Sexta, 9 de maio de 2014

O SINDICATO ACORDOU!!
“DESCOBRIU” DEMISSÕES NA ZH!!

Desde que o Japa, o National Kid às avessas, chegou a Porto Alegre que as demissões na RBS acontecem em doses homeopáticas. Toda semana tem gente demitida. Faz tempo que isso acontece e SEMPRE registro, porque geralmente é jornalista com um bom tempo de carteira assinada. E isso o Japa detesta.

Recebo hoje um e-mail sobre uma nota que está no site do Sindicato dos Jornalistas.
Leia:
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) expõe o descontentamento da sua base em relação às demissões praticadas pelo jornal Zero Hora nos últimos meses. Para isso, um outdoor parabenizando o periódico pela passagem do cinquentenário expressa o pedido de que as mudanças (no projeto gráfico) não representem mais demissões. O material está na esquina da Rua Botafogo com a Avenida Érico Veríssimo, no Bairro Azenha.
Em sua última edição, o jornal Versão dos Jornalistas apresenta os números de demissões dos grupos RBS e Record ocorridos desde o início do ano até a última terça-feira, dia 6. Foram registrados pelo sindicato 25 desligamentos no Grupo RBS, sendo 13 sem justa causa e 12 pedidos de demissão. Dos 13 desligamentos no Grupo Record, 7 foram sem justa causa e 6 colegas optaram por deixar o emprego.
Embora não disponha de meios legais para questionar os critérios adotados pelas empresas, o SINDJORS conclama a categoria a denunciar casos de demissões imotivadas e assédio moral, muitas vezes utilizado como instrumento de pressão para que os trabalhadores encaminhem pedidos de demissão voluntária.

(clica em cima que amplia)

—–

MUITO ESTRANHO

Ontem, na TV, o programa do PCdoB, antes do Jornal Nacional.
Programa bonitinho, bem feito, com mensagens “água com açúcar” e nada de Coreia do Norte, Cuba e outras “democracias”. E nenhuma menção a Albânia, o ex-paraíso dos comunistas do Brasil.
Muita gente falou – inclusive uma inexpressiva presidente da UNE entrou duas vezes.
Até o Netinho.
E a Musa Comunista, a deputada federal mais votada do Brasil? Nada de Manuela D’Ávila.
Eu, pelo menos, não vi.
—–

SEM NEURA, POR FAVOR!!

Há tempos que o amigo Ruy Gessinger bate na mesma tecla: a loucura dos apresentadores de rádio, especialmente na manhã. Há exceções, evidente, como o Rogério Mendelski (Guaíba, Bom Dia) mas a maioria tem uma estranha fixação em dar a hora, em  falar rápido, em cortar o repórter, uma loucura! Coitado do cara que acorda com essa gente neurótica.
O Ruy sempre fala da tranquilidade dos apresentadores das rádios de Montevidéu que inclusive rodam música. Algo melhor do que ouvir uma boa música, entre notícias relevantes?

Quando escrevo sobre rádio pela manhã me lembro dos comentários do José Paulo Bisol, “Bom Dia, Mano!”. Sempre o escutava e era um estímulo para levantar.

Desde ontem, o Felipe Vieira, do Guaíba Cidades, está rodando músicas. E continua sem pressa, sem cortar repórter. E faz as entrevistas na medida. Os comentaristas são bons, os repórteres falam o necessário. Um bom programa.
Experimente.

Aí dá uma olhada no Polêmica, na Rádio Gaúcha, com o Lauro Quadros. Faz tempo que não escuto, mas sempre as intervenções dos convidados foram cronometrados. Ele corta o cara na maior deselegância. É um pé no saco.
—–

ESCOLA ZH

—–

ISSO É PURA INCOMPETÊNCIA

O suspeito que confessa o crime!!

—–

PIZZA DE 7 ANOS!!

No Globo.com.

Isso parece até gozação, não?
—–

SERÁ QUE ALGUM ALEMÃO
VIRÁ PARA A COPA? DUVIDO!

Está no http://ruygessinger.blogspot.com.br/:

As instruções em alemão estão neste link:
http://www.auswaertiges-amt.de/DE/Laenderinformationen/00-SiHi/BrasilienSicherheit.html?nn=367920#doc367882bodyText1
Depois de ler isso, o alemão virá se tiver um baita espírito aventureiro!!

A tradução:

O governo alemão, através de seu Ministério para Assuntos Exteriores, faz alguns alertas para os alemães que desejam participar da copa no Brasil.

Criminalidade

Infelizmente não se pode descartar totalmente a possibilidade de assaltos e crimes violentos em nenhum lugar no Brasil. Especialmente cidades grandes como Belém, Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo apresentam alto índice de criminalidade ( delitos contra a propriedade, crimes violentos, sequestros; veja também informações gerais de viagem). É preciso ter cuidado de modo geral, mesmo em partes do país ou de cidades consideradas seguras. Particularmente afetadas são as favelas. Não se recomenda visitas a favelas. Estas áreas são parcialmente controladas por criminosos. Frequentemente pessoas inocentes são vítimas de confrontos armados com a polícia.

Uma frequência maior (de delitos) é observada especialmente em ruas menos movimentadas de centros de cidades, em praias e em auto-estradas que ligam ao aeroporto. Nos aeroportos maiores táxis já podem ser reservados e pagos dentro do aeroporto. Os documentos de identidade de viagem não devem ser guardados na bagagem. Recomenda-se guardar os originais dos documentos de identificação no cofre do hotel e levar consigo somente cópias e um folheto / cartão de visita do hotel. Laptops devem ser discretos, por exemplo, estar guardado em uma maleta de viagem.

Evite passear pela rua trajando roupas chamativas e jóias (moda), leve consigo apenas o dinheiro necessário e carregue escondido objetos de valor (como câmeras, relógios, smartphones, etc).

Em caso de assaltos não deve ser oferecida nenhuma resistência . Os agressores, muitas vezes, agem sob a influência de drogas, estão armados e não hesitam em usar a violência, mesmo por motivo fútil. É aconselhável sempre levar uma quantia de dinheiro para a entrega sem resistência.

Alerta-se para cuidado especial para delitos em ambientes da prostituição (furtos, roubos, assaltos, etc). Tem fama a colocação de agentes provocadores de sono ou modificadores da vontade em bebidas. Recomenda-se insistentemente nunca deixar uma bebida sem cuidados, especialmente em bares e em outros locais. Não se recomenda expressamente levar prostitutas ou conhecidos casuais ao quarto de hotel .

O centro do Rio fica ermo depois do horário comercial e no sábado e domingo, e não é seguro. Ruas desertas do centro devem ser evitadas, dentro do possível, em finais de semana.

No Rio tem-se conseguido, nos últimos anos, tornar algumas favelas no centro da cidade mais seguras por meio de acréscimo de unidades policiais adicionais. Mesmo assim, recentemente aconteceram repetidos tiroteios. Mesmo as favelas Vidigal e Santa Marta, preferidas pelos turistas, devem ser visitadas somente na companhia de um especialista local.

Também nas passarelas à beira mar, especialmente de Copacabana ocorrem repetidamente furtos e assaltos a alemães. Aqui deve se ter cuidado, especialmente depois de anoitecer.
Especialmente à noite, os táxis são preferíveis aos transportes públicos.

De modo geral não é possível a comunicação em língua alemã. Também o conhecimento de Inglês não é muito difundido fora dos grandes hotéis e áreas turísticas. Espanhol é compreendido parcialmente no sul do Brasil. Mesmo conhecimentos rudimentares de Português são bem aceitos e úteis em qualquer caso.
—–

QUEM É QUEM

Um é o deputado estadual Cassiá Carpes, do Solidariedade, provável candidato a vice-governador.
O outro é o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Marco Antônio Barbosa Leal.
Dê o seu palpite pelo jlprevidi@gmail.com

—–

PIADINHA

3 comentários em “Sexta, 9 de maio de 2014”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *