Terça, 27 setembro 2011

Extra! Extra!!

Dona Dilma, a nossa presidentE, parece que não viveu aqui no Sul.
Pelo que entendi o Governo federal vai fazer uma concorrência para construir a nova ponte do Guaíba.
Pô, a Concepa quer fazer a ponte no mole, desde que ampliem a concessão da free-way!! Ora, meu Deus, uma barbadinha dessas e a dona Dilma se fazendo!!!
Aí não entendo mais nada!!
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Cá entre nós
O que a Concepa investe na free-way não é mole!!
Se ela perder, vou para a praia pela estrada velha!! Aquela por Santo Antônio.
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Novidade
Bancários em greve. Todo ano é isso.
O Banrisul do Edel Trade Center está nornal.
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Patrona
Jane Tutikian é a poderosa da Feira do Livro de Porto Alegre.
Legal!!
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Pesquisem!!
A fotógrafa que me referi ontem no Bom Dia! é a Cáren Dal Más, da Conceitocom Imprensa e Eventos.
Repito: ela é lindíssima, mas não me mandou a sau foto.
Olha só o que o Marco Aurélio Souza me mandou, sobre uma das fotos que publiquei ontem:

Cá entre nós
É um bobalhão esse Marco, não?
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Pleni a mil
Cyro Sylveyra Martyns Fylho, o Plenypotencyáryo, voltou à direção da Rádio Gaúcha.
O pessoal do Esporte deve ter adorado!!
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Te digo
Torço sempre por ele, apesar de nervozinho!![
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Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
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Balada Segura
Será lançada hoje, às 20 horas, a segunda etapa da Operação Balada Segura, realizada em Porto Alegre desde fevereiro deste ano. Trata-se de um programa de fiscalização com ênfase na educação unindo Detran/RS, Empresa Pública de Transporte e Circulação, Brigada Militar e Polícia Civil. O evento acontecerá na Rua da República, 409 e contará com as presenças do Vice-Governador, Beto Grill, do Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, Secretários de Estado e demais autoridades.
A Operação Balada Segura foi criada para pôr em prática as novas linhas de ação propostas pelo Detran/RS, em acordo com o Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, vinculado ao Gabinete do Vice-Governador. Essas diretrizes privilegiam a educação dos usuários do espaço público. “Nossa convicção é de que todos temos em nossas mãos o poder de construir um trânsito mais respeitoso e humano”, acredita Alessandro Barcellos, Diretor-Presidente do Detran/RS.
Programa de fiscalização com ênfase na educação, a Operação Balada Segura vai às ruas todas as semanas, unindo ao Detran/RS parceiros como a Brigada Militar, a Polícia Civil e a Empresa Pública de Transporte e Circulação. A partir desse momento, as blitze serão identificadas por sua logomarca e toda uma programação visual própria. A nova fase evolui para a aplicação do etilômetro (bafômetro) em 100% dos condutores abordados e uma maior abrangência, ocorrendo de quarta-feira a sábado, centrada principalmente em prevenir as consequências da mistura de álcool e direção, a exemplo da Operação Lei Seca realizada no Rio de Janeiro.
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Agência Purple cria ações para a Bella Gulla nas redes sociais
A Agência Purple, de Porto Alegre, cria várias ações digitais promocionais e de relacionamento nas redes sociais para a Bella Gula, como Foursquare, Facebook e Twitter. “As ações têm como objetivo estreitar o laço entre consumidor final e empresa, aproximando a marca e suas delícias do seguidor. São feitas em diferentes plataformas para diferentes situações”, explica José Albrecht, Diretor de Marketing da Agência Purple.
No Foursquare, por exemplo, quando o cliente fizer o “check in” na Bella Gula e consumir algum produto da confeitaria, leva um café de cortesia. Já no Facebook, que permite uma troca maior de informações com maior profundidade, como receitas, dicas de culinária e lazer, o cardápio e promoções são compartilhadas com o usuário, sempre gerando uma interação constante.
Enquanto que no Twitter, uma ferramenta mais dinâmica e imediata, as promoções e dicas diversas são postadas várias vezes ao dia, no formato drops.
Em todas as redes, há muito contato direto com o consumidor final. As críticas, elogios e sugestões são respondidas pela equipe de marketing digital da Purple, que está em constante contato com os responsáveis da Bella Gula. “Postamos o que é mais relevante ao target do cliente. Mantemos um diálogo, assimilamos e respondemos 100% das interações. Além disso, monitoramos todas as menções à empresa nas redes sociais, inclusive fazendo a gestão e gerenciamento de crise caso seja necessário”, continua Albrecht. Acesse as redes sociais da Bella Gulla, acompanhe a marca e adoce sua vida.
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Rede Plaza de Hotéis apresenta  novidades
A diretoria da Rede Plaza de Hotéis apresentou hoje, em evento comemorativo ao Dia Mundial do Turismo, os seus projetos, planos e metas para os próximos anos. A renovação constante do grupo na busca de adequação aos mais modernos meios de hospedagem do mundo é o tema do evento.
Os diretores do Plaza, liderados pelo superintendente Carlos Henrique Schmidt, apresentaram também o novo portal do grupo, as mídias sociais disponibilizadas pela rede de hotéis e resorts – com estabelecimentos no RS, Santa Catarina e Bahia – e as ações voltadas para o fortalecimento da marca, com ênfase na qualificação de serviços e modernização das suas instalações, uma tradição do grupo desde o seu início nos anos 50, quando inaugurou o primeiro hotel, o Plazinha. Confira as novidades:
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Rede Plaza de Hotéis apresenta  novidades – 2
A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, criada em 1958, tem três hotéis executivos e três resorts. Os hotéis executivos ficam em Porto Alegre – Plazinha e Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos e Plaza Blumenau, em SC –  e os resorts em Santa Catarina – Itapema e Santo Amaro da Imperatriz, um de mar e outro de serra – e um na Bahia – Camaçari. Sempre buscando qualidade, atendimento especial e serviços de primeira para os seus hóspedes, a Rede Plaza vive em constante renovação para atender as exigências da moderna hotelaria. Renovar é palavra chave dos hotéis e resorts. “Oferecer novidades, atrações e equipamentos atualizados e tecnologicamente avançados são sempre nossas metas”, diz o superintendente da Rede, Carlos Henrique Schmidt. O grupo terá a partir deste dia 27, Dia Mundial do Turismo, um novo site, mais amplo, mais moderno e com serviços que mostram todos os hotéis e resorts do grupo (www.plazahoteis.com.br), está no Twitter, Facebook e todos os meios modernos de comunicação e mídia, além de uma presença “quilométrica” no Google.
Atualmente, para mostrar seu comprometimento em bem atender seus hóspedes, o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos de Porto Alegre, o estabelecimento top do grupo, está com algumas novidades, lançadas e apresentadas em 2010/2011: na cobertura do prédio na Av.Alberto Bins, 514, Centro Histórico de Porto Alegre, onde está localizado, foi inaugurada sauna, raia de  natação com de 25 metros e hidromassagem com água mineral, ambas aquecidas através de energia solar (uma grande economia em termos de energia e uma grande contribuição para a natureza). As novidades são resultado do aproveitamento da fonte de água mineral medicinal descoberta, por acaso, durante perfuração no subsolo do hotel há pouco mais de dois anos. “É um caso único entre todos os hotéis de capitais brasileiras”, garante Schmidt. Esta água mineral já é utilizada em algumas suítes do estabelecimento. A fonte passou por todos os processos liberatórios dos órgãos públicos e recebeu certificados de qualidade oficiais, atestando seu potencial e as suas virtudes terapêuticas.
Além disso, a fachada do hotel está sendo toda reformada, ganhando nova apresentação com janelas e esquadrias de tecnologia alemã, modernas e com  isolamento acústico. O investimento do grupo atende às exigências para o setor da hotelaria estabelecido pelas normas internacionais para grandes eventos, como a Copa do Mundo. O material  utilizado no Plaza São Rafael tem estrutura de PVC rígido, paredes externas com 3 mm de espessura, sistema de multi-câmaras, reforço interno em aço galvanizado, cantos eletrotermicamente soldados, garantindo resistência e estanqueidade maiores em relação aos outros materiais.Os recursos dos novos investimentos estão sendo garantidos por financiamentos e reservas próprias:  “É a busca da atualização que a hotelaria exige constantemente”, diz o superintendente Carlos Henrique Schmidt. Inaugurado em 14 de abril de 1973, primeiro cinco estrelas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, o São Rafael é uma referência em hotelaria no Brasil e líder da Rede Plaza de Hotéis, grupo gaúcho com hotéis e resorts em SC e Bahia, um total de seis unidades.
As reformas e as trocas de equipamentos, conforme Schmidt, não atingiram apenas o São Rafael “Todos os hotéis e resorts receberam investimentos materiais, processos de modernização e equipamentos que os qualificam para receber bem, e com qualidade, nossos objetivos máximos”, afirma. O dirigente destaca também que os hotéis e resorts são especialistas em boa gastronomia, em festas, congressos, lazer, e eventos de qualquer amplitude. “Aprimorar o atendimento e os serviços estão sempre na nossa ordem do dia” , garante Schmidt. “Temos aproximadamente mil apartamentos em nossos hotéis e resorts com atendimento idêntico e de primeira linha. Nossa rede é genuinamente nacional, vem avançando sistematicamente em crescimento estratratégico, gerando impostos, empregos e ajudando um setor fundamental para o desenvolvimento do país: o turismo de lazer e o turismo de negócios e de saúde”, conclui.
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Mais uma genial!!!
Onde???!!!
(clica na imagem que amplia)
PROGETO!!!!!

O link original é esse, mas podem ter arrumado. A prova está aí.

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Recebo do Marco Aurélio Souza
Rádio AM não precisa dar aumento salarial por retransmitir também em FM
A 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS) manteve sentença do juiz do Trabalho Eduardo Duarte Elyseu, da 19ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, que negou acréscimos salariais a radialistas da rádio Guaíba AM, por esta ter começado a retransmitir sua programação também em FM. A ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Radiodifusão e Televisão do Rio Grande do Sul. O sindicato alegou aumento de responsabilidade por parte dos trabalhadores, maiores lucros da reclamada com a retransmissão e a proibição, pela lei 6.615/78 (que regulamenta a profissão no Brasil), do radialista acumular funções em um mesmo setor da empresa sem aumento de salário. Cabe recurso da decisão.
Segundo o relator do acórdão, juiz convocado Wilson Carvalho Dias, não ficou demonstrado no processo que os radialistas passaram a ter vínculo com mais de uma empresa, o que poderia gerar alterações no contrato de trabalho. Apesar da retransmissão em FM, eles continuaram vinculados a mesma emissora, Rádio Guaíba LTDA, sem alteração, inclusive, na programação veiculada diariamente. O magistrado salientou, também, que a lei mencionada pelo sindicato prevê acréscimos salariais apenas quando houver acúmulo de funções dentro de um mesmo setor da emissora ou quando existir exercício de função de chefia juntamente com as atividades comuns do cargo. “A rigor, havendo idêntica programação na emissora, tanto para AM quanto para FM, os profissionais seguem executando as mesmas tarefas que exerciam anteriormente”, explicou.
O reclamante alegou, ainda, que haveria aumento de responsabilidade pelos novos recursos técnicos exigidos para a retransmissão em FM e pelo aumento de audiência. O desembargador da 8ª Turma, entretanto, ressaltou que essas hipóteses não estão previstas na lei 6.615/78. O magistrado enfatizou que, como se trata de lei especial regulamentadora da categoria profissional, é a partir dela que a pretensão deveria ser julgada.
Processo 0001157-66.2010.5.04.0019 (RO)

Um comentário em “Terça, 27 setembro 2011”

  1. Ué? Por que nunca pediram aumento de salário por transmitir a mesma programação em ondas curtas? Que discriminação com as OC.

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