Quarta, 14 setembro 2011 – parte 2

VÃO CONTINUAR FALANDO MAL
DO NOSSO GOVERNADOR TARSO FERNANDO??!!

Já cansei de ler notinhas debochadas de que o nosso governador Tarso Fernando jamais vestiu a fantasia oficial dos gaúchos – bombacha, bota, lenço vermelho, boina, tudo. TF passou a manhã de hoje todo paramentado!!! Ele presidiu a solenidade de acendimento da Chama Crioula abrindo oficialmente os festejos da Semana Farroupilha 2011!!
CHEGA DE PALAVRAS!!
Veja as fotos do Caco Argemi, do Palácio Piratini.

Essa de corpo inteiro:

E essa? Será que ele falou algum “tchê”?

6 comentários em “Quarta, 14 setembro 2011 – parte 2”

  1. Caro Prévidi, sou leitor diário de seu blog e o admito muito, contudo, tenho que discordar de você, talvez por que seja Bajeense da cepa… A Pilcha não é fantasia, é considerada traje de gala aprovada pelo então Deputado Pompeo de Mattos.

    Em POA, realmente não é costume de usar, mas no inteior,principalmente na região de Freonteira como Bagé, São borja, Quaraí, Dom Pedrito, Livramento, Aceguá entre outras a endumentária é usada diáriamente e com orgulho, pois não é considerada fantasia e sim roupa tradicional de trabalho do homem do campo- que leva o sustento para esse país.

    abraços

    Maurício

  2. Fantasia sim. Pois as diversas regiões têm a cultura dos que as colonizaram, como açorianos, germanos, italianos, poloneses e por aí vai. Ocorre que faz tão somente 76 anos que um grupo de moleques, na Capital de nosso estado, nada tendo a fazer, inventou essa cultura URBANA. E esta hoje foi transformada numa verdadeira seita, onde as mulheres só entram se cobertas do pescoço as tornozelos. A música é ditada pelo tal MTG, instituição que até mesmo licencia lojas a produzirem a fantasia e as indica aos seus fiéis. Esse mesmo MTG, segundo vereadores de nossa Capital apresentou contas favela farroupilha do ano passado com sérios problemas. É um verdadeiro papado, assim como ocorre com império de Roma.

  3. Este senhor Jorge parece-me estar precisando urgentemente de um tratamento psicológico. O homem está sempre irado e é contra tudo e contra todos.
    Pobre da familia que tem que aturar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *