Vinhos e Afins – 21/8/2012

Curso de Marketing Vitivinícola da Miolo
Escola do Vinho Miolo e Wine Institute, instituto argentino líder em formação vitivinícola, trazem a Porto Alegre um novo e exclusivo curso sobre Marketing Vitivinícola.
O curso, a ser realizado nos dias 31/8 e 1/9, é indicado para profissionais de enotecas, distribuidoras de vinhos e bebidas, vinhedos e bodegas e aos profissionais que buscam se especializarem em estratégias de comercialização e posicionamento de vinho.
As aulas serão ministradas por Analia Videla, argentina, diretora e fundadora do instituto naquele país, especializada em marketing vitivinícola na L´Ecole de Commerce ISEG de Lyon na França e na Universidade Davis na Califórnia. Ao final, todos receberão certificado do Wine Institute Argentina.
As inscrições já estão abertas e os cursos têm vagas limitadas.

Para mais informações:
brasil@wineinstitute.com.ar
info@wineinstitute.com.ar 

—–



Garibaldi prepara lançamentos
exclusivos para a Expoagas 2012 
Com o tinto Chalet Du Clermont Merlot, o suco de uva Supreme e a “repaginação” de seus espumantes, a Cooperativa Vinícola Garibaldi deseja despertar o mercado e ampliar vendas na mais tradicional feira de negócios  da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a Expoagas 2012. Neste ano,  o evento ocorre nesta semana, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. Mais de300 expositores são esperados nesta edição – a 31ª –, que mobilizará todo o setor varejista do sul do Brasil. “A Expoagas será o cenário ideal para a estreia do novíssimo tinto Chalet Du Clermont Merlot, e fazer dele uma referência no mercado, e para lançar oficialmente o nosso Suco de Uva Supreme”, aponta o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.
Ele também destaca que a apresentação do novo traçado dos rótulos da linha de espumantes da empresa, com curvas mais contemporâneas, emprestará mais visibilidade à marca, e a Expoagas é a vitrine perfeita. “Optamos por renovar o conceito e tornar mais harmoniosa a imagem da nossa marca nos espumantes, bebidas marcantes pela leveza, jovialidade e energia”, observa o presidente.
Além desses produtos em destaque, a Cooperativa Vinícola Garibaldi levará à Expoagas todos os demais itens de suas diferentes linhas de vinhos, espumantes e sucos. Entre eles está o premiadíssimo Espumante Garibaldi Moscatel e o Espumante Giuseppe Garibaldi Brut, que conquistou uma Medalha de Ouro no 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado em julho. “Projetamos a realização de grandes negócios nesta edição da Expoagas, principalmente negócios que envolvam a comercialização dos rótulos mais prestigiados da nossa cooperativa, nossos ícones de qualidade”, revela o presidente da cooperativa.
O dirigente destaca ainda que a vinícola terá  um estande exclusivo na Expoagas 2012, projetado para ser um espaço aconchegante e receber a todos que estiverem  circulando no local. “É uma espécie de bar elegante e moderno”, descreve Oscar Ló.

—–

A tradição do Cabernet Franc na versão 2011

O Do Lugar Cabernet Franc é um exemplo de que a tradição na Dal Pizzol Vinhos Finos se renova a cada safra, sem deixar de lado o forte apelo cultural que evidencia características peculiares da vinícola. A safra é nova, mas o trato é o mesmo e a embalagem somente reforça este cuidado com cada garrafa. O lançamento da safra 2011 chega com uma partilha de 25 mil garrafas, seguindo a nova identidade visual da marca Do Lugar.
O cultivo da uva Cabernet Franc na colonização da Serra gaúcha, assim como sua utilização na elaboração de vinhos, é um marco na história da vitivinicultura gaúcha. O forte vínculo da Dal Pizzol com a imigração italiana, especialmente em relação a preservação de objetos, hábitos e costumes, despertaram o interesse da vinícola em apostar na variedade, mesmo que durante algum tempo ela tenha sido discriminada devido a “modismos” que ditam o mercado de vinhos.
A fidelização do consumidor por produtos com uma história rica, cheia de fatos pitorescos, aliada ao forte poder de inovação, agrada o brasileiro ávido por novidades, mas que também não abre mão do tradicional. O Do Lugar Cabernet Franc chega com uma nova roupagem, sem deixar de lado a simbologia da cultura do vinho.
O vinho
Graduação alcoólica: 13%. Para desfrutar de todas as qualidades deste vinho, ideal é consumi-lo entre 15º C a 20º C. Vinho medianamente encorpado, de cor rubi-vivo, brilhante. Aromas intensos, com traços florais de violeta, que lembram amoras e framboesas silvestres. Em geral, exige pouco envelhecimento, sendo agradável para ser consumido ainda jovem.

Recomendações gastronômicas:
Pelas suas características é a companhia ideal para massas com molhos de carne, aves grelhadas, assados, cordeiro, filés, risotos e queijos tipo camembert, cheddar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *