POR QUE NÃO NOS RESPEITAM?
PORQUE SOMOS OTÁRIOS E BABACAS!!
Praticamente todos os dias cito casos de total desrespeito conosco, leitores, ouvintes e telespectadores. É um negócio impressionante. Alguns leitores me perguntam: Por que tu pegas tanto no pé da RBS? Qual é a bronca? Ora, meu Deus, não tem bronca nenhuma. Meus colaboradores e eu ficamos mais em cima dos veículos da RBS porque são, na real, os com maior audiência e vendagem e, principalmente, porque muitos jornalistas e radialistas, além dos “executivos”, têm como principal característica a soberba.
Ontem citei dois casos relacionados com a RBS TV.
O primeiro foi uma vergonha, no principal telejornal da emissora. Afirmaram que os jogos da dupla Gre-Nal seriam no sábado e que os gols poderiam ser vistos no Jornal Nacional. Duas informações erradas: o jogo do Internacional foi no domingo e se os jogos fossem mesmo no sábado, às 19h30min, seria impossível o JN mostrar os prováveis gols.
Passaram o domingo anunciando, no Jornal do Almoço, a presença de um advogado, que falaria sobre como deveriam agir as pessoas que estão impedidas de trabalhar. O coitado do advogado estava lá, de terno e tudo, e não conseguiu terminar uma frase. Ficou no ar uns minutinhos. Não sei qual foi o “critério” para cortarem o quadro, mas certamente deram mais espaço para um palpitante assunto, como a nova moda em esmaltes de unha.
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Aí acontece o seguinte.
Um executivo ligado a direção da RBS, comedor de sucrilhos com Toddynho, vai cobrar dos chefetes da TV sobre as mancadas. Um chefete, mistura de “executivo-jornalista”, só fala isso:
– Nossa audiência do RBS Notícias ultrapassa 60 pontos e o Jornal do Almoço, ontem, chegou a quase 70 pontos.
Pronto, terminou a “reunião”.
O comedor de sucrilhos com Toddynho volta para a sua toca e faz um relato:
– Continuamos donos dos horários, mesmo com todas as cagadas!!
Bem, o raciocínio é mais simples ainda.
– Se somos líder e oferecemos uma merda, por quer não aumentar o nosso lucro? Chama o Japa, o exterminador de cabeças, e vamos fazer uma limpa, com a desculpa de buscarmos melhores resultados.
Os “executivos- jornalistas”, mesmo com toda soberba, dançam e seus puxa-sacos sobem, com metade do salário.
E se alguém pede aumento salarial?
– É como tirar bala de criança!! Manda pra rua!!
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SEMPRE funcionou assim na RBS.
O grande Armindo Antônio Ranzolin era diretor da Rádio Gaúcha.
Se aposentou e para o seu lugar foi designado o Plenipotenciário.
Qual o cargo do Pleni?
Gerente.
O cargo de diretor foi extinto.
Aí o Pleni se acha o rei da cocada e faz as maiores barbaridades – a sua especialidade é criar monstrinho , cuja principal característica é não dominar o tico e o teco.
(Uma boa exceção foi a substituição do Lasier Martins pelo Daniel Scola. Mas aí o Pleni errou. Mas já sei que ele prepara uma “grande surpresa” para as manhãs da Rádio Gaúcha. Vamos ter assunto diariamente)
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O leitor, que não é do ramo, fica se perguntando:
– E a concorrência, o que faz? Como não se aproveita dessa incompetência dos donos do campinho?
É simples.
Existem casos pontuais de sucesso na concorrência.
O Balanço Geral, da Record, com o fenômeno Alexandre Mota, e o SBT Rio Grande, com o Wilson Rosa.
O Paulo Bogado, na Band, Brasil Urgente RS. O Pampa Debates, do Paulo Sérgio Pinto, é uma opção para quem não gosta de novelas.
Chega, é isso!
Nos demais horários, simplesmente imitam a incompetência da RBS. E é assim nas TVs e nas rádios.
O brilhante raciocínio?
– É uma merda, mas dá certo lá!!
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Pra encerrar:
Outro dia escutei na Rádio Gaúcha a pérola do ano, com uma repórter:
– Se você amanhã der um pulinho no Rio de Janeiro poderá acompanhar…
E aquelas “informações econômicas”? Ontem, por exemplo, fiquei sabendo que os supermercados vão vender mais caixas de bombons no período natalino.
Hoje, em outra rádio, que se esforça para imitar a Gaúcha, ouvi:
– A Polícia suspeita que o andarilho foi morto a facadas…
Que tal?
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Pra encerrar, mesmo.
Como será que está a venda do “conteúdo” da Zero Hora on-line?
Engraçado, eles são tão exibidos e ainda não apresentaram os números das fantásticas vendas!!
Será que o Homer Simpson, o nosso Décio Piccinini dos Pampas, já está preparando uma palestra para tratar dos mirabolantes lucros da versão on-line do jornal?