Sexta, 8 de julho de 2011 – parte 4

O que é isso, meu Deus??!!!
Recebo pelo Facebook:
Olá José Luiz,
Marcelo convidou você para BANHO PELADO RIO GUAIBA.
 BANHO PELADO RIO GUAIBA
domingo, 10 de julho às 06:00
Local: USINA GASOMETRO
Você vai comparecer?   Sim – Não – Não sei

—–
Só o Marco Poli pra encarar essa!!
Ô, Poli, pega a tua máquina e vai nessa!!!
—–
Sobre o presidente do PDT e prefeito de Osório processar a Polícia de Tarso Genro
Recebo:
O pai do Romildo Bolzan Jr. foi presidente do TCE; o cunhado dele (deputado federal Vieira da Cunha) é do Ministério Público e o partido dele, por ele presidido, dá apoio ao Tarso Fernando, que manda na Polícia Civil…
Tá pedindo, né?
Aliás, o PT sempre foi o escorpião do PDT.

—–
Estevão Arnhold, de IVOTI  RS, e o frio!!
Final da crônica do Janer Cristaldo, terça, 5/7. É bem o que acontece aqui no RS.
No Brasil, há um certo narcisismo em torno ao inverno. As cidades parecem orgulhar-se de suas baixas temperaturas. Medem-nas no pico mais alto da região, na madrugada, e as apresentam como se fosse a temperatura normal da cidade durante o dia. Coisa de país tropical, de Terceiro Mundo. Em país decente, o frio é uma praga que atrapalha a vida de todo mundo.
—–
Não é novidade para os leitores do previdi.com.br
A Band RS contratou o professor Paulo Bogado para integrar o time de apresentadores do Grupo. Professor da graduação em administração da ULBRA e pós-graduação na mesma universidade, é especialista no assunto veículos há mais de vinte anos, em seu histórico já foi apresentador da ULBRA TV, teve passagem pelo jornal O Globo e pelo Grupo RBS, recentemente atuava como comentarista da Record RS e Record News..
Na Band irá participar diariamente a partir desta segunda, com comentários de economia na BAND TV, dentro do “RS Acontece” e com pílulas diárias sobre o mesmo assunto ao longo da programação da TV e nas duas rádios Band AM 640 e Band News FM 99,3.
—–
Sérgio Oliveira, de Charqueadas
MARINA SILVA DEIXOU O PV
A vozinha dela substitui qualquer laxante; se você estiver com dificuldade para evacuar, ouvindo a Marina Silva solucionará o problema bem rápido;mas não pode ouvir muito, pois corre o risco de passar direto para a diarréia.

—–
Projeto Dunamis é tema de evento em Porto Alegre
O diretor-executivo da Dunamis Vinhos e Vinhedos, Júlio Kunz, será o convidado do Núcleo Cultural do Vinho, da Fundação Ecarta, na próxima segunda, às 19 horas, em Porto Alegre (avenida João Pessoa, 943). A apresentação de Kunz, que é mestre em gestão e marketing do Vinho pela Universidade Paris-Quest, terá como tema o projeto inovador e cultural da vinícola de Dom Pedrito. “Faremos, também, uma degustação dos vinhos Dunamis Ser 2010 e dos Dunamis Cor 2008 e 2009”, ressalta ele. Informações e inscrições no site www.fundacaoecarta.org.br ou pelo telefone 51 4009.2970.
—–
Presidente do Banrisul em Santa Maria
O presidente do Banrisul, Túlio Zamin, será o palestrante na abertura da Semana do Comércio 2011, evento promovido pelo Sindilojas de Santa Maria. O encontro acontecerá na próxima segunda, às 9 horas, no Royal Plaza Shopping (sala de cinema – 3º andar), em Santa Maria. A estimativa é de que mais de 100 empresários participem do evento. Após a palestra, Túlio Zamin concederá entrevista coletiva para a imprensa.
—–
Ruy Gessinger envia
¿Por qué los brasileños no reaccionan ante la corrupción de sus políticos?
O artigo acima está reproduzido no blog Paralelo 29 do meu amigo Fernando Alves de Uruguaiana. É só ir lá  http://blogdofernandoalves.blogspot.com/ e ler.
Em outras palavras, o articulista pergunta por qual a razão não fazemos como já fizemos no passado: ir às ruas, protestar, virar a mesa, quebrar tudo.
É singelo, meu caro Watson.
É por causa da cultura da esperteza, que finalmente venceu; é por causa do banimento da Filosofia; é por causa da má remuneração dos professores; é por causa da omissão dos papais babacas e disneyfãs,é porque a corrupção dá prestígio e status.
Daí se me afigurar correto, para o Brasil, o aforisma seguinte: Desfalque, desvio é aquele baita negócio de que você não participou, seu trouxa.

—–
Furioso
Glauco Fonseca considera o blog do Juremir Machado da Silva um lixo.
Lasquei lá:  Um texto horroroso. Inicialmente, eu diria “doentio”, mas logo vi se tratar apenas de algo ruim. Por favor, limite-se a imitar apenas os mortos (como declarado), para não corar de vergonha os vivos. “Fissura anal”? Somente tu e teu proctologista devem ter achado genial isto. Apesar do texto apenas muito ruim (não te ilude que vai ser melhor pra ti), tenha um bom dia.
—–
Uma lágrima apenas
Leio, triste, na Folha de S. Paulo:
O cantor e compositor Billy Blanco morreu às 8h10 desta sexta-feira, aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Pan-Americano, na Tijuca (zona norte do Rio), desde 2 de outubro de 2010, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), e hoje sofreu uma parada cardíaca.
Nascido em Belém (PA), o compositor decidiu estudar arquitetura em São Paulo, em 1946. Lá, iniciou sua carreira de compositor. Depois se mudou para o Rio, onde a carreira ganhou novo impulso. Blanco foi precursor da bossa nova e parceiro de Tom Jobim, Baden Powell e João Gilberto.
Blanco compôs músicas como “Estatutos da Gafieira”, “Viva meu Samba” e “Sinfonia do Rio de Janeiro”, esta uma parceria com Tom Jobim.
No Rio, onde ele passou 63 de seus 87 anos, Blanco firmou-se como “cronista-sambista”, como define o colunista da Folha Ruy Castro. “Ele fazia o samba narrativo, que contava uma história, sempre com muito humor e um fundo crítico”, afirma Ruy.

—–
Multa de trânsito
Carlos Mota envia:
Essa você não sabia!!
 No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 – Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

—–

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *