Miolo recebe terceira turma
de Winemakers em Bento Gonçalves
A Miolo Wine Group realizou dos dias 16 a 18 o segundo encontro da turma de Winemakers 2012/2013 – único curso da América do Sul para a formação de enólogos amadores – na Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves.
Durante os três dias, os participantes aprenderam sobre poda verde e vinificação, na teoria e na prática, no próprio vinhedo Winemaker. Em março, os alunos voltam a se encontrar para colher as uvas e elaborar o vinho. Ao final do curso, os participantes recebem os vinhos que elaboraram com rótulos personalizados.
As aulas serão conduzidas pelo superintendente da Miolo, Adriano Miolo, pelo enólogo Miguel Almeida, e pelo engenheiro agrônomo Ciro Pavan. Os winemakers, que ficaram hospedados no SPA do Vinho, também participam de uma degustação vertical única do Lote 43, com sete safras, incluindo as inéditas 2011 e 2012.
Também fizeram uma visita no domingo à Tanoaria Mezacasa, localizada em Monte Belo do Sul, para escolher e acompanhar a fabricação da barrica de carvalho onde o vinho elaborado pela turma envelhecerá.
Interessados em participar das próximas turmas 2014/2015 devem deixar seu nome na lista de espera com Gabriela Jornada, através do gabriela@miolo.com.br ou pelo (54) 2102 1500.
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Prêmio para a Aurora
A Vinícola Aurora acaba de receber mais um importante prêmio de destaque no varejo nacional. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) através de sua publicação oficial, a revista SuperHiper, entregou o troféu de “Lançamento do Ano na categoria bebidas alcoólicas edição 2012” para o vinho Saint Germain Frisante.
O prêmio foi entregue no último dia 8, em cerimômia seguida de almoço com as presenças de supermercadistas e dirigentes das associações de supermercados de todo Brasil.
A escolha dos premiados se deu a partir de uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto GFK, que entrevistou pessoalmente 325 gerentes de lojas expressivas em todo o Brasil, ocasião em que foram preenchidos questionários criteriosos com pontuações e menções por parte dos entrevistados.
Antes de sair a campo, a Abras havia feito uma seleção dos lançamentos do ano nas diversas categorias com base nas informações do mercado, nos anúncios das indústrias e nas mídias. A pesquisa apontou 3 finalistas em cada categoria e os respectivos vencedores foram definidos com base na maior média.
A marca Saint Germain é uma das mais tradicionais da Vinícola Aurora, há décadas consagrada no varejo nacional com sua excelente relação qualidade-preço em vinhos finos brancos e tintos. No último ano, a linha ganhou as versões espumantes e frisantes, levando assim mais opções para o consumidor.
O reconhecimento do varejo nacional confirma a opção acertada da Vinícola Aurora ao prestigiar o seu consumidor com essa ampliação de vinhos na linha Saint Germain.