O JORNALISMO DA BAND RS
Recebo:
Nathalia Tisott Fruet e Luci Jorge fora da Band TV.
Quem sai perdendo mais uma vez é a Band, que, aos poucos, perde a identidade que demorou anos para conquistar. É triste perceber que falta visão, comprometimento e preocupação com o conteúdo jornalístico. Triste por perceber que a experiência vale muito pouco, para quem tem uma visão míope sobre o jornalismo!!
—
É a aposta no “jornalismo de estagiários”.
—–
O JORNALISMO DA BAND RS – 2
O jornalista Nilton Fernando escreve:
Com a palavra o Leonardo Meneghetti ou o Renato Martins.
É importante para o público da Band saber o que acontece e por que profissionais como Luci Jorge são dispensados. Digo isso por que quando são feitas “novas” contratações estas notícias são exaltadas e adjetivadas em toda a mídia. Questão de coerência, respeito e sinceridade para com seus ouvintes e telespectadores.
Estou errado?!
—–
O JORNALISMO DA BAND RS – 3
Desqualificam, a cada dia, o jornalismo da emissora e os dirigentes ficam brabinhos comigo.
E dizem que não faço jornalismo.
É, jornalismo fazem os gênios da emissora.
—–
CRIME
O que tem de gente tomando remédios contra a depressão e para dormir!!
É um negócio impressionante!!
—
Há uns anos, na casa de amigos, me verificaram a pressão. Estava alta. Bem alta.
Fui a um médico.
Em menos de 15 minutos me receitou um remédio para controlar a pressão.
E um antidepressivo.
Evidente que jamais comprei.
—
Sei lá, mas tem muita irresponsabilidade nisso. Crime?
—–
MUITO BOA!!
Na Zero Hora:
Justiça do RS condena American Airlines a indenizar passageiro
Homem deverá receber R$ 30 mil por sofrer retaliações quando foi ao banheiro
de avião
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) condenou
a companhia American Airlines a indenizar um passageiro em R$ 30 mil. O homem entrou com processo por danos morais e materiais alegando ter sido humilhado e sofrer retaliações por se levantar e ir ao banheiro dentro de aeronave. A decisão, dos |
—–
A MELHOR NOTÍCIA DO ANO!
Em maio será inaugurado o Hospital da Restinga!!
—–
CIRQUE DU SOLEIL
Sabe quanto pagaria para ver este “espetáculo”?
Tanto quanto pagaria para assistir a um “show” do Yamandú Costa.
—–
DICA DO DARCI FILHO
Assisti e ouvi pelo pay per view a transmissão de Brasil de Pelotas 2 Juventude 0. O narrador foi o Márcio Meneghini um jovem e promissor narrador. Se tiver orientação será diferente.
—–
PIADINHA
Pitacos:
1 – Quem diz que a Band-RS tem identidade, devia ganhar um Nobel da Paz, pela condescendência! Que identidade o quê??? Isso que quem fala aqui é um fã da Bandeirantes…de São Paulo. Por exemplo, se é pra aturar 'opinião polêmica' no futebol, então prefiro o original, o Neto do que o Baldasso; se é p/ ver o Bogado, então prefiro o Datena e por aí vai!
2 – Kkkkkk, pô Prévidi, tu não entendeu a "lógica" da ZH? Se o rolo fosse com uma empresa de ônibus, seria nos AUTOS; mas, como se deu dentro de um avião, ficou nos ALTOS…
3 – O Roberto Carlos tá triplamente feliz: 1) primeiro pela repercussão midiática, pois tenho certeza que nem ele imaginava que o comercial daria tanto pano p/ manga; 2) pela grana, e 3) certamente ainda continua vegetariano, pois se não comeu a carne no comercial, obviamente não iria ser após desligarem a câmera que ele devoraria a chuleta…
Coincidencia ou não, no mesmo dia em que fiquei sabendo a (triste) notícia envolvendo uma jornalista que muito admiro – óbvio que falo da Luci Jorge – , peguei na estante um exemplar da revista PRESS. Mais especificamente, a edição #109, na qual o Leonardo Meneghetti foi entrevistado. Diversas frases dele me chamaram atenção. Uma, em especial, transcrevo aqui: “As agências de propaganda já respeitam muito a Bandeirantes pela sua força editorial” (página 10). A partir dela, portanto, gostaria de expor algumas ressalvas. A começar pelo fato de que, se houve demissão da competente jornalista por motivos financeiros, penso que a culpa é das agências que, ao contrário do que foi então registrado pelo Leonardo, não estão mais sendo parceiras da citada empresa de comunicação. Para mim, é um fato lamentável: como é possível uma agencia de propaganda não formar parceria junto à Bandeirantes, permitindo maior aporte de verba e, por conseguinte, impedindo a saída de renomados profissionais? Alias, seria para lá de interessante que o Leonardo comentasse quais os produtos que não querem utilizar a Bandeirantes como divulgadora: para mim, ponto de honra boicotar empresas que, de uma forma ou outra, prejudicam pessoas / empresas que tanto admiro…
(exemplo pessoal: neste 2014, o piloto gaúcho Miguel Paludo não conseguiu apoio da GM Brazil, para competir na divisão de caminhonetes do certame NASCAR. Algo que muito me incomoda, posto o fato de que a empresa – de acordo com matéria na Folha SP – irá apoiar campanha eleitoral. Para mim, ‘mil’ vezes mais importante apoiar um esportista do que um político! Portanto… eu JAMAIS irei comprar veículo da GM. Mas se ela reconsiderar a decisão e patrocinar o piloto – afinal, como diz aquele velho ditado, ‘errar é humano (permanecer no erro… ) –, eu volto a prestigiar a montadora).
Por ultimo mas, não menos importante, renovo aceno de admiração e torcida para que Luci volte à atuar no Jornalismo. Ela e tantos outros, of course.
Kind regards,
Paulo Lava
Jornalista de Automobilismo, RGS
A Band RS é um reflexo da Band nacional. O Saad é um empresário, negociador imobiliário, usa a TV apenas para expor suas opiniões pessoais. Não tem como conquistar algo em uma emissora que transmite o Show da Fé em horário nobre há tantos anos. Acho que fizeram um bem à Luci. Torço por ela.
Pelas últimas noticias sobre as emissoras de TV no RS concluímos e notamos que a qualidade do que é produzido aqui, principalmente no jornalismo, está numa decadência impressionante (em todas as emissoras). Outro fato que chama a atenção é a quantidade de profissionais competentes que estão deixando o RS e indo trabalhar em SP e RJ. Infelizmente estamos mudando para pior.
Caro Previdi,
Falar sobre desrespeito da TV PAMPA é quase chover no molhado, ou pior, imagine que outro dia eu estava com Televisor desses digitais na sala e estava aquele TV FAMA, da REDETV e quando liguei a TV no quarto que é das antigas, ao passar os canais encontrei um programa da Igreja Mundial, pensei que tivesse cortado sem avisar, mas que nada, rolava duas programações diferentes ao mesmo tempo, algo que é contra a norma de concessão de TV, e aí como fica? fui ler sobre o assunto, e descobri que a antiga gestão da AGERT, ou seja, a entidade que deveria representar as emissoras de Rádio e TV's do estado, era presidida por um dos donos da PAMPA.
Depois somos politizados, os melhores, exemplos para o país, etc…
Klausen Kellermann.