Bom Dia! Segunda, 4 de julho de 2011

As repórteres sorridentes e felizes com o frio
Primeiro me deu pena; com o passar dos dias me deu raiva.
Hoje, então, estou possesso com que essas repórteres farão na TV. Para terem uma ideia, ao abrir a sacada lá de casa, pouco depois das 8 horas, o termômetro marcava 5 graus. Elas devem estar brigando, rasteiras e mais rasteiras, puxões de cabelos, para definir que vai fazer a “cobertura do frio”.
Os argumentos devem ser sólidos: “Tenho um casaco de couro com botas, tudo novinho, que ainda não vesti!!”, “Minha tia trouxe uma touca linda de Barilóche (claro, elas falam quem nem no Jornal Nacional, com o “Ó” bem aberto), “O meu nariz fica vermelhinho com o frio!!”, “Eu não quero nem diária!!”.
—–
O Eduardo Escobar tem uma tese sobre essas repórteres (vocês já notaram que os repórteres não fazem essas matérias?)
Sabe por que as repórteres de TV falam do frio todas animadinhas?
Porque as emissoras faturam alto em cima das prefeituras destes paraísos congelantes, destinos turísticos das  classes A e B. Tu sabes, a TV é formadora de opinião, então onde vai o empresário que gasta dindim nas noites serranas, vai atrás o carinha que comprou um carro em 60 meses. Ele passa o dia com um crepe e antes de enfrentar os engarrafamentos de volta para a Região Metropolitana, derruba um café colonial de 35 pilas por cabeça…
E outra, as estrelas do jornalismo local são tratadas como celebridades nos hoteis e restaurantes. Do motorista ao auxiliar de iluminação, eles passam bem fazendo matérias sobre roteiros gastronômicos e atrações vitivinícolas…
Aqui em Viamão tá muito frio, igual à Serra e ninguém vem fazer reportagem sobre os hábitos e costumes dos capelistas…

—–
Pode ser, Eduardo.
O que me deixa mais escandalizado é que todas essas gurias são metidas a ter “consciência social”. Adoram fazer matérias do mst, da vila chocolatão, dos cachorrinhos abandonados.
Mas quando o assunto é frio essa “consciência social” vai pras cucuias. Para elas, não existem pobres na Serra gaúcha, não existe gente sofrendo com esse frio infernal. Gente que enfrenta essa friaca numa maloquinha, com pouquíssima roupa. Gente que morre por causa do frio.
Não, nada disso!! Para essas repórteres de TV quanto maior o frio maior o “presentão”. Isso mesmo, neve é um “presentão”!!, como se todos estivessem preparados para esse horror!!
—–
Cá entre nós: hoje é mais um dia que não se pode ver noticiário na TV, para não se irritar.

5 comentários em “Bom Dia! Segunda, 4 de julho de 2011”

  1. Rapazes, acho que vocês estão exagerando um pouco. Na Serra há bons hotéis e restaurantes, bares aconchegantes.A região fica lotada de turistas, e as tevês não podem deixar de registrar. Quanto às repórteres, cá entre nós, são umas gracinhas. Relax, boys…

  2. Parece que foi a TV quem inventou o frio. Mas como estamos vivendo tempos em que predominam os marqueteiros, muitas pessoas, principalmente o pessoal do carro popular em 60 meses ainda tem a chance de aparecer um segundo na TV.

  3. Quanto ao comentario do Clovis Heberle, onde ele diz que se está exagerando um pouco eu pergunto: entao essas lindinhas reporteres quando vao entrar ao vivo em um velorio o farao aos prantos,chorando bastante???Por favor amigo, outra coisa,hoje ouvi algo que realmente fecha com o comentario do Previdi, a RBS têm parceria com as Prefeituras de Gramado e Canela, interessante nao???

  4. Excelente post,mas diria que ainda pior é ver intelectuais medalhões da nossa província exaltando e se orgulhando do inverno gaúcho.E sites de meteorologia usando os dados das temperaturas para expor sua agenda política.

    Márcio

  5. Previdi,eu pediria para você não colocar meu comentário anterior sobre medalhões,está mal escrito,depois faço um melhor

    Márcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *