ACREDITE! MUITO PIOR DO QUE O PRESÍDIO CENTRAL DE PORTO ALEGRE!
UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO!!
Só que não tem bandidos.
Apenas cães que as pessoas abandonam nas ruas.
—
Antes de tratar do assunto, não tenho o menor respeito por pessoas que dizem assim:
– Vocês se preocupando com cachorros e gatos com tantas crianças abandonadas…
Digo apenas uma coisinha:
ESPERO QUE ESTA GENTE JAMAIS SOFRA COM PROBLEMAS NOS TESTÍCULOS OU NO CLITÓRIS.
—
O inferno na terra chama-se CANIL MUNICIPAL DE TRAMANDAÍ.
Conheci aquilo em março passado. E até hoje, vez que outra, as imagens me atormentam.
Um horror!
Quase cometemos um desatino quando conhecemos aquilo. Não vem ao caso, porque não concretizamos o erro. Mas no dia que fomos, levamos caixinhas de leite e alguns quilos de ração a granel. Um sujeito mal encarado “cuidava” do presídio e deixamos com ele.
No dia seguinte, de manhã, não tinha mais o leite e nem a ração. Adivinha?
—
Estavam em obras, fazendo “melhorias”.
Chovia e os bichos viviam na lama. Inclusive dormiam no barro. Nada de comida, de água.
Mais de uma centena de cães.
—
Na semana passada, o Rick Jardim compartilhou no Facebook um post de uma pessoa que não conheço,
Daniel Fredriksson. Ele mora em Tramandaí e é Agente Florestal na Secretaria Estadual do Meio Ambiente RS (SEMA).
Leiam o relato do Daniel:
Hoje quando voltava da reserva por Osório logo depois da entrada da Estrada do Mar, em direção de casa, resolvi dar uma paradinha para fotografar o parque eólico que estava iluminado por um lindo por do sol. Entre os clicks da câmera uma placa me chamou a atenção (PROJETO CANIL LEGAL) Canil municipal de Tramandaí.
Pensei por alguns segundos e resolvi me dar um presente de Natal : Vou adotar um cão, um novo amigo! Subi no carro e fui até o tal local em qual a placa apontava. Não é muito longe da BR e logo cheguei, quando parei a camionete em um lugar as margens de uma linda lagoa enfeitada pela energia limpa, notei que tinha encontrado o lugar, já que era ensurdecedor tantos cães que pareciam estar latindo; melhor gemendo, chorando, sofrendo da tortura de ser mantido abandonado sem água sem comida em local insalubre e o pior de tudo para mim foi a cena da cadela amarela que comia o cãozinho preto com o quadril estraçalhado como se tivesse sido atacado por um predador e que lutava com os outros que tentavam roubar seu alimento.
Era mais humano deixá-los na rua rasgando lixo ou tendo que se asselvajar para seus extintos ajudarem a arrumar alimento. PROJETO LEGAL?????????? Não havia nenhum funcionário no local. Acho que o correto é PROJETO IMORAL! Foi uma das cenas mais fortes que presenciei na minha vida, nunca tinha ido a um campo de concentração. Peço a todos os amigos de minha fanpage que repassem compartilhem vamos tentar ajudar a resolver a situação destes pobres amigos caninos.
—
As fotos:
—
Que tal?
VAMOS FECHAR O
CANIL MUNICIPAL DE TRAMANDAÍ!!
É MELHOR QUE VIVAM NAS RUAS!!