Quinta, 25 de outubro de 2012 – parte 5

O TATATA MORREU TRISTE – parte 2

Escuto há pouco na Rádio Gaúcha que a RBS enviou uma coroa de flores para o velório do Tatata Pimentel.

Leio na Zero Hora on-line:
EDUARDO SIROTSKY MELZER,
presidente executivo do Grupo RBS (via Twitter):
“Tatata foi uma figura unica. Combinava com a vida. Sempre tinha uma coisa boa para dizer. Ficam as lembranças e as liçoes.”


NELSON SIROTSKY,
Presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS
Tatata vivenciou como comunicador muitas etapas da TV no RS. Na RBS, tivemos a felicidade de conviver com ele, que foi um excelente apresentador, um homem de grande cultura e um ser humano extraordinário.


Sei que adorava fazer o programa Gente da Noite, na TVCOM, e participar do Café TVCOM.
E foi demitido da RBS, mesmo que o então presidente Nelson Sirotsky o considerasse um “excelente apresentador, um homem de grande cultura e um ser humano extraordinário”.

POR QUE TATATA FOI DEMITIDO DA RBS?

Não sei se cabe a pergunta,

MAS QUEM MATOU TATATA PIMENTEL?


Menos, Prévidi, menos!!

9 comentários em “Quinta, 25 de outubro de 2012 – parte 5”

  1. Cassionei, tu já viu alguém ser dmitido e sair feliz, agradecendo aos patrões?
    Nem vou ver esse vídeo.
    Escrevi esses posts, porque sei o que aconteceu e como ele se sentia.
    Menos, Cassionei

  2. Previdi,
    No minimo estranho afastamento das atividades simultaneamente Tatata+Tania…
    O motivo nao vem a tona, mas deixa margens a interpretacoes, como p.ex, comentarios que tenham desagradado aos convivas da cupula da midia platinada??.!!,!
    Misterio……

  3. Estimado Prévidi, boa noite.

    Creio que todos você conhece o filme ‘Wall Street(Poder & Cobiça) – idem sobre seus leitores. Também penso que voce lembra que Michael Douglas, astro principal, interpreta o comprador de empresas Gordon Gekko. Ainda dentro deste cenário positivo, você irá lembrar a famosa cena em que Gekko discursa perante acionistas de uma empresa falida.
    Então, veja como ficaria parte do discurso se o personagem estivesse analisando o cenário editorial; adaptado à realidade brasileira.
    “O Brasil… o Brasil se tornou inoperante em diversos sentidos. O déficit fiscal de muitas empresas provoca pesadelos. Porém, no passado, nosso país era uma potência. O Chateuabriand, os Civitas, os Azulgarays, homens que construíram impérios da comunicação, grangearam estima e respeito porque, mais do que erguer empresas do zero, preocupavam-se com a continuidade do negócio. Hoje, a gerência de diversas empresas de jornalismo não está nem aí para os funcionários de renomada e comprovada folha corrida. Aliás, aonde o senhor ‘X’ investe seu salário? Não na empresa aonde foi contratado como gerente. Ele, assim como tantos burocratas, está mais preocupado com seus jatinhos, pescarias e aparecer ao lado de modelos que tem idade de serem filhas!”
    Um ‘gerente’, bravo, intervém:
    “Isto é um ultraje, Gordon. Componha-se. Voce é dos nossos…”
    Gordon responde:
    “Negativo. Não me compare. Até porque, não é de hoje que constato que a nova lei da evolução no Brasil corporativo é a sobrevivência dos inúteis. Porém, no meu livro, ou você age certo, de acordo com o que é direito, da maneira correta como foi feita no passado… ou voce é eliminado do jogo. O ponto, ‘ladies and gentleman’… É que a ambição, por falta de melhor palavra, é sadia. A ambição move o mundo e capta a essência do espírito evolutivo humano. E a ambição em fazer as coisas certas – marquem minhas palavras –, é o que usarei para salvar esta mal conduzida empresa de comunicação. E ambição para fazer coisas corretas, igualmente deveria ser usada para salvar a empresa que todos nós conhecemos como Brasil.
    Acionistas aplaudem. E Gordon Gekko agradece: thank you!
    (Adaptação by Paulo McCoy Lava – jornalista de Automobilismo. Alguém que assistiu Wall Street 21 vezes em 2012…)

  4. Pena que não viu. Como realmente não o conhecia pessoalmente, tenho que acreditar no que ele diz nesse vídeo, que corresponde ao último programa Café TV Com. Como ele sempre foi muito sincero e direto, acredito que ele não mentiria para os telespectadores.
    Gosto muito de ler teu blog, justamente sobre os batidores do jornalismo, por isso levo muito em conta o que escreves aqui.
    Abraço
    Cassionei
    cassionei.blogspot.com

  5. POR QUE TATATA FOI DEMITIDO DA RBS?

    Não sei se cabe a pergunta,

    PERGUNTA PRO JAPA QUE TRABALHAVA NO GOOGLE E A RB$ CONTRATOU PRA FAZER LIMPA NA EMPRE$A.
    ESSE FDP SEM NOÇÃO TA MANDANDO UM MONTE DE GENTE EMBORA! E GENTE BOA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *