Segunda, 4 de agosto de 2014 – parte 3

Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.



ponto midiático especial

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!
AS DEMISSÕES NA RBS

O presidente do Grupo RBS, Eduardo Melzer, anunciou hoje, em videoconferência, que serão demitidos 130 “colaboradores” na próxima quarta-feira, dia 6.
A maioria atua nos jornais do Grupo.

Na sexta, Melzer se reúne com executivos da RBS para estabelecer as novas diretrizes.

Falam até na volta de Nelson Sirotsky para a Presidência do Grupo RBS.

7 comentários em “Segunda, 4 de agosto de 2014 – parte 3”

  1. Imprensa escrita definhando, vamos ver ate qdo O Sul e o JC resistem. O radio em breve enfrentara a mesma crise.

  2. Isso é um fato!!escreveu bem anônimo das 16:24.
    Todas as empresas estão passando por isso, mas por ser a RBS vai dar o que falar.
    Eduardo

  3. Tá feia a coisa lá pros lados da Ipiranga. Nem acendendo vela pros dois santos tá adiantando. Ou melhor, para uma santa e um santo.

  4. Domingo, a editora da ZH escreveu um panegírico ao User Generated Content e o conteúdo influenciado pelos leitores e disse: "as redes sociais são demais". Na semana seguinte, demitem 130 cabeças. Daqui a um ano, o jornal vai ser 'user generated'. Claro que as redes sociais são demais, leitor não bate cartão.

  5. Claro que hoje é fácil prever isso, é como ser profeta do acontecido, mas com a expansão da internet, fica até meio sem sentido a existência das empresas de comunicação, ao menos existindo no formato como a gente conhecia-as lá nos anos pré-internet. Ainda mais empresas de comunicação que tenham como foco noticioso principal, as questões paroquiais como é o caso não só da RBS, mas das demais empresas de comunicação aqui no RS.

  6. Basta olhar as paginas da zero Hora e ver quantos anunciantes tem. Não há mais interesse em divulgar na mídia impressa se to todo mundo no digital. Não tem sentido assinar um jornal para ler amanha o que eu posso ler hoje, e de várias fontes diferentes no meio digital. O impresso ta fadado a redução total, a ponto de ser local. E isso acarreta demissões em massa. Tenha certeza Previdi, só esta começando, e não estou me referindo a RBS , mas em breve em todos os outros. Ou os jornalistas se reinventam e criam novas possibilidades ou o jornalista de mídia impressa esta caminhando para a extinção em poucas décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *