Quarta, 6 de julho de 2011 – parte 3

Quer ouvir o Felipão?

Ele mesmo, o técnico Luiz Felipe Scolari.
Toda segunda feira, depois da rodada da Copa América, o Felipão dá sua opinião no Manhã Bandeirantes (9h50min), analisando o jogo do Brasil. O programa é apresentado por João Garcia, na Band AM de Porto Alegre..
Para quem não sabe:
Felipão falando para Marilia Gabriela:
– Jornalista é tudo igual, em todos os países. Tenho uns cinco jornalistas que são meus amigos, em quem eu posso confiar. Troco mensagens por e-mail e por aí vai. Os outros eu respeito, com cuidado. Entre meus amigos da imprensa estão João Garcia, desde 1982;  e o Ruy Carlos Ostermann.
—–
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, passa um dia tranquilo no Alvorada, mesmo com a fria em que esse ministro dos Transportes quase a colocou.
Hoje de manhã, ela presidiu a cerimônia de sanção do projeto de lei que institui o Sistema Único de Assistência Social (Suas).
—–
Não intindi essa nova lei
Com 31 votos favoráveis e 18 contrários, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei complementar, do governador Tarso Fernando, que garante o acesso de estrangeiros, em situação regular no Brasil, aos cargos, funções e empregos públicos na administração estadual, de provimento efetivo e em comissão, nos termos e atendidas as exigências contidas na legislação federal já existente.
Prevê, ainda, que o estrangeiro poderá participar em igualdade de condições às do brasileiro, de concursos públicos e seleções estaduais, para fins de contratação, sendo proibido qualquer tipo de discriminação. A nacionalidade brasileira será critério de desempate nos concursos.
—–
Dentro do mesmo assunto
Reconhecendo o direito de estrangeiros residentes no Brasil de ocupar cargos e funções públicas no Estado, o deputado Gilberto Capoani, do PMDB, subiu ontem à tribuna por reprovar a contratação destes para cargos de confiança. “O CC é um cargo de confiança, de nomeação política para questões de comando estratégico dos governos. Esse é o absurdo que se está querendo aprovar nesta Casa”, avaliou.
O peemedebista destacou também que o o acesso de estrangeiros a cargos, funções e empregos públicos na administração estadual já está previsto na Constituição Federal (CF). “No art. 37 (da CF), parágrafo 1º, e a lei complementar nº 10.098, de 1994, que dispõe sobre o estatuto dos funcionários públicos do Rio Grande do Sul, no seu art. 4º, permitem aos estrangeiros serem funcionários públicos mediante concurso público”, enfatizou.
—–
Não sei se é brincadeira
Mas vários deputados estaduais – da oposição, é claro – diziam ontem que uma CC poderia ser ocupada pelo italiano Cesare Battisti.
—–
Smic divulga resultado da sindicância do caso Agapan
A Secretaria da Indústria e Comércfio concluiu o processo de sindicância, aberto por determinação do titular da pasta, Valter Nagelstein, a partir da Portaria 148/11, tendo sido designado como sindicante o servidor Sandro Palombo Ribeiro, servidor concursado, lotado no Procon Porto Alegre. Ouvidos todos os servidores da Smic envolvidos, em especial os do setor de Licenciamento de Atividades Localizadas, a sindicância faz recomendações, conclui pela inexistência de responsabilidade dos servidores desta Secretaria e aponta para a responsabilização das pessoas que de má fé forjaram e/ou falsearam documentos para fins de proveito próprio.
Informa ainda a Secretaria que, como determina a Lei, o trabalho do sindicante foi realizado de forma autônoma e sem nenhuma ingerência hierárquica, estando o relatório à disposição de qualquer cidadão que tenha interesse na Assessoria Jurídica da Smic.
—–
Leila Weber
Eu curto. Eu cuido. Pra variar, a teoria, na prática, é outra.
O interessante título marqueteiro da Prefeitura é desmentido pelo que se vê. Pelo menos aqui na Cidade Baixa. Ruas sujas, gente que mesmo com esse frio todo dorme na rua. Não é novidade, está à vista de todos. O caso mais emblemático talvez seja o do tal retalho na esquina das avenidas Praia de Belas e Aureliano de Figueiredo Pinto, estendo-se em direção à ruazinha Miguel Teixeira, lá mesmo, onde há um mês houve um quiproquó com a tal de “sede” da Agapan.
Continua, e cada vez mais, a maior imunície. Imundície esta que já estava lá até antes da demolição. Além das madeiras da cabaninha, há plásticos, o guarda-chuva quebrado, toneladas de folhas, papéis e outros detritos. E dizer que a pequena área foi cedida à Agapan em 2001… Vamos ver se o Dmlu vai mesmo curtir e cuidar do pedaço.
—–
Uma coisinha, Leila
Eu também moro na Cidade Baixa. E a minha rua é limpíssima. Todo dia passam, pelo menos, dois garis.
Quero ver o container do lixo na minha quadra.
Só o lixo de dois restaurantes enche o novo depósito, fora o lixo dos edifícios.
—–
Outro na Band
Ricardo Azeredo, ex-presidente da TVE, também esteve na Band conversando com o diretor Renato Martins.
—–
Vilnei Herbstrith 
Paulão na Bandeirantes não é furo, é ameaça, rsss…
—–
Rafael do SBT cresce!!
Dados do Ibope indicam um crescimento expressivo do programa apresentado por Rafael Rocha nas tardes do SBT no RS. De maio para junho o SBT Rio Grande obteve 14% de crescimento na audiência, passando a principal concorrente no horário em muitos dias do mês.
No acumulado de 2011, os índices foram ainda melhores alcançando 31% de crescimento para o programa na análise mês a mês (janeiro a junho). O melhor índice do mês junho foi conquistado no dia 9, quando o programa fechou com 15% de participação e um ponto consolidado à frente da principal concorrente no horário, o que deixo o SBT Rio Grande na vice-liderança isolada mais uma vez.
Para o gerente de jornalismo do SBT no Rio Grande do Sul, Diego Sangermano, a tendência é que os números cresçam ainda mais. “Nós estamos trabalhando diariamente para conquistar cada dia mais o público gaúcho e consequentemente mais audiência. Os números do Ibope mostram que o público tem percebido que o SBT está trabalhando por ele”, comenta.
—–
A Melhor Pipoca do Mundo!!
Fica ali, durante a semana, na esquina das avenidas Salgado Filho com Borges de Medeiros.
No finais de semana a carrocinha está no Brique da Redenção, próxima da Igreja Santa Terezinmha.
O Marco Poli me mandou a foto:
Sabe aquela pipoca que consideras a melhor de Porto Alegre? Passava na frente da CRT em fim de tarde e reparei que muita gente concorda contigo. Olha a fila.

4 comentários em “Quarta, 6 de julho de 2011 – parte 3”

  1. Gostaria de desejar uma bôa recuperação ao JG que esteve hospitalizado. Pena que ele decidiu não permitir comentários em seu blo devido a uma meia dúzia de ignorantes.
    Morei em Pelotas na época, sai do JG por lá e tanto na Imprensa como em cargo público que exerceu saiu de mãos limpas.
    Saúde amigo JG

  2. Ôôôô Prévidi, acho que só a tua rua que é limpa aqui, o pessoal do DMLU deve saber que tu mora aí !! Aqui na Venâncio Aires e entôrnos é uma sujeira só, aliás, achar uma lixeira em condições por aqui é milagre !!!

  3. Sobre dar emprego para estrangeiros,mesmo que esses também sejam filhos de Deus,deveriam,no mínimo,se naturalizar.

  4. Quando foi decidido que o Battisti ficaria no brasil, eu escrevi para vários blogs, sites, etc. sugerindo que fosse arrumado um CC para ele no Governo petista.Afinal companheiro é companheiro.O Tarso foi defensor da perman~encia dele no Brasil, daí que um CC……seria muito natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *