Vinhos e Afins – 26/6/2012

Ibravin leva 10 empresas para o Sial Brazil em São Paulo

Aurora, Casa
Valduga e Miolo, além de oito empresas do Projeto 100% suco de uva do Brasil,
participam da estreia da multifeira de negócios para a indústria de alimentos
e bebidas na América Latina

O Brasil passa a receber a maior feira
multisetorial de negócios para a indústria de alimentos e bebidas do mundo, o
Salão Internacional de Alimentação (Sial). Os vinhos brasileiros e o projeto
Suco de Uva 100% estarão presentes entre as 400 marcas expositoras nacionais
e internacionais do Sial Brazil, que começou ontem e segue
até quinta, dia 28, no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa
é atrair 12 mil visitantes.
Para participar da feira, o Ibravin
(Instituto Brasileiro do Vinho) e a Abicab (Associação Brasileira da
Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) firmaram uma
parceria. No mesmo estande, estarão presentes as vinícolas Aurora, Casa
Valduga e Miolo, além de oito empresas (Aurora, Casa Madeira, Cooperativa
Vinícola Garibaldi, Galiotto, Gran Legado, Nova Aliança, Perini e Salton) do projeto Suco de Uva 100%, ao lado de 15 empresas da Abicab, entre elas a
Chocolates Garoto, Docile Alimentos, Embaré etc.
“Participamos há
alguns anos do Sial em Paris e no Canadá. Agora que a feira chegou ao Brasil,
temos de marcar presença com os vinhos e o suco brasileiro”, afirma o
diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani.
O estande está
localizado na rua A, nº 057.

Saiba mais
O Sial Brazil acontece
simultaneamente às feiras do Complexo Food (Fispal Food Service, Fispal Café,
Fispal Hotel e TecnoSorvetes). A feira é realizada pela Comexposion, quinto
maior grupo europeu no setor de feiras de negócios, em parceria com a BTS
Informa, em busca de novos mercados potenciais para ampliar sua participação
nos segmentos da indústria e varejo de alimentos e bebidas.

Criado em 1964, em Paris, o Sial tornou-se marca de referência
global para os players do setor de agroalimentos, incluindo o Brasil. Em
2010, milhares de brasileiros, entre eles representantes dos 18 maiores
grupos de varejo do país, participaram das feiras organizadas pelo grupo na
Ásia, América do Norte, Oriente Médio, Europa e América Latina. Foram 2.403
visitantes e 125 expositores em 2.850 m2  de estandes, distribuídos pelos
setores de carne, laticínios, bebidas e linha gourmet.
Voltada ao
mercado brasileiro e latino-americano de alimentos e bebidas, a feira tem
hoje mais de 95% das áreas comercializadas. Até o momento, as ilhas e
estandes somados representam 12.000 m2 e 400 marcas expositoras de todos os
continentes no evento.
O evento conta com o patrocínio do
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e apoio
institucional da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias
(ABIMA), Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB), Associação
dos Distribuidores de Bebidas do Estado de São Paulo (ADIBE), Instituto
Brasileiro de Frutas (IBRAF), Associação Brasileira das Indústrias de
Sorvetes (ABIS), Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do
Estado de São Paulo
(SINCOVAGA), Associação Brasileira da Indústria de
Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), Instituto Brasileiro
do Vinho (IBRAVIN) e Câmara de Comércio Mercosul.

—–

Vinícola  Aurora: sucesso na Expovinho Vitória
A Vinícola Aurora foi o grande destaque brasileiro no Prêmio TOP 5 do 4º. Salão Internacional do Vinho de Vitória –, que avaliou 300 rótulos de vários países, dos quais apenas 30 foram premiados, sendo os 5 melhores em cada categoria. A Aurora foi a única brasileira a ter um vencedor na categoria Espumantes, com o Aurora 100% Pinot Noir Brut, e também a única representante do Brasil a ter um vinho entre os 5 vencedores na categoria Tintos do Novo Mundo, com o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2008. Os vinhos foram avaliados às cegas por experts brasileiros.
O 4º. Salão Internacional do Vinho de Vitória – Expovinho é uma realização da Federação do Comércio do Estado de Espírito Santo (Fecomércio-ES) e reúne apreciadores, empresários e empreendedores da área de vinhos em um evento que fomenta conhecimento e negócios, com exposição e palestras ministradas por especialistas.
Os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *