Segunda, 12 de setembro de 2016

Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




mídia 1



QUEM É A PRIMEIRA REPÓRTER
ESPORTIVA DO RÁDIO GAÚCHO? – 2

Engraçado, tem gente que acha que descobriu a pólvora quando coloca uma repórter pra falar de futebol. Não sabe de nada, inocente! Ou sabe e fica se fazendo…

“Parece que eu sou pioneira, mas eu não me ligo muito nessas coisas se é ou não, mas na capital, parece que tem uma moça que fez antes que eu, mas no interior não se tem outro registro. É um sentimento maravilhoso e eu tenho muita vontade de trabalhar”, relata a Helena Baségio, a “Helena do Esporte”, certamente referindo-se a Rita Daudt, considerada a primeira repórter esportiva – de futebol – do RS, na década de 70.
Helena começou em Lajeado, no Informativo do Vale em 1986 e, segundo ela, no começo as pessoas de fora estranhavam vê-la trabalhando no setor, mas que aos poucos foram se acostumando e assim surgiu a ‘Helena do Esporte’. “Se as pessoas se contrariavam com o que eu dizia ou escrevia, elas demonstravam na minha cara. O mais natural era o sentimento de admiração. Elas perguntavam, o que você está fazendo aqui?”
A diretora de O Informativo, Ivone Villa, conta que em uma temporada de verão, ambas foram para o Litoral Norte. “A Helena e o rádio de pilhas dela junto. Ela sabia comentar tudo, sobre todos os times. Ela nasceu com o dom de ser jornalista esportiva.”
Ivone recorda que nos anos de 1980 e 1990, chamava atenção a quantidade de emissoras de rádio e repórteres – homens -, de outros veículos de comunicação do estado que entravam em contato com O Informativo, para falar com a Helena. “Assim ela tornou-se um nome reconhecido em todo o meio esportivo, e para nós, um motivo de orgulho”, afirma a diretora.

1990. Reportagem esportiva/futebol dominada pelos rapazes/senhores.
Aí aparece a Marjana Vargas. Baita repórter e ainda por cima bonita. Imagina. Até 1999 ela ficou na RBS TV e depois TVCOM.

Outra maravilhosa que está há quase 20 anos na reportagem esportiva/futebol é a Débora de Oliveira. É “metida” desde guriazinha. “Primeiro programa de debates que participei foi o Fórum Feminino de esportes na Radio ABC, que começou em 98. Na Band em 2004 fazia o Toque de Bola na bancada com Meneghetti, Ribeiro, Belmonte, Maineri e Zachia. Também debatia no Na geral com Cláudio Cabral, Belmonte e Paulo Pires. Aí em 2006 fui para a RBS e participava como convidada dos programas de rádio, principalmente quando o Nando Gross era o apresentador.
Num domingo estava dando uma “olhada” nas rádios e escutei: “Sala de Domingo”. Parei. Identifiquei a voz do Nando Gross e me chamou a atenção uma guria, que analisava de forma simples e segura, ao contrário dos outros entendidos. Adivinha quem era? Conferia todo domingo, até que ela não apareceu mais. Por email, perguntei a ela porque não ia mais ao programa: “Não me convidaram mais!”. Essa tá no currículo do Nando! Hahaha!!!



CONTINUA AMANHÃ



governo

Comunicado de Fábio Medina Osório

Quero expressar publicamente o meu agradecimento à equipe que me acompanhou neste período como Advogado-Geral da União, ciente de que se trata de corpo técnico de alta competência e comprometido com o interesse público e o engrandecimento da AGU.
Para mim não foi surpresa encontrar estes profissionais no âmbito da Instituição, mas creio que foi um grande privilégio contar com seu trabalho e dedicação.
Também faço referência especial a todos os membros das carreiras jurídicas e aos servidores da Instituição, agradecendo-lhes pelo empenho, seriedade e profissionalismo de sua atuação. Sem eles, de fato, não teria sido possível avançar na agenda de realizações a que me propus.
A propósito, devo dizer que, em pouco tempo, houve uma pauta positiva expressiva da gestão, o que demonstra excelente performance da equipe diretiva e de todos os integrantes da AGU.
Do ponto de vista institucional, refiro-me à recomposição orçamentária já para o ano de 2016 e a aprovação e sanção da Lei n. 13.327, de 29.7.2016, que consagrou conquistas historicamente postuladas pelas carreiras jurídicas, como os honorários advocatícios.
No tocante à atuação finalística da AGU, houve muitas realizações no período. Enfatizo as seguintes:
1. Atuação judicial altamente exitosa, como no caso GEAP e da ação civil pública contra a Samarco, Vale e BHP Billiton.
2. Atuação decisiva na conclusão do maior acordo de leniência já feito no País, que propiciou o pagamento de US$ 341 milhões ao Estado e evitou prejuízo sistêmico de cerca de R$ 12 bilhões à Petrobrás.
3. Atuação efetiva no combate à corrupção, com ajuizamento de ações de improbidade e reestruturação do grupo de combate à corrupção e improbidade.
4. Atuação extrajudicial focada especialmente no acompanhamento de processos junto ao TCU e na reestruturação da CCAF – Câmara de Conciliação da Administração Federal, com destaque para o encaminhamento de minuta de decreto que regulamenta a Lei 13.140 (mediação).
5. Elaboração e divulgação de Cartilha Eleitoral, sistematizando as condutas vedadas aos agentes públicos no período das eleições municipais.
6. Elaboração de pareceres relevantes no âmbito da consultoria e assessoramento jurídicos ao Poder Executivo. Destaque para o parecer que resolveu dúvida do BNDES sobre a contratação com empresas envolvidas em ações de improbidade e o que concretizou assessoramento à Presidência da República quanto às prerrogativas da Presidente suspensa à época. Recentemente, outrossim, foi editado parecer que consolida o entendimento de que licenças maternidade, adotante e paternidade não suspendem a contagem do prazo do estágio probatório de servidor público federal.
7. Aperfeiçoamento do sistema correicional no âmbito da AGU.
8. Atuação proativa nas Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016, tendo a AGU integrado grupo interministerial para atuação neste âmbito. A AGU teve ação decisiva na ACP do legado das olimpíadas, ajuizada pelo MP do Rio de Janeiro e na suspensão da liminar que impedia o repasse de verba da União e do Rio de Janeiro para o Comitê Organizador dos Jogos.
9. Manifestação em dezenas de atos normativos para fins de sanção/veto e prestação de informações presidenciais perante o STF.
Resumidamente, foi esta a pauta alcançada, voltada para a mudança do perfil de atuação da AGU, para consolidá-la como Advocacia de Estado e primando pela busca da institucionalidade e pelo rigoroso atendimento dos contornos constitucionais e legais da Instituição.
Neste sentido, buscou-se superar a visão patrimonialista e de submissão a regras internas nem sempre legais que vigoravam na instituição, para alçar a AGU ao patamar de efetiva protagonista de função essencial à Justiça.

mídia  2

Os meus votos no Prêmio Press

Na sexta passada saiu a primeira parcial do Prêmio Press. Está aqui.
Como faço nos últimos anos, indico alguns nomes.

Parêntesis: no ano passado abri mão de concorrer para que os novos WEB aparecessem. Não deu certo. Aí resolvi competir de novo, ainda mais neste ano, que tentaram e tentam “baixar a minha bola”. Mas não vão levar, projetos de bandidos mentirosos e salafrários.
Portanto, estou aí para ser votado no voto popular e profissional! Aguardo!!

Para votar basta clicar no banner, a direta, lá em cima!

Sugestões:

ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO DO ANO
EDUARDO PINZON – TV RECORD

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO
VOLTAIRE PORTO – GUAÍBA

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
VANESSA PIRES – RECORD

REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO
HUMBERTO TREZZI – ZH

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO
PAULO GERMANO – ZH     FLÁVIO PEREIRA – O SUL

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
ANDRÉ MACHADO – BAND

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO
NANDO GROSS – GUAÍBA     ADROALDO GUERRA FILHO – GAÚCHA

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO
DÉBORA DE OLIVEIRA – SBT   MARCELO COELHO – SBT   LUIZ CARLOS RECH – BAND

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
MILTON CARDOSO – BAND     ANTÔNIO CARLOS MACEDO – GAÚCHA     ROGÉRIO MENDELSKI – GUAÍBA   SERGIO ZAMBIASI – CAIÇARA

JORNALISTA DE WEB DO ANO
JOSÉ LUIZ PRÉVIDI

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
JOÃO MATTOS – FREE    JEFF BERNARDES – PREVIEW    RICARDO STRICHER – FREE

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO ANO (Câmera)
EMANUEL DA ROS – RBS TV    GERSON PAZ – TV RECORD    TIARLES MARTINS DA SILVA – BAND TV

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS
MARIA LUIZA BENITEZ – GUAÍBA

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO
AGORA  GUAÍBA    REPÓRTER BANDEIRANTES     BOM DIA – GUAÍBA  

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
ANONYMUS GOURMET – SBT

JORNALISTA DO ANO
GUARACY ANDRADE – Pelo trabalho que está fazendo na TVU. Abrindo espaços para programas locais.

TINHA QUE TER OUTRA CATEGORIA:

ANTI-COMUNICADOR DO ANO

TIOZÃO METIDO A GURI

recado

Está a caminho

Adriano Barcelos, Gilberto Quevedo, André Stella
(desculpem o atraso!!)

———————————————————————————

CONTINUEM VOTANDO!!

GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!
Qual a risada mais falsa e/ou forçada do rádio ou TV do RS?
Depois de uma longa e árdua pesquisa do Conselho de Leitores do Blog do Prévidi, chegamos a quatro jornalistas/radialistas que atuam no mercado gaúcho.
ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com

Os quatro com risadas falsas/forçadas (em ordem alfabética). Qual a melhor performance? 


– ANTÔNIO CARLOS MACEDO (MAZEDÃO)

– JUREMIR MACHADO DA SILVA

– KELLY MATOS

– PAULO BRITO



ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com


A próxima parcial em 14 de setembro.





———————————————————————————



política

Qual a importância de cassar o eduardo cunha?

Nenhuma.
Se estivesse acompanhado de mais uns 400, tudo bem.
Por bandidagem ou inoperância.

Mas eleições gerais, dona Dilma tinha que ter convocado no início do ano.
Passou o bonde.

perguntinha



Por que aumenta a cada dia o número de venezuelanos que se refugiam no Brasil?
Deve ser para aumentar o coro do “Fora Temer”, já que lá na Venezuela o “Fora Maduro” o sujeito vai em cana.

parecidos

Quem é o Elymar Santos (cantor)?
Quem é o Eliseu Padilha (ministro)?

mídia 2

FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!



EPTC ENTRA NO BAILE!!

Retroescavadeira é usada para levar caixa eletrônico em São Gonçalo
Criminosos não conseguiram levar o equipamento e ninguém foi preso.

Paulão fratura peça dentária e seguirá protocolo de concussão

Obra de Caio Fernando Abreu, ganha montagem especial

Pelo menos 18 pessoas, a maioria crianças, se ferem em acidente em Campestre da Serra

Diante do Canadá, seleção masculina de golbol vence o Canadá por 11 a 3

modernidade

Grandes nomes da humanidade – 1

Djênnyfer

(Se duvidar mando o link do Facebook)

fotografia

Melancolia

piadinha

(clica em cima que amplia)

8 comentários em “Segunda, 12 de setembro de 2016”

  1. A grande novidade é que Ananda Muller faz na Guaíba e, agora, a Kelly fará na Gaúcha, são as reportagens com os torcedores. As demais citadas faziam reportagens com os jogadores.

  2. Na manchete do acidente entre "carro e muro", a vitima não é fatal, e sim fatalizada. Fatal foi o acidente. Era só o que faltava, a coitada da vitima morre e ainda causa a morte de alguém, depois da morte. Isto é meio kafkiniano.

    E ouvi de uma repórter, no sábado pela manhã, na maior rádio gaúcha do mundo, que um ladrão praticou roubou junto ao coletivo.

    É dose pra mamute este jornalistas de cera; se exporem seus textos ao sol do profissionalismo e cultura, derretem´se todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *