Bom Dia! 1º março 2012

Os Calouros do Sacomory,
o repórter Voltaire Porto,
o pássaro branco e o nhoque

Uma, ainda, do Diário do Paraíso: todo dia, duas ou três vezes, vejo no gramado de casa, em Oeisis International, uma passarinho branco, quase todo branco. O detalhe é que ele tem a ponta das asas preta. Voam sempre sozinhos e ontem, quando se armava um temporal, um deles estava enlouquecido. Ia de um lado para outro.
Já tentei tirar uma foto do bicho, mas não consigo, porque é muito rápido.
Apelei para o santo google, mas nada.
UM ORNITÓLOGO, UM ESPECIALISTA!!

O maluco beleza do século 21

Vi o Pica-Pau da Record até começar o Balanço Geral, pouco antes da uma da tarde de ontem.
O desenho continua sensacional e por isso bate as demais emissoras em vários horários/dias. Alguns já tinha visto na minha infância.
Estava esperando para ver os Calouros do Sacomory -aliás, o Antonio Sacomory é uma das maiores revelações da TV gaúcha dos últimos anos. Só que os gauchinhos se acham “muito sérios” e devem acreditar que ele “não faz TV séria”.
Para quem ainda não viu, a atração é toda quarta e entra no programa do Alexandre Gordinho Mota, que continua anunciando aqueles remédios milagrosos. O programa continua bom, com excelentes repórteres – mais abaixo falo de um deles, o Voltaire Porto.
Mas o Sacomory faz o programa, ao vivo, da Esquina Democrática. É um negócio maluco, tão maluco como foi o Chacrinha no século passado. Vai fantasiado, distribui o “salsichão do Sacomory”, tem um anão que corta os calouros e o júri. Iria participar do júri, mas não pude estar em Porto Alegre. Teria muita satisfação de participar daquela maluquice e, certamente, daria muita risada.

Só consegui essa de perfil

 Aí, no Balanço Geral, uma das últimas matérias foi a da prisão de um bandido com carteira de motorista falsa. Um cara boca brabíssima. E o Voltaire Porto foi o repórter.
Lá pelas tantas o cara aparece algemado e abaixado, apesar de gordo.
E o Voltaite faz uma, duas, três, dez perguntas pro cara, rápidas, uma atrás da outra, torrando o saco do bandido.
Foi sensacional!! O bandido ficou irritadíssimo, chegou a mostrar a cara, se esquivando do repórter.
O Gordinho Mota teve que se abrir e deu o braço a torcer. Elogiou o Voltaire por um bom tempo, sem desmerecer os demais.
Genial o Voltaire!!

Apesar dos remédios milagrosos do Gordinho Mota, o Balanço Geral é um excelente programa de jornalismo policial e entretenimento.

Alguém comeu nhoque ontem, dia 29?
Eu esqueci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *