Bom Dia!! Quinta, 20 de março de 2014

COMO EU SOU INGÊNUO!!

Está lá, na capa da Zero Hora online, quarta – 19 de março de 2014:


Não resisti e fui conferir a matéria.
Alguns trechos:
– A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) admite aumento no preço do pedágio com a implantação da tarifa única.
– Pelo projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, o condutor pagará somente uma vez ao cruzar a mesma praça de pedágio dentro do prazo de 24 horas. Na prática, o motorista só terá o custo no percurso de ida e depois ficará isento, desde que faça o trajeto de retorno entre a meia-noite e às 23h59min do mesmo dia.

– … o presidente da EGR, Luiz Carlos Bertotto, explicou que o aumento seria necessário para compensar as perdas de até 40% nas receitas, evitando impacto nos investimentos da estrada.
– É um impacto muito pesado que, se confirmado, vamos ter que realinhar preços para poder manter o serviço. Podemos deixar de fazer recuperação de estradas porque os recursos inferiores não serão suportados para fazer isso – afirmou.
Fiquei pensando: como sou ingênuo!!
Lembrei de cara daqueles adesivos, na campanha ao Governo do Estado em 98, que o PT distribuiu:
Olívio é o caminho, Britto é o pedágio.
Lembram?
Ingênuo, sempre imaginei que o PT fosse contra os pedágios e que na primeira oportunidade iria terminar com os malditos.
Aí fiquei muito contente quando em junho de 2013 li, na página oficial da bancada estadual do PT, as manifestações entusiasmadas, de deputados estaduais e federais, do ex-governador Olívio Dutra e do nosso governador Tarso Fernando, a respeito do fim do pedágio de Farroupilha.
O título: Deputados celebram a vitória do povo gaúcho.
Aí pensei: Tudo vai voltar com era antes. Os Governos vão bancar a conservação das estradas. E investir na estrutura para atendimento as pessoas que pagam muitos impostos.
O tempo foi passando e não assisti mais o levantamento de cancelas nos pedágios no nosso Estado.
Ao contrário, vi surgir a tal EGR.
Ingênuo, mesmo.
Na real, o PT era contra a prorrogação dos contratos.
Queria, mesmo, a continuidade dos pedágios. Só que sem empresas privadas.
Bingo!!
Fui conferir. Os preços foram reduzidos nas praças que a EGR administra. Mas a buraqueira aumentou muito. Pelo menos é o que leio. E a estrutura de apoio é precaríssima.
Aí estão as praças em que o Governo estadual está faturando:
Tenho que deixar de ser ingênuo.

2 comentários em “Bom Dia!! Quinta, 20 de março de 2014”

  1. Tudo isso ainda dependerá da justiça, mas o governo já usa a mídia como forma de pressioná-la declarando a lei inconstitucional. Gostaria de reproduzir o comentário perfeito do Adair Schott na coluna da Rosane Oliveira.
    Vejam como as coisas são feitas:
    “‘Nem o governo nem o deputado Carlos Gomes (PRB) sabem quantos veículos, em média, vão e voltam no mesmo dia, pagando apenas uma tarifa.”
    Ou seja: a Assembleia aprovou a lei sem estudar o seu real impacto financeiro. Esses deputados (e seus assessores) são mesmo uns inúteis, um bando de patetas, pois votam as coisas sem se inteirar do assunto antes.
    Deixo claro: sou a favor da isenção aprovada, mas fica a minha indignação contra o exercício LEVIANO da função parlamentar. Isso é lamentável.

    Carlos

  2. Previdi, o que o governo do PT quer mesmo é trocar as concessionárias pela EGR para poder empregar um monte cumpanheiro. Ah, o salário vem do pedágio, é claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *