Segunda, 11 de julho de 2011 – parte 4

Vai ficar?
Com a posse da nova direção do Tribunal de Contas do RS, o aspirante a uma vaga de conselheiro, Marcos Rolinho, vai continuar no cargo de assessor de imprensa do TCE?
Vão continuar pagando um funcionário que diz, em carta, que os conselheiros poderiam fazer mais?
—–
Tudo é motivo para um boato
O poderoso Túlio Millman não assina hoje o Informe Especial da Zero Hora (página 3). O responsável de hoje é a “Editoria Geral”.
O mais estranho é que hoje ele entrou com um comentário gravado no Gaúcha Hoje. E se despediu dando um “até amanhã”.
Tentei falar com o TM, mas o celular estava fora da área.
Será que é férias, de novo?
—–
Machado Filho – www.machadofilho.com
A Malú Benitez, além de ter uma das vozes mais bonitas do rádio do RS, canta como poucas e é uma das grandes parceiras deste universo radiofonico não tão parceiro assim. Na minha idade, Malú, “aranha” , que aprendi a gostar em São Gabriel, nos tempos de guri, agora só raramente.
Prá quem não conhece, aranha é aquele carro de duas rodas puxado por um cavalo. Quem conhece, sabe do que estamos falando.

—–
Boa Tarde RS
O Boa Tarde RS começou hoje uma série especial de debates sobre segurança. Em cinco programas, o cidadão vai saber tudo sobre como se proteger da violência nas ruas, na escola, na internet e em outros ambientes onde possa ser vítima de alguma violência. O programa tem apresentação de Fernanda Farias e João Garcia, participação de Carmen Flores, com edição de Cristiane Weber e coordenação de Fernando Guimarães.
De segunda a sexta, 13h10min, na Band TV.
—–
Imagina a tristeza dos parentes que vivem no RS
Recebo do MAS:
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=314720
11/07/2011 08:58 – Atualizado em 11/07/2011 09:05
Acidente de trânsito mata crianças em Bangladesh
Caminhão transportava 50 estudantes que retornavam de uma partida de futebol

—–

Piadinhas do Dia?

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
—–
Revista VOTO n° 79 chega nas bancas
Reportagem de capa
Brasil. O País da impunidade, do poder e da liberdade
Identidade Sul
Os destaques e as curiosidades da política nos três estados da região Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Entrevista
Presidente da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini, fala da importância do uso das tecnologias e inovações.
Economia
Reforma Tributária: quem perde e quem ganha
VOTO Entrevista
Armínio Fraga: O Brasil está com pressa, mas precisa ter consciência de que não existe atalho.
Mobilidade Urbana
A dificuldade cada vez maior de se locomover torna-se um dos grandes entraves do desenvolvimento das cidades brasileiras
Tendências
Exportação do modelo “Lulinha, paz e amor”. Transformação feita pelo marketing na imagem do ex-presidente Lula é seguida por políticos fora do país.
Brasil
Até quando vamos apenas falar em sustentabilidade?
Mulheres de Poder
Rute Stédile: A sensibilidade para transformar o desejo em realidade.
Destinos
Mesmo no inverno, Paraty é encantadora

4 comentários em “Segunda, 11 de julho de 2011 – parte 4”

  1. É louvável a intenção dos produtores e apresentadores do Boa Tarde RS,da Band,de tratar de segurança e procurar ensinar as pessoas a se proteger da violência nas ruas,na escola,na internet,etc. Seria interessante que o governo,os parlamentares e os que fazem as leis,criassem mecanismos capazes de,pelo menos,diminuir os riscos que enfrentamos no dia a dia. Esta lei,cujo objetivo é esvaziar os presídios,é exatamente o oposto do que necessitamos. Precisamos,isto sim,de mais estabelecimentos prisionais para afstar da sociedade bandidos de toda espécie que,hoje,agem com a certeza de que não serão punidos.

  2. Concordo com o pensamento do respeitável Jung, mas inadmissível que alguém fique preso preventivamente por três, quatro anos ou mais sem o julgamento lhe a constituição lhe garante. Se for absolvido com fica a situação? Por certo nós iremos pagar a indenização que ele irá receber do estado se o processar e sendo inocentado tem mais que processar mesmo. A lei faculta prioridade na tramitação de processos com réu presos, mas isto não ocorre na prática. O CNJ nos mutirões carcerários percebeu esse absurdo e acredito que daí partiu tal lei. Se a Lei dá prioridade aos réus presos que sejam julgados com a prioridade e assim haverá redução sensível da massa carcerária. A construção de presídios se impõe. Ano passado ou no anterior veio da União a quantia de 44 milhões de reais e o governo deixou a verba voltar a Brasília quando findou o exercício. Necessário num caso assim responsabilizar o governante.

  3. Esse senhor que cometeu essa asneira de pedir apoio via email a amigos e cujo email caiu na rede demonstra quão malandro pensa ser. Foi assim com o chefe de seu gabinete que lhe tomou o mandato. Esse emprego ninguém irá lhe tomar, pois concursado como jornalista. Algumas coisas que ele diz são sensatas, mas suas idéias, especialmente a do desarmamento pretendido de cidadãos dignos que hoje ainda tem armas de fogo é uma dessas idéias idiotas defendidas por ele muitos outros pirados. Na pré história se matava com paus e pedras e assim ainda se mata. Nos Estados Unidos há o menor indicie de furtos qualificados praticados à noite. Sabem por quê? Os ladrões temem levar tiros. O resto é apenas tertúlia flácida para dormitar bovinos.

  4. Prévidi e Machado Filho.Ninguém entendeu a frase de vocês:Na minha idade, Malú "aranha", que aprendi a gostar em São Gabriel, nos tempos de guri, agora só raramente. A frase ficou sem pé nem cabeça e nós, fãs de carteirinha da locutora, apresentadora e cantora Maria Luisa Benitez gostaríamos de mais explicações.Enio Seibert. enioseibert@hotmai.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *