem um elenco de radioteatro.Adquiriu os direitos autorais de mais de 50 peças e está agora atualizando os textos para logo transformar em cd.

  4. Prévidi
    Já testemunhei duas derrocas na área da comunicação:Diários Associados e Caldas Júnior.~Com essas demissões imbecis na rádio gaúcha e Zero Hora,será que a RBS será a próxima?Já não "tem ninguém em casa" e ainda mandam embora vários nomes..O último a sair apaga a luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *