Quarta, 5 outubro 2011

O METRO DA BAND RS

Como publiquei ontem – Terça, 4 outubro 2011 – parte 3 – está no forno o diário gratuito Metro, um projeto do Grupo Bandeirantes, que já está sendo tocado em Porto Alegre. É um sucesso no mundo. No Brasil, sei que é vitorioso em São Paulo, Belo Horizonte, Rio e Curitiba.
Soube que antes do final do ano deve sair a primeira edição.
Equipes estão sendo formadas.
Saiba mais sobre o projeto nacional no http://publimetro.band.com.br/.
—–

Olha o galã aí!!

Deveria ter comentado na segunda, mesmo, porque o escutei – finalzinho do programa.
Acontece que o Cláudio Andrade, com excelentes trabalhos na TV, está agora na Band AM. Ele apresenta o Grande POA, das 6 às 7 da matina, de segunda a sexta.
Cláudio oferece as primeiras informações do dia – trânsito, estradas, aeroportos, ronda policial, as manchetes do dia, principais notícias e a previsão do tempo.
—–
Perguntinhas
Por que o Alexandre Mota, o popular Gordinho, apresentador do Balanço Geral da TV Record, está insistindo, cada vez mais, no sotaque de caipira paulista?
Será que ele se acha engraçado ou é simplesmente uma volta às origens?
—–
Tá certo
Como dizem umas gurias da TV Record, jornalistas, eu não entendo nada de televisão.
Ainda bem.
—–
A propósito da Record
O jornalismo da emissora encolheu. Menos uma equipe de reportagem.
Gustavo Berton foi para a Band SP e não foi contratado substituto.
(Tá certa, Lúcia, eu não entendo nada de TV e nem quero entender)
—–
Luiz Carlos Reche esclarece
Trata-se do chefe de Esportes da Rádio Guaíba:
Vamos cobrir o Pan com a Marianna Oselame direto do local. Ela e um fotógrafo vão pelo Jornal .Ela é funcionária da Rádio também. Os jogos que interessarem faremos tubo. Igualzinho a Gaúcha. Este tipo de cobertura tem que valorar bem. Vôlei foi time B, Futebol B do 20 . Então vamos investir em coisas mais pesadas. O único esporte coletivo que está com time principal é o vôlei feminino. Em termos de peso e de atletas tem o mesmo significado dos jogos mundiais militares que fizemos com exclusividade. 
—–
Ainda sobre a TV Urbana
Que no próximo dia 24 volta a se chamar TV Cristal:
Se fosse necessário, Leudo Costa colocaria HOJE a emissora no ar com equipamento de alta qualidade.
Não é o caso. Quer organizar bem, mesmo que com menos de 20 dias.
—–
Outra coisinha
Leudo Costa, dono da TV Cristal, canal 11 da NET, poderá apostar em parcerias para levar nomes conhecidos para a nova programação.
Cá entre nós: Não tem outro jeito.
Fora isso, é evidente que não se faz uma programação razoável sem bons produtores e técnicos.
—–
Como sou metido
De cara, sugiro o Bibo Nunes, Leudo.
—–
Marko Petek
Lembra quando tu falastes que a equipe de esportes da Gaúcha estava comercializando o “churrasco da firma”?
Olha esta agora:
Saiba quem é a sortuda que
vai conhecer o camarim de
Bieber antes mesmo do ídolo

Eu até via chamadas para esta promoção, só agora me dei conta de que ela vai conhecer o camarote … vazio!!!
Morro e não vejo tudo

—–
Sobre o Juremir Machado da Silva
Escutei hoje, no Bom Dia da Rádio Guaíba, o famoso jornalista e professor dizendo que jamais tinha vencido no Prêmio Press.
Enganou-se ou não dá, mesmo, bola para o Oscar da Imprensa Gaúcha.
Fui conferir e ele venceu na categoria “Colunista de Jornal/Revista do Ano em 2004.
—–
Piadinhas do Dia
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
—–
Fim de semana do SBT RS
No último final de semana o SBT alcançou o segundo lugar de audiência isolado em Porto Alegre na média da programação 24h no sábado e no domingo.
No sábado, 1 de outubro, a emissora fechou a média com 5 pontos e 15% de participação, contra 4 pontos e 10% de participação da emissora C. Na média da programação da manhã, o SBT ficou apenas 4 pontos atrás da emissora A e alcançou os 25% de participação, 15% a mais do que a emissora C no mesmo período.
No domingo a média da programação 24h ficou em 6 pontos, pico de 14 e 16% de participação, 2% a frente da emissora C. Destaque para o Programa Silvio Santos, que fechou com 10 pontos de média, 14 de pico e 16% de participação, contra 7 pontos de média da emissora C e 12% de participação no mesmo horário (19h56 –00h01).
—–
Encontro do pessoal do Diário do Sul
Os profissionais que participaram do projeto Diário do Sul – jornal pertencente ao grupo Gazeta Mercantil , que circulou no Rio Grande do Sul de outubro de 1986 a setembro de 1988 – se reunirão no próximo sábado, dia 8, no Zelig Bar, em Porto Alegre.
A idéia do encontro que partiu de um pequeno grupo começou a ganhar força através de mobilizações nas redes sociais, principalmente, Facebook e já conta com a adesão de profissionais que atuam em Brasília e São Paulo que prometem vir para a confraternização.
Segundo o jornalista Roberto Alves d’Azevedo, Chefe de Redação, o Diário do Sul foi ó último jornal standard a circular em Porto Alegre. Segundo conta,  ele nasceu dentro do projeto de cadernos regionais da Gazeta Mercantil. “ O caderno regional gaúcho foi o que mais cresceu no País, a ponto de se tornar independente e transformar-se em um jornal”, lembra d’Azevedo.
Um jornal com conceito considerado de vanguarda para sua época, o Diário do Sul apesentava diferenciais que o tornavam referência e leitura obrigatória por quem desejasse um conteúdo fundamentado e crítico. Para tanto, as fontes eram as mais diversas, desde uma equipe que trabalhava com garra e prazer pela busca da informação até correspondentes e acordos com agências internacionais em tempos em que a Internet não existia.
Em seus 23 meses de circulação, recebeu 15 prêmios, entre eles o Prêmio Esso de jornalismo nacional como “Melhor contribuição à Imprensa em 1987”.
ENCONTRO DO EX- DIÁRIOS
Data: 8 de outubro de 2011 (sábado)
Local: Zelig Bar( Rua Sarmento Leite, 1086)
Horário: a partir das 20h30min

Um comentário em “Quarta, 5 outubro 2011”

  1. O mais importante que o Leudo deve fazer na Tv Cristal é acabar com os horários das religiões. Já não bastam 6 canais em UHF para difundí-las? Programas locais, de boa qualidade associado às séries antigas e filmes cultuados, nos deixarão com uma boa alternativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *