Segunda, 4 de janeiro de 2016

HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.



Escreva apenas para

jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com

Ou



Semana dos Festivais 1



mundo midiático 1

COMO SE CONSTRÓI
UMA MATÉRIA MENTIROSA

A Veja é mestra nesta técnica

Sempre tive curiosidade sobre esta história do triplex do nosso ex-presidente Lula no Guarujá. Não tive saco de procurar matérias a respeito, porque normalmente são apenas versões e não informações. A curiosidade maior era simples: honestamente, ele não teria dinheiro para comprar o imóvel, mesmo que durante um bom tempo tenha ganho muito dinheiro com palestras. Um apartamento em São Bernardo do Campo, tudo bem. Mas, cobertura triplex!!

Aí nestes feriados me entrou no email o link de uma matéria do site da Veja.
Um primor, puro estilo Veja atual.
O título é bem feito: Testemunhas atestam ligação de Lula com tríplex reformado pela OAS.
Fui ler.
As testemunhas: um engenheiro da OAS anônimo e o zelador do prédio. Estes garantiram que Lula e familiares estiveram no imóvel – 297 metros quadrados e com valor de 2,5 milhões de rais – várias vezes para acompanhar a reforma.
No entanto, no meio da tal versão, está escrito:

(…) Lula, como era de esperar, correu para tentar se descolar do imóvel. Logo passou a negar que fosse o proprietário. Alegou que a família tinha apenas a opção de compra de um apartamento – uma esperteza óbvia, já que o tríplex está registrado em nome da OAS. 

Só este trecho termina com toda catilinária da Veja!
O imóvel é da OAS!

Sei lá se a intenção da empreiteira era mesmo “doar” o triplex para o nosso ex-presidente.
Isso é problema para a Justiça investigar e decidir.
Nada justifica a canalhice da matéria.
Quer ler? Está aqui: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/testemunhas-atestam-ligacao-de-lula-com-triplex-reformado-pela-oas

Dei uma olhada no Google e encontrei isso:

(clica em cima que amplia)

Esclarecido?
Não.
Aguardo uma matéria decente.

mundo triste

Pedro Mello, um grande porto-alegrense

Nascido em Livramento, Pedro Romeu de Lima Mello fez mais por Porto Alegre do que muitos que receberam esta incumbência através das urnas.
Como escreveu o Xicão Tofani, “um ícone, uma lenda, o inventor da noite de hoje em Porto Alegre”.
Pedro estava com 62 anos e faleceu na sexta passada, quando fazia a sua caminhada diária.
Foi o criador – mais tarde associou-se a Rui Willig – da melhor casa noturna da cidade do século passado, a Água na Boca – começou na rua José do Patrocínio e depois foi para um casarão na praça do Portão, a Conde de Porto Alegre.
Inúmeros foram os empreendimentos. Mais de 20, como o Veneza, Malibu, Bunker, Tucano Café, Piazzolla, Lifebuoy. Tudo que fez foi sucesso.
Ele estava sempre com este largo sorriso da foto. Um cara gentil. Sensacional.
O Xicão resume:
“Meu coração está dilacerado com a sua perda! Mas homens como você não morrem, deixam um legado, cidadão emérito de Porto Alegre, fomentador do turismo e principalmente um cara do bem! Se você curte uma balada boa na cidade foi Pedro que a trouxe! Saudade eterna querido amigo!”

Pedro e Fafá de Belém no auge do Água

porto alegre abandonada

Será que vai terminar a esculhambação nas ruas?

Não acredito nessas decisões de gabinete, mas temos que levar fé de que não teremos mais, neste ano, aquelas absurdas interrupções de avenidas e ruas em Porto Alegre. A vagabundagem adora interromper as entradas de Porto Alegre, nas primeiras horas da manhã, infernizando a vida de milhares de pessoas.
Vamos acreditar!
Porque foi assinado um protocolo entre a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Tribunal de Justiça do Estado e Ministério Público, que definiu ações para estes criminosos bloqueios no trânsito de Porto Alegre

Vão ser ações imediatas. Em Porto Alegre a responsável é a EPTC, o que não é garantia de nada.
Os baderneiros podem ser presos e enquadrados, incluindo contravenções e pequenos delitos como ameaça, incitação ao crime.

mundo midiático 2

ACEG: Esse é o cara!!

Carlos Bastos e o futuro presidente da ACEG, José Aveline Neto

José Aveline Neto escreve:

Venho aqui, fazer o lançamento oficial da minha candidatura à presidência da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – ACEG -, para o biênio 2016/2017. Tomei essa decisão após consultar vários jornalistas e radialistas esportivos da imprensa gaúcha.
São eles: os jornalistas Cláudio Brito, Ibsen Pinheiro, Flávio Dutra e Carlos Bastos; os ex-presidentes Marco Antonio Franzmann Schuster , João Bosco Vaz, João Garcia, Marco Antônio Pereira, Wianey Carlet, José Enedir Francisco, José Carlos Torves e Fernando Goulart; os gerentes/chefes e coordenadores das equipes de rádio como Pedro Denardin, Marjana Vargas, Nando Gross e Ribeiro Neto. Também consultei representantes de jornais da capital e interior, rádioswebs, familiares e amigos.
Para minha alegria o apoio e o prestígio, para candidatar-me ao pleito, foi unânime à minha pessoa. Anuência, talvez, pelas três décadas de credibilidade e confiança que adquiri ao longo dos anos dirigindo e publicando ininterruptamente a Revista Goool e a fidelidade construída com carinho e respeito, juntos aos colegas e amigos profissionais da comunicação.
Finalizando e muito agradecido, quero dizer que me sinto confiante e ávido à empreitada, disposto a dar o melhor de mim à categoria, caso seja eleito em fevereiro de 2016.

TÁ ELEITO, AVELINE!!

Ao novos dirigentes da histórica ACEG: Não fiquem na mão de conhecidos malfeitores do futebol.
Não podem, como fez dirigente recente, se vender por migalhas. E, pior, para delinquentes.

COMPRAR?

Simples.Envia pedido para jlprevidi@gmail.com que vai pelo correio sem despesa.

Ou na Banca da República.
(Rua da República esquina avenida João Pessoa – Porto Alegre)

mundo das reflexões

Esse pessoal que execra o governador José Ivo por ter aumentado a alíquota do ICMS em 1 por cento irá odiar de morte a presidente Dilma por trazer de volta a CPMF?
A propósito: A chamada “mídia golpista” está empenhadíssima na reedição do achaque federal. Basta ver as edições diárias do jornal nacional. Descobriram o caos na saúde!!

Aí, dois amigos petistas fizeram estes comentários “brilhantes”:


– Para esconder o fracasso político nada como uma boa teoria da conspiração, por mais idiota que pareça.

– Não vi ninguém batendo panela lá do Moinhos de Vento. Indignação seletiva.

Interessante, não?
Dois fatos e comentários dignos da tese do “samba do crioulo doido”.



mundo muderno

Não tem jeito

Nos primórdios desse século era “agregar valor”. Um negócio estranho e que as pessoas que se achavam inteligentes e evoluídas usaram bastante. Jamais usei porque não conseguia entender.
Aí deram uma parada e logo depois veio a “concertação”.
Por mais que tentem me explicar não consigo entender. Não adianta. Já li a respeito. Fui até conhecer um partido chileno, “de la concertacion”, e não captei nada.

Aí inventaram esse negócio de “empoderamento”. Curioso, cada vez que escuto ou leio esta palavra me vem a imagem de uma pessoa chupando um carpim.

E, agora, para embaralhar mais ainda veio essa “sororidade”.
Bah, aí fundiu o cabeção!!

O QUE É ISSO, MEU DEUS DO CÉU?

mundo fashion

Ceia de 31 de dezembro no Fasano dos Jardins, em São Paulo, custou 1.200 reais por cabeça.

porto alegre abandonado

O prefeito acha “lindo” os moradores de rua

Tentei escutar mas me irritou.
Hoje de manhã, no Agora da Rádio Guaíba, o prefeito de Porto Alegre ficou indignado (ui!!) quando o apresentador Felipe Vieira leu mensagem de uma leitora, de que os moradores de rua sujam as ruas.
É um prefeito que não conhece a cidade. Não sabe nada da cidade.
Se ele percorresse, as vezes, a Cidade Baixa, bairro em que morou, constataria como vivem os mendigos e craqueiros. Claro que eles sujam tudo, fazem tudo que se pode imaginar nas calçadas. Da manhã a noite. Cedo, os funcionários dos edifícios lavam diariamente as calçadas. Adivinha?
Ele deve achar uma maravilha essa gente morar nas praças, ruas e avenidas.
“Lindo isso!!”, deve pensar.

mundo inacreditável

Achas que só brasileiros gostam de babaquices?

Assistam ao vídeo mais visto no mundo! No YouTube:
Mais de 120 MILHÕES de visualizações!!

Mas brasileiro gosta de babaquice, sim!!

A vlogger curitibana Kéfera Buchmann, 22, atingiu no final do ano passado um recorde: 7 milhões de seguidores em seu canal no YouTube, o “5incominutos”.

A guria é um fenômeno. Só a paródia do hit Bang atingiu mais visualizações que o original de Anitta.
E esta é para liquidar até o Paulo Coelho. Seu livro de estreia, Muito Mais de Cinco Minutos,  vendeu 300 mil exemplares.

mundo midiático 3

Variadas


RETORNOS – Hoje, na Rádio Guaíba, retornou a atividade  o extraordinário partner do Rogério Mendelski no programa Bom Dia, Rogério Böhlke. Maria Luiza Benitez o substitui muito bem, mas a gente se acostuma como Alemão. A propósito: amanhã retorna  o repórter Flávio Dal Pizzol. Foi substituído pelo Marco Antônio Pereira, também muito legal.
O negócio é que os ouvintes se acostumam com os titulares do espaço, né?

GENIAL!


DESCENTE?

Agora, sério, estagiário federal:
DESCENTE
A palavra em questão é formada a partir de derivação sufixal. Neste caso, acrescentou-se o sufixo ente à palavra descer, por isso deve ser escrita corretamente desta forma – descente.
É um sufixo nominal que se junta a um verbo para dar origem a um adjetivo uniforme. Refere-se a algo ou alguém que dirige-se para baixo.
Sinônimos – cadente, descendente. Significa também uma descida.
Palavras da Família – descer, descendente, descensão.

MAIS UMA GENIAL!!

(clica em cima que amplia)


REVISÃO? GÊNIOS NÃO PRECISAM DESTA COISA DO PASSADO!!

Antes faxineira, Andreza superou as dificuldades e agora é banharel em Serviço Social

Mesmo diante da crise, aos 38 anos, ela terminou o curso e virou exemplo para a família toda

MILAGRE!! NÃO É SUSPEITO!!

mundo nostálgico

Quem lembra?

(clica em cima que amplia)



mundo das piadinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *