Quarta, 11 de maio de 2016

Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




NOVA PROMOÇÃO

TÁ DIFÍCIL DAR RISADA?
BOBAGEM!! OLHA SÓ:

4 LIVROS do José Luiz Prévidi  = R$ 40,00
(custo normal é de 60 reais)

– 10 Anos às Ganhas!
– 200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
– 200 Piadinhas para Ler na Viagem
– 200 Piadinhas para Ler nas Férias

·      Peça pelo jlprevidi@gmail.com e receba em casa, sem custo adicional;

·      Ou na Banca da República – Rua da República esquina avenida João Pessoa, Porto Alegre



mundo perdido

Nada mais de 30 segundos

Foi o tempo que consegui ficar vendo a TV Senado hoje de manhã.
Não dá. Aquele bandido, cheio de balaca, decidindo sobre o futuro do Brasil.
É de vomitar

São muito estranhas essas pessoas que dizem que eduardo cunha e renan calheiros são bandidos úteis para fazerem trabalhos sujos.
É?
Então, o Fernandinho Beira-Mar tinha que fazer parte de uma dessas “cortes” (não de carnaval) para fazer o “serviço” junto ao tráfico internacional, já que está em recuperação. Isso?

Preferi assistir, de novo, algumas vezes:

mundo legal

O AMIGO JÁ DEU UMA BLUSA QUE
USAVA PARA QUEM SENTIA FRIO?

Não conheço o Walter Karwatzki. Mas o cara tem uma percepção extraordinária e escreve como poucos. Faz  Doutorado em Processos e Manifestações Culturais, na Feevale. É de Maceió.
Abaixo um texto dele no Facebook, um primor. As fotos aí acima ilustram o texto.

‎SOLIDÁRIOS ANJOS NÃO SE FOTOGRAFA

Um milagre no metrô.
Outra noite voltando de Novo Hamburgo, de metrô, este jovem me chamou a atenção por não estar usando uma roupa “quente”, pois a noite estava muito fria. Ele me perguntou se eu queria comprar umas pulseirinhas que ele fazia e eu disse que não. Deu para notar um sotaque muito forte castelhano. Eu perguntei de onde ele era ele respondeu: Piriapólis, Uruguai.
Eu disse que conhecia e ele fez uma cara engraçada de espanto.
Eu quis saber se ele não estava com frio e ele respondeu que sim, mas tinha vindo de Florianópolis e não tinha trazido roupa de frio.
Na estação Unisinos entrou outro rapaz que ao que tudo indicava era um estudante retornando para casa, e sentou-se próximo a nós. A mesma pergunta o “uruguaio” fez ao estudante. Não obrigado, eu não uso pulseirinhas.
A viagem continuou e o jovem estudante se levantou para preparar o seu desembarque e perguntou ao jovem uruguaio se ele não estava com frio, este respondeu que sim, que estava com “mucho” frio. O rapaz estudante, já em pé, colocou a mochila no chão, tirou a jaqueta e em um gesto que jamais eu tinha visto, retirou o blusão que usava por cima de uma camiseta e deu o blusão ao jovem que ficou sem saber o que fazer, assim como eu.
Na estação Canoas o rapaz estudante desceu e eu e o jovem ficamos a nos olhar. Ele vestiu o blusão com cuidado e ficou me olhando, rindo e balançando a cabeça. Eu não sabia o que dizer. Na minha cabeça só pensamentos malucos como um anjo que estuda na Unisinos e anda de metrô!
Que desprendimento aquele jovem tem com coisas materiais! Quem são estas pessoas? O que faz um jovem agir assim com um semelhante, estranho? Não consegui fotografar o momento que ele tira o blusão.
Como eu já tinha, sabe lá por que, fotografado o jovem uruguaio de camiseta regata, deixei ele se vestir com o blusão que ganhou e o fotografei. Foi até bom eu não ter tentado fotografar o rapaz que deu o blusão, pois anjos não se fotografam.

mundo dilmista

E tem gente que ainda não sabe porque a
presidente  enfrentou altíssimos índices de rejeição

Essa é que chamo de política de centro acadêmico que algumas alas do PT defendem e aplicam.
Os caminhoneiros, no ano passado, não puderam protestar, porque era “crime”. E o ministrinho da justiça foi pra cima deles.
Ontem, o mst fez o que bem entendeu e o governinho nem deu bola.
Exemplo: 6 horas da manhã ninguém chegava em Viamão.

CANALHADA!!

mundo midiático 1

O Globo sempre a frente de seu tempo!

porto alegre abandonada

Os vereadores “colaboram” com
o prefeito para deixar a cidade ainda pior

A Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou ontem o projeto de lei que propunha a instituição do Programa de Zonas Verdes. O objetivo da proposta do vereador Marcelo Sgarbossa (PT) era o de autorizar a extensão temporária do passeio público para a instalação de parklets, a fim de viabilizar a criação de miniparques urbanos em espaços pequenos, tais como o de uma vaga de estacionamento de automóveis na rua ou o final de um beco sem saída. A matéria obteve apenas sete votos favoráveis, contra 15 e três abstenções..
Parklets são aquelas plataformas com função recreativa ou de manifestação artística equipada com elementos de mobiliário, tais como bancos, floreiras, mesas, cadeiras, guarda-sóis, aparelhos para exercícios físicos e paraciclo. “A intenção é potencializar medidas que possam aumentar o espaço público para as pessoas, tornando ruas mais humanas e amigáveis por meio da conversão de áreas subutilizadas, residuais ou de estacionamento de automóveis numa pequena e importante área de convivência, de lazer e de recreação, a qual possa, inclusive, fortalecer o comércio local”, explicava Sgarbossa na justificativa do projeto.

O parlamentar ainda destacou que essa tendência começou em cidades dos Estados Unidos e a reformulação dos espaços públicos urbanos, por meio dos parklets, também passou a fazer parte do projeto urbanístico do município de São Paulo, a partir da mobilização da sociedade civil em articulação com a prefeitura da capital paulista.
O projeto de lei também determinava que os parklets, bem como os equipamentos neles instalados, teriam acesso pleno ao público, sendo vedada a utilização exclusiva pelo mantenedor. “A instalação, a manutenção e a remoção dos parklets dar-se-ão por iniciativa do Executivo Municipal ou por requerimento de pessoas físicas ou jurídicas, obedecendo às condições e às diretrizes técnicas previstas em sua regulamentação”, definia o texto, que foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

mundo político

Se os paulistanos não gostam,
Fernando Haddad deve ser muito bom

Ah, tô errado?
Então veja o que os paulistanos elegeram, desde que os milicos desistiram de mandar na marra:

Jânio Quadros, Luiza Erundina, Paulo Maluf, Celso Pitta, Marta Suplicy, José Serra e Gilberto Kassab.

Bons, né?
Já li e vi várias entrevistas dele. E gostei.
Agora, o maravilhoso site de O País publica mais uma.
Dá uma lida:


http://brasil.elpais.com/brasil/2016/05/07/politica/1462576789_474402.html

mundo reflexivo

Do publicitário e jornalista Sérgio Gonzalez 

Este conceito de Aldous Huxley, autor da obra Admirável Mundo Novo, sintetiza uma assustadora verdade que não percebemos. Na Roma antiga, para manter o controle sobre o comportamento, a alma (no sentido filosófico) e os anseios da população, o lema era Pane et Circenses (Pão e circo). Com a sofisticação da sociedade humana, outros “valores” sedutores foram agregados e promovidos intensamente. O documentário canadense Sobrevivendo ao Progresso, de certa forma toca nessa questão com muita propriedade. Recomendo.



mundo midiático 2

PICARETAGEM METIDA A BESTA – O Conglomerado Midiático Gaudério – CMG – escancarou! Imagino os GK – Gestores Kellogg’s colocando em prática todos os conhecimentos de Harvard e assemelhadas para contratar funcionários, pagando uma merreca.
– Vamos fazer um Programa de Estágios!! – bradou um jovem e tímido que já teve cargo importante no CMG, principalmente porque é oriundo de Harvard.
E assim foi feito.
Dispensam profissionais de todas as áreas e contratam estagiários. Não recebem mais de 1 mil reais!
Há alguma semanas, ouvi uns “comunicadores”, que não devem ganhar mais do que isso, dizendo que os estagiários são importantíssimos, “porque não chegam na empresa com vícios e podem ser moldados para o trabalho”.
Imagine, quem disse essa pérola é um jovem “comunicador”, o que foi apoiado por outros jovens “comunicadores”.
Meus Deus!!

O OUVINTE É O REPÓRTER DE GRAÇA – O Eduardo Escobar comenta:
Na rádio “líder”:
– O ouvinte informa…
– Relato dos ouvintes…
– Ouvinte manda imagem…
É a força do Rádio Comunitário!!!

ISSO NÃO PARECE ROTEIRO DE FILME NO FUTURO?

Carro e caminhão participaram de tentativa de assalto a carro-forte em Flores da Cunha

PRESSAD – Já começou a circular a edição de maio da revista PRESS ADVERTISING, que traz em suas matérias de capas duas questões importantes para a indústria da comunicação.
Na Press, a questão é “Será o fim do jornalismo? ” e tem a ver com a forma como as novas gerações consomem – ou não  – conteúdo jornalístico e, também, como estão se preparando os futuros profissionais de imprensa. Em ambos os lados do “balcão”, o que se percebe é um crescente desinteresse por informação, e sem informação não há jornalismo. O tema é destrinchado dentro de uma perspectiva história e uma análise de futuro.
Na Advertising, o questionamento é semelhante: “Ainda teremos o que anunciar?” e se refere ao surgimento de inúmeras restrições à publicidade, que vêm surgindo nos últimos anos, especialmente na esfera legal e do chamado politicamente correto. São tantas as limitações que vão sendo impostas, que o campo de atuação da propaganda vai se tornando cada vez menor, e isso tem forte impacto sobre os negócios na área da comunicação.
As entrevistas são outro grande atrativo desta edição 169.
Na Press, a entrevistada é a diretora da revista VOTO, Karim Miskulin, que fala da convivência que sempre teve com a política e a sua paixão pelo tema. Ela analisa o quadro político brasileiro e conta muitas histórias vividas entre os poderosos de Brasília e as barreiras que teve que superar para se posicionar no mercado de comunicação como uma empresária respeitada.
Na Advertising, Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS fala sobre a decisão da empresa em vender suas posições no mercado catarinense, sobre a vocação, o trabalho e o futuro do maior grupo de comunicação do sul do País.
Nas seções Grandes Nomes, as biografias de dois ícones da imprensa e da propaganda. Na Press, a vida e obra de Samuel Wainer, o fundador do jornal Última Hora e na AD,  legado de Raymond Rubican, que há 93 anos criava a Young & Rubican, uma das maiores agências da história da propaganda mundial.
Tudo isso e muito mais em mais um edição primorosa da revista PRESS ADVERTISING,  cujas capas foram criadas pela agência PublivarOn.

(clica em cima que amplia)

mundo aberto

Não sei se passa alfajores.
(O Jardel, agora, não faria fiasco)

Legal, só que não tem mais voo direto de Porto Alegre para Montevidéu.

Nova norma autoriza ingresso de produtos de origem animal na bagagem.
Antes, apenas processados de origem vegetal tinham autorização.
Turistas estrangeiros e brasileiros em viagem no exterior agora já podem trazer na bagagem itens como queijo, salame, doce de leite e pescado. Nova norma federal instituída nesta terça-feira (10) passou a autorizar ao ingresso no Brasil de produtos de origem animal.
Antes, apenas os produtos processados de origem vegetal tinham autorização de ingressar no país com os viajantes.
Segundo o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), a nova normativa cria classificação de “risco insignificante” para esses produtos e traz melhorias no processo de fiscalização do trânsito internacional, que terá foco em produtos de maior risco.
Segundo o secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Luis Rangel, a falta de regulamentação era o que impedia o ingresso dos produtos no país. “Fizemos o alinhamento aos procedimentos internacionais de trânsito de bagagens. Isso não trará nenhum prejuízo para a defesa agropecuária.”
Para entrar no território nacional os produtos precisam estar acondicionados em sua embalagem original, com rotulagem que permita sua identificação e origem.
A entrada destes produtos está limitada, no entanto, de 5 quilos a 10 quilos por pessoa, dependendo do produto.
Produtos autorizados
Os produtos contemplados na medida estão divididos em seis grupos:
– Produtos cárneos industrializados destinados ao consumo humano (esterilizados comercialmente, cozidos, extratos ou concentrados de carne etc) – limitado a 10kg por pessoa
– Produtos lácteos industrializados (doce de leite, leite em pó, manteiga, creme de leite, queijo com maturação longa, requeijão etc) – limitado a 5 litros ou 5 Kg por pessoa
– Produtos derivados do ovo (ovo em pó, ovo líquido pasteurizado, clara desidratada etc) -limitado a 5kg por pessoa
– Pescados (salgado inteiro ou eviscerado dessecado, defumado eviscerado, esterilizado comercialmente) – limitado a 5kg por pessoa
– Produtos de confeitaria que contenham ovos, lácteos ou carne na sua composição – limitado a 5kg por pessoa
– Produtos de origem animal para ornamentação.s por pessoa.

mundo das piadinhas

NOVA PROMOÇÃO

TÁ DIFÍCIL DAR RISADA?
BOBAGEM!! OLHA SÓ:

4 LIVROS do José Luiz Prévidi  = R$ 40,00
(custo normal é de 60 reais)

– 10 Anos às Ganhas!
– 200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
– 200 Piadinhas para Ler na Viagem
– 200 Piadinhas para Ler nas Férias

·      Peça pelo jlprevidi@gmail.com e receba em casa, sem custo adicional;

·      Ou na Banca da República – Rua da República esquina avenida João Pessoa, Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *