mídia 1
PAULO BRITO ERA OBRIGADO A
ATURAR BABAQUARAS NA TV “LÍDER”
![]() |
Paulo Brito, eu, Mônica Leal e João Bosco Vaz – 15/6/2009 |
Na real, gente que não vale nada. Infelizes e cheios de soberba. Pode?
Os “gestores” da emissora de TV “líder”, a qual o jornalista Paulo Brito ainda está vinculado, estão muito próximos do que fazem os coronéis nordestinos ou faziam os senhores de engenho.
Como muita gente sabe, o Conglomerado Midiático está enlouquecido para diminuir ainda mais a folha de pagamento da TV. Paulo já tinha sido um dos escolhidos, mesmo com todo o prestígio que tem. Claro, já passou dos 50 anos e isso é quase um crime para o CM.
–
Pois bem, na quarta ele esteve na apresentação do noticiário da manhã, ao vivo.
Ontem mesmo o avisaram que não precisava mais comparecer na TV para o programa.
O papinho dos babaquaras foi mais ou menos assim:
– Você já se demitiu através da internet.
Evidente que ele não se demitiu! Cascata daqueles que acham que a tal TV é o sonho de todo mundo trabalhar – trabalhar e ganhar uma mixaria.
Quando lhe disseram “pela internet” as antas se referiam aos blogs que noticiaram a ida de Paulo Brito para a Band RS.
–
Para terem uma ideia, a última vez que falei com ele está no registro da foto acima, em 15 de junho de 2009, no lançamento do meu livro “Porto Alegre É Assim!”, no finado Plazinha. Dessa época até hoje fiz várias notas sobre ele, com notícias, especulações e brincadeiras, como teve ontem, sobre as “risadas dos comunicadores”. Obrados colaboradores, não falei com ele, nem por email.
Tenham certeza, babaquaras, ele jamais falaria comigo sobre uma troca de emprego, porque sabe do “apreço” que essa gente soberba tem por mim.
Presumo que PB não precisou acordar hoje de madrugada e deve ter feito um churrasco e tomado umas cervejas. Ah, e acordado hoje lá pelas 10 da manhã.
–
Esclarecimentos.
Quando escrevi ontem que Paulo Brito terá “salário zero” algumas pessoas interpretaram que a Band cometeria uma irregularidade trabalhista. Nada disso, apressadinhos. Óbvio que ele vai ter um salário, mas a grana legal, mesmo, virá pela venda de patrocínios. Pô!
Outra injustiça: “Debates sobre futebol? PB não é um profundo conhecedor como os profissionais especializados da emissora”.
Me passei nessa. Um amigo comum me conta que Brito foi jogador profissional de futebol. Joga toda semana com ex-jogadores e um dos seus melhores amigos é o Cláudio Duarte, o Claudião, lateral direito do lendário Internacional bicampeão brasileiro. Aliás, Claudião deve também se integrar à Band. Com isso, me redimo: ele entende muito de futebol e tem todas as condições de participar de debates nas rádios e TVs.
Na real, ele sente muita falta de ter um programa em uma rádio. Diário, como tinha na finada Cidade.
–
Apesar de estar tudo certo, a definição se dará quando Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS, retornar das férias. No dia 29.
E falta o acerto desses 28 anos na emissora “líder”. Bah!!
–
Soube ontem à tarde que o cara do “tudo belezinha” está cansado dessa vida de pop star. Está cansado de viajar pelo RS, com a Paulo Brito & Banda. Sendo contratado da Band poderá fazer comerciais, por exemplo, que a TV “líder” não permite.
–
Boa sorte!
–
Em tempo:
O Eduardo Escobar é um atento observador de todas as mídias. Escreveu que na Band, Paulo Brito “vai ser recebido pela sua grande amiga. a diva Regina Lima”.
Aliás, uma das desprezadas pelo Conglomerado Midiático.
—
perguntinhas
Qual a propaganda mais cínica? A do sindicato dos taxistas, que exalta a gentileza dos motoristas, ou as de leite e derivados, que louva a excelência dos produtos?
Cadê o CONAR?
—
GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!
Os quatro com risadas falsas/forçadas (em ordem alfabética). Qual a melhor performance?
– ANTÔNIO CARLOS MACEDO (MAZEDÃO)
– KELLY MATOS
– JUREMIR MACHADO DA SILVA
– PAULO BRITO
ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com
–
Primeira parcial em 31 de agosto.
—
O Sindicato Médico do RS (SIMERS) vai ao Hospital São Lucas da PUC para conferir a situação no local após homem ser morto e outro baleado em frente à instituição. O novo caso de violência acentua a cobrança por medidas do governo estadual e ocorre justamente um dia após o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, reunir-se com o secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini.
Argollo considera que as medidas prometidas pelo secretário precisam ser urgentemente implantadas. A entidade verificará as condições para a manutenção do atendimento devido ao impacto da violência. É o oitavo caso do ano de violência em unidade de saúde em Porto Alegre este ano, sendo que a maior parte envolve disparos de arma e mortes.
–
Dados: Em 2015, foram 33 ocorrências de violência no Estado, sendo 22 em Porto Alegre. O número mais que dobrou frente a 2014, que teve 14 casos (8 na Capital). Os dados compõem monitoramento do SIMERS, com base em relatos e notícias da Imprensa.
Em 2016, subiu para 8 casos, com o desta quarta-feira. Todos em Porto Alegre. Este ano a violência aumentou: houve ataques a postos, como o da Cruzeiro, que teve de ser fechado devido ao nível da violência, com mortes e disparos de metralhadora. Houve tentativa de execução de um homem a tiros dentro da emergência do HPS, execução de um paciente dentro do Cristo Redentor e tiroteio com morte entre bandidos e policiais em frente ao hospital da zona norte.
–
Reunião na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública entre SIMERS e Jacini definiu pela criação de uma câmara temática para cuidar das questões de segurança na saúde. O grupo de trabalho vai reunir integrantes do SIMERS, outras entidades médicas e órgãos de segurança. Argollo reforçou as principais reivindicações: integração do videomonitoramento existente em diversos órgãos, instalação de botões de pânico, policiamento em cada unidade, aumento do efetivo da Guarda Municipal e até detectores de metais nos acessos.
“(…) é uma briga de cachorro-quen… grande, Rogério”. Hahahhahaha Pelo jeito, a fome era grande!
Eu escutei, Franco e depois ele lascou um “voltar para trás”!!
–
Nos 30 anos do SBT, Silvio Santos fantástico:
porto alegre abandonada
Um dos pontos mais bonitos de Porto Alegre é o Viaduto Otávio Rocha.
Mas está entregue a bandidagem e aos mendigos. O prefeito José Fortunati acha a coisa mais normal do mundo esta situação. E bate boca com quem o critica:
Em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad, do PT, não dá moleza.
Na Praça Princesa Isabel, no centro da cidade, tem uma estátua de Duque de Caxias, patrono do Exército. Bem queriam fazer hoje as celebrações do Dia do Soldado e à formatura de 2.000 cadetes na Praça.
Sem problemas.
A Prefeitura levou, acreditem, 50 barracas dos mendigos. Foram necessários quatro caminhões para retirar as tralhas.
Vejam como era e como está:
recuerdos 2
Outro post de 25 de agosto de 2015.
Dona Dilma fala sobre a Bíblia.
—
turismo
Do jornalista Celso Martins – www.tudodeviagem.com
vinhos e afins
Casa na Expointer
Os visitantes que estarão na 39ª Expointer, em Esteio (RS), terão a oportunidade de degustar e comprar rótulos de 14 vinícolas na Casa do Vinho Gaúcho. O espaço, localizado na Rua Boulevar, em frente à sede Administrativa do Parque de Exposições Assis Brasil, abre no sábado e funcionará das 8h às 20h30min, com prova dos produtos a partir das 10 horas. O local é viabilizado por meio de parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (Seapi) e o programa Juntos Para Competir (Farsul-Senar/RS-Sebrae/RS).
O presidente do Ibravin, Dirceu Scottá, valoriza a presença dos vinhos gaúchos numa das principais feiras do agronegócio brasileiro. “Teremos um estande para mostrar ao público, vinhos e sucos de qualidade reconhecida, elaborados aqui, além de contarmos com um espaço institucional que estreita ainda mais a parceria com o Governo do Estado”, acredita. O presidente lembra que as ações do Ibravin são financiadas por meio do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis), que é o capital formado pelo recolhimento de taxa, pelo governo estadual, junto às vinícolas, conforme o volume processado.
–
A gestora de Projetos Agronegócios do Sebrae Serra Gaúcha, Angélica Brandalise, afirma que o objetivo da ação durante a Expointer é fortalecer a imagem do vinho gaúcho, aproveitando a visibilidade da feira e o grande público que circula pelo parque. “A Casa do Vinho Gaúcho permite a venda de forma direta para os consumidores e contribui para a divulgação dos nossos produtos numa grande feira”, antecipa Angélica. A gestora explica que as vinícolas que estarão no estande integram o Projeto Qualificar a Vitivinicultura da Serra Gaúcha, desenvolvido pela instituição.
–
O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, enxerga a Casa do Vinho Gaúcho como uma excelente oportunidade para mostrar a importância do segmento vitivinícola para a economia do estado. “É uma grande vitrine, num espaço nobre da feira, que pode abrir novos mercados e atrair novos consumidores”, diz.
–
O estande terá 60m² e a participação das vinícolas é dividida em duas etapas: o primeiro grupo (oito empresas) de 27 a 31 de agosto e o segundo, com seis, entre os dias 1º e 4 de setembro. Os produtos das empresas participantes também serão servidos em eventos e recepções promovidos pelo Governo do RS na feira.
Vinícolas participantes (27 a 31 de agosto)
Adega Chesini
Aracuri Vinhos Finos
Dal Pizzol Vinhos Finos
Dunamis Vinhos e Vinhedos
Lidio Carraro Vinícola Boutique
Vinícola Campestre
Vinícola Webber
Vistamontes Sucos Naturais
Vinícolas participantes (1º a 4 de setembro)
Adega Rigon
Cooperativa Vinícola Nova Aliança
Vinhos Faé
Vinícola Lovatel
Vinícola Panizzon
Vinícola Zanella
—
Querem legenda?
Tá bem, “lideranças” do Psol e o “presidente” que conseguiu terminar com a Venezuela, Nicolás Maduro.
O melhor é o que a Professorinha postou em seu blog: https://lucianagenro.com.br/2013/05/encontro-com-nicolas-maduro-e-os-desafios-para-o-avanco-da-revolucao-bolivariana/
Sobre o SBT, tenho a grata satisfação de ter participado de sua implementação em Porto Alegre, não como funcionário, mas um trabalhinho free.
Trabalhava como produtor na antiga Rádio Farroupilha(ainda dos Diários e Emissoras Associados), sob o comando do saudoso Cândido Norberto(assumiu depois que Flávio Alcaraz Gomes foi recolhido a uma sala do Presídio Central).
Era preciso gravar o texto das vinhetas e o falecido radialista e ex-voz da TV Gaúcha, Anibal Alves seria o locutor das mesmas; meu amigo de jogar canastra e comer arroz com leite, Anibal me convocou para ajudá-lo. Ele, locutor; eu, operador(claro que com um cachezinho amigo). A Farroupilha (já no seu finalzinho da antiga rede)encerrava suas transmissões a meia noite. João Batista Marçal não apresentava mais o programa da madrugada, chamado Rio Grande/Brasil. Anibal e eu usamos o estúdio da Farroupilha para gravarmos as vinhetas.
Nunca fui funcionário do SBT, mas sinto orgulho de haver participado de seu começo em nosso Estado.
Parabéns à Direção e a todos os Colaboradores da "TV Mais Feliz do Brasil".