Quarta, 16 novembro 2011

É insuportável!!

Pela enésima vez entraram na casa de Oeisis International.
Pelos fundos. Da última vez acreditamos que estava tudo muito bem fechado. Eles sempre acham um buraquinho.
O que levaram?
Duas garrafas de cerveja cheias e duas vazias, dois galões de tinta branca, um vidro de pregos e parafusos, sacolas vazias do Zaffari, por aí, é o que me lembro.
Aumentamos um muro. Ficou com mais ou menos 4 metros de altura. O sacana pode até entrar, mas vai ser uma dificuldade para sair.
—–
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, deve usar hoje a Mont Blanc que lhe presenteei.
Tudo indica que hoje vai assinar a demissão de Lupi, o Falso.

Boa ideia
O deputado federal Vieira da Cunha poderia ser o substituto de Lupi, o Falso.
Não?
—–
Perpinão
Um estudo realizado pelo Departamento de Competitividade e Tecnologia da Fiesp revelou os prejuízos econômicos e sociais que a corrupção causa ao País. O valor chega a 69 bilhões de reais por ano.
—–
Tarso Fernando  dá vinho ao Lula!!
Em uma visita de pouco mais de uma hora, o nosso governador Tarso Fernando se reencontrou ontem, em São Bernardo do Campo, com o ex-presidente Lula, que faz tratamento contra o câncer. Durante o encontro, Tarso e Lula conversaram sobre a crise européia, a economia brasileira e o andamento das alianças para a disputa da prefeitura de Porto Alegre.
Presenteado com uma garrafa de vinho tinto Dom Abel, produzido em uma vinícola gaúcha, o ex-presidente demonstrou interesse nas conversas sobre as coligações para a eleição do Paço Municipal. Além de afirmar ter um carinho especial pelo Estado, Lula disse que confia nos rumos da economia nacional. “Lula vê o governo Dilma indo muito bem. Firme, sereno e com objetivos bem definidos”, afirmou.
—–
Festa do Pêssego vai até o dia 20
Pêssegos, morangos, flores e hortaliças produzidas por agricultores na Capital estão à disposição do consumidor, oferecidas diretamente pelos produtores, na 27ª Festa do Pêssego de Porto Alegre e 20ª Festa Estadual do Pêssego na Vila Nova. O evento ocorre aos finais de semana e feriados do mês de novembro (12, 13 e 15; e 19 e 20), das 9 às 20 horas, no Centro de Eventos Ervino Besson (avenida João Salomoni, 1340, Vila Nova).
O Centro de Eventos na Vila Nova reúne cerca de 16 expositores e conta com praça de alimentação. A variedade de produtos comercializados inclui morangos, flores e produtos ecológicos de origem vegetal – desenvolvidos pela Divisão de Fomento Agropecuário da Smic, junto aos produtores ecológicos de Porto Alegre. No local encontram-se também bancas de artesanato, indústria e comércio – tudo com origem no município, que é o maior produtor de pêssego de mesa dentre as capitais do país.
A festividade é uma iniciativa da prefeitura, por intermédio da Divisão de Fomento Agropecuário  da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), em convênio com o Sindicato Rural de Porto Alegre. O projeto tem ainda o apoio da Emater-Ascar e do Sistema Farsul.
Para o secretário da Smic, Valter Nagelstein, a vocação da agricultura consolida-se na cidade, que contará com uma supersafra de 1,6 mil toneladas de pêssegos em 2011. “Temos o compromisso de estar ao lado desse produtor, com apoio técnico para gerarem alimentos certificados e de alta qualidade”, afirma o secretário.
A venda de flores e frutas produzidas no município está aberta, de segunda a sexta-feira, no Largo Glênio Peres – em frente ao Mercado Público. No local, o consumidor pode adquirir os itens com preços diferenciados. As principais variedades de pêssego comercializadas neste ano serão as de polpa branca (Premier, Pampeano, Charme e Sulina) e amarela (Maciel, Granada, Vanguarda e Peach).
—–
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
—–
Um candidato a prefeito que não gosta de Porto Alegre
Do Políbio Braga:
O Deputado Raul Pont, Presidente do PT no RS, resolveu neste feriado do dia 15 oficializar sua pré-candidatura a Prefeito de Porto Alegre. O prazo fatal para a inscrição de chapas vence nesta quarta-feira.
O outro pré-candidato é o Presidente da Assembleia, Adão Villaverde.
Raul Pont foi derrotado por José Fogaça nas eleições de 2004, mas antes disto foi vice-Prefeito de Tarso Genro em 1992 e prefeito em 1996. Ele é um falcão do PT, líder da corrente mais sectária e comunista do Partido, a neotrotskista DS (Democracia Socialista). Segundo o ex-tesoureiro do PT nacional e um dos líderes da campanha de Villaverde (Paulo Ferreira), Raul Pont já deveria pensar seriamente em se aposentar.
A inscrição das duas chapas parece encerrar a discussão interna no PT sobre a quem apoiar no ano que vem. O Partido dividia-se entre os que defendem candidatura própria e apoio a Manuela D’Ávila, do PCdoB, ou José Fortunatti, do PDT. Com o cenário melhor definido, Fortunatti será obrigado a buscar rápida definição pelo PMDB, a quem entregará a vice. O Prefeito também poderá inclinar seu discurso para o centro do espectro ideológico, buscando o eleitorado que tradicionalmente se opõe com vigor ao PT e ao PCdoB, o que não poderia fazer no caso de aliança com o PT. De qualquer modo, a configuração de três candidaturas de esquerda abre o flanco para candidatos mais ao centro e à direita, como o Deputado Paulo Borges (DEM) e Marchezan Júnior (PSDB).

—–
Lembra?
Quando o comandante Raul era prefeito de Porto Alegre não aceitava falar de metrô.
– Pra quê metrô? Porto Alegre não precisa disso!! Estamos fazendo a terceira perimetral, melhor do que metrô!!
—–
Recebi no pedágio de Gravataí
Já está circulando a edição 22 da Revista FreeWay, que abre a sexta temporada da publicação, circulando, como sempre, com distribuição gratuita nos postos de pedágio da Concepa na Free Way no sentido Porto Alegre-Litoral.
Esta primeira edição, que tem a responsabilidade da Di Primio Editora, tem como temática de capa “Inspirações para a casa de praia”, além de matérias como “Emagreça para o Verão”, “Dicionário do Gauchês” e as dicas culturais de sempre. Entre os anunciantes, Cia Zaffari, HDI Seguros, Sony/Lojas Colombo, Car House Toyota, Porto a Porto, Alimon Engenharia e Zig Zag Móveis.
Neste ano a revista FreeWay estará batendo seus recordes anteriores de circulação, com seis edições previstas de novembro à Páscoa (a próxima revista irá circular na véspera do ano novo). Além da edição impressa, a revista por ser acessada através do www.revistafreeway.com.br.
—–
Otálio Camargo e o Magistrado
É triste constatar que Cláudio Brito, sempre que possível em seus comentários, cita o Ministério Público. Em seu comentário da última sexta-feira no Gaúcha Hoje, perto das 7h, comentou sobre a inexistência de Alvarás em muitos bares da cidade baixa da Capital, observando ser competência do MINISTÉRIO PÚBLICO. Dando-se conta do cacoete diário, emendou que “aliás, quem concede Alvará é a Prefeitura…” Talvez, pra não gerar outra polêmica com o “magistrado”, o apresentador Carlos Macedo não fez comentário e, rapidamente, chamou o notícia da hora certa… É lamentável a insistência de Brito em elogiar SEMPRE as ações do Ministério Público.
—–
Mais produtos
O Banrisul e os clubes Grêmio e Internacional anunciam amanhã, às 16 horas, na sede do Banco (rua Caldas Jr., 108 – 4º andar), o lançamento de novos produtos com a marca da Dupla Gre-Nal. As diretorias das três instituições estarão presentes no evento e concederão entrevista coletiva no local.
—–
Leandro Gaspar, de Gravataí
O noticiário de ontem estava dificil, todos só falavam da morte do deputado Chicão Gorski (PP), tudo bem que é uma vida que se vai, mas pô, precisa tanto “carnaval”, parace um super, mega “pessoa” importante. E as pessoas que morrem diariamente no SUS, esperando por uma consulta, ou um bêbado que atropelou um pedestre inocente. Não vejo nossos “representantes” irem no velório destes familiares prestarem solidariedade….Tá dificil…
—–
Cá entre nós, Leandro
Não tinha nos meus “registros” esse deputado.
—–

Marcos Couto, o Gigante do Vale

* Nós Gaúchos não conhecemos o Mano Menezes já como treinador do Grêmio, Corinthians ou Seleção Brasileira. O conhecemos dos tempos de treinador de equipes do interior do estado como XV de Novembro de Campo Bom e Guarani de Venâncio.
* E outros tantos o conhecem dos tempos em que era professor de educação fisica do SESI, ou quando ainda tinha no centro de Venâncio o Bar Brasil, que ajudava a completar a renda de treinador que era baixa naquela época de vacas magras no interior do nosso estado.
* A verdade é que o Mano teve competência e ao mesmo tempo inteligência para na Série (B) do Brasileiro, “salvar” duas potências que por si só sairiam de lá, falo de Grêmio e Corinthians. O que acabou o catapultando á seleção Brasileira como ficha (2) poia a de número UM era do Murici Ramalho.
* Não condeno o Mano pelas atitudes tomadas até aqui, pois não comanda a seleção ele simplesmente orienta aquilo que é determinado á ele desde a convocação passando pelos adversários tão fracos e inexpressivos, quanto as muitas equipes que ele comandou no inteiror Gaúcho.
* Mano Menezes capitulou, entrou para o sistema, foi engolido e absorvido por ele. Está calado topando “Tudo Por Dinheiro” – (faço aqui uma analogia com o Programa do Silvio Santos).
* Brother Menezes raciocinou: ” Vou é ganhar o meu dinheiro, gravar os meus comerciais, fazer o meu pé de meia”.
* E ele está absolutamente e irremediavelmente certo, pois depois desta passagem pelo comando da Seleção nunca mais ficaará desempregado.
* Ele Mano Menezes não será o treinador da Copa não, pois nem sabe que já está enfraquecido e que o eixo Rio-São Paulo, fortalecido pela liderança economica e de  campo do futebol brasileiro, já prepara o momento certo para o seu Abel , Murici ou qualquer outro.
* Para resumir e encurtar o assunto Mano não é da “corte” ele só está servindo a “corte” é na verdade “plebeu” como eu e você.
* Mais no blog do Marcão Gigante do Vale:  marcaogigantedovale.blogspot.com
—–

3 comentários em “Quarta, 16 novembro 2011”

  1. Marcão tá perfeito, seleção é muita areia pro caminhãozinho do Mano, não tem cacife para tanto, está esquentando o lugar para outro.
    Murilo – POA

  2. Mas o que é isso,gente!De onde tiraram que Mano Menezes só faz o que a CBF quer? O Couto que me desculpe,mas apenas está repetindo bobagens que já cansaram. Mano provou à saciedade (e à sociedade também) que é um técnico competentíssimo. Ou estão brabos com ele porque já tirou dois grandes do lixão da Segundona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *