O CONTO DA TCHURMA DA
SIMPLESMENTE MARIA DO ROSÁRIO.
E DELA TAMBÉM, CLARO!!
GRANA? QUE GRANA? |
Sabem de quem trato, não?
—
Agora, leiam isso.
É o resultado final do desfile das escolas de samba de Porto Alegre:
1.
Imperadores do Samba – 239, 5
2.
União da Vila do IAPI – 239, 4
3.
Estado Maior da Restinga – 239, 1
4.
Acadêmicos de Gravataí – 238,9
5.
Bambas da Orgia – 238, 8
6.
Embaixadores do Ritmo – 237, 7
7.
Imperatriz Dona Leopoldina – 236,9
8.
Vila Isabel – 236, 7
9.
Império da Zona Norte – 236, 4
10.
Samba Puro – 219, 2 (rebaixada)
11.
Imperatriz Leopoldense – 208
—
A Academia Samba Puro foi fundada em 30 de abril de 1984, por um grupo de moradores do Morro Maria da Conceição entre eles alguns ex-componentes da Academia de Samba Praiana1 . As cores escolhidas para a escola foram o azul, o amarelo e o branco. O símbolo escolhido foi um pandeiro sobre uma mão, para ser a representação do verdadeiro samba de raíz, já que a entidade surgiu com esse propósito.
—
Pois bem, neste ano, o enredo escolhido foi
Sou Maria e Trago Outras Marias Para o Meu Carnaval
—
Aí a diretoria foi a luta. Buscou as Marias conhecidas e “famosas”, que poderiam ajudar.
Nada como a “ministra”, não?
Coitados!!
Olha o que recebi:
O enredo foi oficialmente apresentado na noite de uma festiva sexta-feira, durante um coquetel realizado na sede da Aecpars. Entre as presenças, esteve a ministra Mária do Rosário, uma das homenageadas pelo tema. No coquetel houve farta distribuição de camisetas com a estampa da ministra, e junto com seus assessores garantiram total apoio à Escola, face ao enredo 2014, em homenagem as Marias.
Passado os tempos e nada de ajuda de espécie alguma. Por último, os assessores da ministra sumiram do mapa/morro, deixando a comunidade a ver navios.
Na cara dura ela desfilou, mas andam a captura do assessor que era o porta-voz dela.
Persona non grata no Morro da Maria da Conceição.
—
Mais essa:
O Oliboni (deputado estadual), da turma da Maria do Rosário, se comprometeu a dar/doar 200 fantasias pra comunidade – ficou só na promessa.
Foram dois coquetéis com a ministra. A Escola fez camisetas com a “latinha” dela estampada, até então legal pra ela. Após ela alegou que não dá e não daria dinheiro algum, após muito aperto e constrangimento a Maria do Rosário deu R$ 10 mil, isto aos 44′ do segundo tempo, em cima da hora e não dá pra fazer nada.
A Samba Puro esperava no mínimo R$ 50.000,00 que fora cogitado.
Das 200 fantasias da bateria, o atelier que confeccionou só entregou 80, mediante pagamento a vista.
A FACE DA FOLIA |
—
Evidente que as fontes são ligadas à Escola Samba Puro.
E não me venham com desmentidos!!
Essa não me engana há décadas: na sua primeira disputa na Capital, fiquei surpreso com uma visita da então candidata eleita a vereança ao Grupo RBS, pouco mais de 1 hora após o início da apuração dos votos. Nem eram 18h30min e já com uma sólida quantidade de votos, que indicavam uma eleição garantida, Maria do Rosário apareceu na sede da RBS, aquela mesma empresa considerada "ultradireita" por toda a campanha do PT. Notei a surpresa do âncora, Lasier Martins, pela visita inesperada. Marketing puro…. Usa qualquer meio, seja popular ou elitista, para estar em evidência. Nada mais me surpreende nesse partido – exceto que Olívio Dutra e outros poucos ingênuos não tenham pulado fora …..
O que vocês esperavam de uma comunista que adora Cuba e aprova os métodos dos irmãos Castro Assassinos enquanto por aqui posa de defensora dos Direitos Humanos.
Deveria ser processada no mínimo por falsidade ideológica e ainda tem imbecis que votam neste tipo de gente.
Que bom. Dinheiro dos impostos não deve ir pra esse "Carnaval".
Anônimo de 6 de março de 2014 14:27: Concordo em parte contigo, pois modéstia à parte, certo totalmente estou eu, por votar em branco ou anular meu voto, desde que fui obrigado a tomar parte dessa pantomima quadrienal só porque cheguei aos 18 anos: assim não voto nem em quem apoia os irmãos Castro nem em quem apoia Pinochet, TFP,..