Quarta, 10 de agosto de 2011 – parte 3

MORRO E NÃO VEJO TUDO!!

 Por isso não escuto há muito tempo o Correspondente Ipiranga da Rádio Gaúcha.
Hoje, com preguiça de levantar da cadeira, deixei o rádio ligado na emissora.
Lá pelas tantas, o rapaz que lê as notícias lasca:
– Enterrada hoje de manhã a baleia…
Meu Jesus Cristinho!!!
—–
Aí onde tive a confirmação da palpitante notícia?
Claro, no zerohora.com:
O filhote de baleia jubarte encontrado na madrugada desta quarta-feira na praia Guarani, zona norte de Capão da Canoa, foi enterrado na praia nesta manhã, em uma operação com máquinas da prefeitura que durou cerca de 40 minutos.
Segundo a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), o animal já estava morto e em estado de decomposição quando foi encontrado encalhado entre as guaritas 66 e 67. A baleia era um exemplar macho com sete metros de comprimento, peso estimado de duas toneladas e idade de aproximadamente dois anos. Uma jubarte adulta pode medir até 16 metros e pesar entre 35 e 40 toneladas.

—–
Aí, meus amigos, eles acham que isso é Jornalismo.
Cruz credo!!

2 comentários em “Quarta, 10 de agosto de 2011 – parte 3”

  1. Fico revoltado quando ouço uma notícia como a da baleia que morreu na praia. Preocupa-me,isto sim,é o monte de gente que morre esperando atendimento pelo SUS. Ainda bem que não precisei ler sobre a jubarte no Correspondente Banco Renner.

  2. Caro Prévidi:estou solidário com tua dor. Neste período de inverno sofres com as baleais e, logo-logo, com a chega da da primavera, sofrerás com os sabiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *