Quinta, 5 de novembro de 2015 – parte 2

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mundo midiático

EU NÃO DISSE? INFELIZMENTE
ESTAVA MAIS DO QUE CERTO

O GRUPO DE COMUNICAÇÃO FECHOU
O CALL CENTER E DEMITIU OS “COLABORADORES”

Ontem, publiquei isso:

mundo midiático 2

A casa tá caindo. Um passaralho monumental!

Mais de 300 demitidos!
Só podia ser no Grupo de Comunicação.
Vão fechar o Call Center. Sexta feira, 6 de novembro, TODOS os funcionários serão demitidos porque o Grupo contratou um terceirizada, que pagará menos de 50% do que eles pagam. O clima na empresa está terrível, a gerência mente o tempo todo e engana aos funcionários. Caso de policia.

Mais de 300 demitidos. As demissões iniciarão sexta pela manhã.

Hoje, os “colaboradores” receberam esta “cartinha”, daquela senhora que ontem foi apresentar as novidades do principal jornal do Grupo de Comunicação:

Assunto: Mudança nos Jornais
Caros colegas,
Desde março, quando assumi os Jornais, temos trabalhado em uma estratégia que permita nos dedicarmos ainda mais ao nosso core business, o jornalismo e a valorização das marcas jornalísticas.

Para isso, é fundamental que possamos entregar um conteúdo diferenciado para os nossos leitores em todas as plataformas. Um dos grandes desafios do nosso negócio é a evolução na capacidade de venda e na distribuição dos produtos digitais, que exige avanços e investimentos em tecnologia para atendimento ao público.

Nesse contexto, tomamos a decisão de terceirizar parte da nossa operação de call center com a Explorer, empresa gaúcha com expertise nesse tipo de atividade – modelo já adotado pela maioria dos jornais no Brasil e no Exterior. Com esse movimento, asseguramos que temos qualidade, com uma empresa especialista no assunto, e nos focamos no jornalismo.
Estamos buscando ajustar o negócio dos Jornais a um novo cenário, tanto no que diz respeito aos desafios enfrentados pela indústria da comunicação quanto à conjuntura macroeconômica. A combinação desses fatores faz com que estejamos ainda mais empenhados na eficiência e na melhoria permanente dos nossos processos, produtos e serviços.
Agradecemos aos colaboradores que encerram seu ciclo hoje no call center pela dedicação e empenho e, também, aos que permanecem conosco, desejando sucesso nesta nova etapa que se inicia no relacionamento com nossos leitores.

Abraços,

TÁ CAINDO A CASA

3 comentários em “Quinta, 5 de novembro de 2015 – parte 2”

  1. Ali nunca erram, nem parece que aprendam com as experiências "ainda mais empenhados na eficiência e na melhoria permanente dos nossos processos, produtos e serviços". É como cantar parabéns em velório. Típico de um certo espírito que grassou na Alemanha com o III R_eich.

  2. Olha, prefiro mil vezes a atitude do meu ex-chefe, que quando passou o passaralho no início do ano: disse que a razão das demissões era a queda no faturamento e a necessidade de reduzir custos.

    Para quem está sendo demitido, discursinho vaselina é a pior coisa que existe. Não só estão tirando o teu emprego, estão te fazendo de otário com conversinha fiada.

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