Quinta, 26 de outubro de 2017

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS

Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.





DESPACITO JÚNIOR ESTÁ METENDO NO SPC/SERASA QUEM AINDA NÃO
PAGOU O IPTU DE 2017.
ESSE EMBUSTEIRO
PODE FAZER ISSO?
O INEPTO PREFEITO VAI TOMAR
MUITOS PROCESSOS NO LOMBO POR CAUSA DE MAIS ESSA LOUCURA.
E VAI PERDER

QUEM NÃO VAI DAR UMA FORÇA PARA
UM CARA TRI CHAMADO  JAIRO KUBA? 

Há quase dois anos tiramos esta foto no Prêmio Press. Eu sou grande, mas o Jairo Kuba me faz parecer um cara “normal”. Ele tem 2,02m e ultrapassou a barreira dos 200 quilos.
Pois bem, o Jairo, um cara que todo mundo gosta porque é uma simpatia e um amigão, está ainda maior do que nesta foto. Jornalista formado, continua trabalhando na Rádio Galera (web).
Teve até uma foto que foi publicada há um tempo e uns babacas fizeram “brincadeiras”, por causa do tamanho do colete que a CBF dá aos credeenciados:

O narrador Pedro Ernesto Denardin é um dos inúmeros amigos do Jairo que se preocupou com a sua saúde. E resolveu agir. E a batalha do Pedro Ernesto começou lá por julho, agosto.
Leiam esta matéria: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/08/30/jairo-kuba.htm

Agora, estou convidando aos amigos leitores do Blog do Prévidi a entrarem nesta corrente de solidariedade, comandada pelo Pedro Ernesto.

KUBA, ESTAMOS CONTIGO!

Na próxima segunda, dia 30, TODOS terão
uma grande oportunidade de mostrar seu espírito solidário: será realizado o
show Kuba, Estamos Contigo!
Os
ingressos para o evento já estão à
venda.
O show, que será realizado no auditório da Federação Gaúcha de Futebol
(Av. Ipiranga, 10), terá a renda revertida para a cirurgia bariátrica
do cronista esportivo Jairo Kuba, repórter da Rádio Galera. A festa vai contar com as apresentações
de:
Pedro Ernesto
Nando Gross
Guri de Uruguaiana
Elton Saldanha 
Marcelo Cachoeira
Ze Vitor Castiel
Fernando Zanuzo
Rafael Gomes
Ingressos nas lojas Multisom do Praia de Belas e Andradas ou na hora no local, R$ 100,00 – Show, bebida e o jantar.
Jantar a partir das 19 horas e shows as 20h30min
Os organizadores agradecem a Dalia, Cooperativa Languiru, pão de alho Santa Massa, Vinhos Perini e Água Sarandi
 O evento faz parte da programação de 72 anos da
Aceg.

Conta com apoio da Federação Gaúcha de Futebol, Banrisul, Sindirádio e
Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – Aceg.

PERGUNTINHA – Do Marco Poli:

Quanto não custou o jabá da Sony Music para essa ação de lançamento da música de Gabriel Pensador “Matei o Presidente”?

SONHO

TEMER NO HOSPITAL
Do Dado Schneider:
– Chamem o Antonio Britto!!!

REFLEXÃO – Do Ciro Luiz Comiran:

A Ponte da Diuma sobre o Guaíba vai parar em uma semana. O espertalhão Perondi comemorou há menos de uma semana anúncio do espertalhão Temer de liberar nova ponte sobre o Rio Uruguai em Porto Xavier. Bancada gaúcha empenhada no assunto. Que maravilha de deputados temos, comemoram anúncio de obras e não tem dinheiro para acabar as existentes.
Vão chupar um capim sujo!

OS LANCHINHOS DO DESPACITO JÚNIOR ESTÃO MAIS MODESTOS!

140 MIL REAIS PARA 20 MIL LANCHES

(clica em cima que amplia)

(clica em cima que amplia)

O DESPACITO NÃO MERECE O IMPEACHMENT? – Da jornalista Vera Helena Guimarães:

Olhem que maravilha a saúde, em Porto Alegre: No posto de Ipanema sobrou somente uma médica. Os outros três médicos saíram….A agenda da única médica está fechada. Pra marcar uma consulta, a funcionária orienta que a pessoa ligue( nesse caso idoso) depois dos feriados de novembro. Ouvi também uma funcionária, orientando um paciente a procurar a emergência do Clínicas…e quanto à medicação, nada. Já há algum tempo que isso vem ocorrendo…..pobre de nós que dependemos da saúde pública….

AZEREDO NO SBT – O Mural de Ideias do Jornalismo do SBT RS recebe nesta sexta, dia 27, às 12h45min, o jornalista Ricardo Azeredo. Ricardo vai apresentar a palestra “Técnicas do Jornalismo”, com orientações sobre redação, postura profissional e técnicas de reportagem especiais. O tema será discutido por jornalistas, cinegrafistas, editores de imagem da emissora e convidados.

Azeredo foi repórter RBSTV, TV Guaíba, TV Pampa, SBT, Band e Ulbratv. Ele também foi presidente da TVE e conquistou 30 prêmios de jornalismo ao longo da carreira. Azeredo atualmente produz um site que transmite todo o conhecimento e as vivências sobre a arte do jornalismo.

O circuito de encontros do Mural de Ideias do SBT RS acontece mensalmente e é exclusivo para os colaboradores da emissora. Debates sobre Política, Eleições, Meio Ambiente, Mundo Digital e Noções Jurídicas já foram tema do evento nos últimos 2 anos.

QUANDO A PESSOA VIVE EM OUTRA GALÁXIA – É o caso da deputada estadual Juliana Brizola:

CAOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA!
Hoje pela manhã, na Comissão de Educação, cobrei o governo Sartori, juntamente com nossos conselheiros educacionais, sobre a situação caótica que se encontra a educação pública em nosso Estado. Enquanto o governo não parar de fechar e sucatear nossas escolas, o Rio Grande seguirá no caminho do caos: jovens sem conhecimento e formação, violência e criminalidade nas ruas!
EDUCAÇÃO NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!

Pensando bem, ela está no lugar certo: na assembleia, a casa da gandaia do povo.
PRA ELA, OS “EDUCADORES” NÃO ESTÃO EM GREVE HÁ QUASE 60 DIAS.

PELEGADA – O “presidente” do Sindicato dos Jornalistas entrou, pelo Portal da Transparência do Estado, com uma série de pedidos de informações sobre a  gestão do Orestes de Andrade Júnior na Fundação Piratini. Prontamente ele enviou TODAS as informações, inclusive com documentos. Transparência máxima!
Pergunto: onde acesso o Portal da Transparência do Sindicato?
Por que as contas do Sindicato dos Jornalistas do RS não são públicas?
Por que o Sindicato está quebrado?
Não me venham com a piada de que a culpa é da RBS!!

MODERNISMO

Sai maconheiro
Entra ervoafetivo

OS ABOSTADOS ANTI-COMUNISTAS – Tudo bem que seja anti-comunista, mas não precisa ser abostado.
Um abostado, que tem mandato de vereador, apresentou um projeto para que terminasse o Memorial Luiz Carlos Prestes antes de ser inaugurado. O ogro não considerou – claro, para aparecer – que o projeto de Oscar Niemeyer foi apenas para abrigar o Memorial.
A anta, que foi seguida por outras, queria fazer lá um “Museu da História e da Cultura do Povo Negro”. Vejam só a demagogia do sujeito!

Como se um vereador não tivesse mais nada para fazer…

A propósito, no próximo dia 1º, o Viaduto Otávio Rocha estará completando 85 anos.
Talvez esses abostados não saibam, mas o Viaduto, um símbolo de Porto Alegre, virou uma grande favela.
Por que não mudam o nome para

“FAVELÃO MARCHEZAN DESPACITO JÚNIOR”

TODO O BRASIL!!

METRO DE NIVER – Ao completar hoje seis anos em Porto Alegre, o Metro Jornal celebra o reconhecimento do Prêmio Colunistas na Região Sul como Veículo Impresso do Ano. A distinção, já recebida pelo jornal em 2012, será entregue no fim do mês que vem pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda. A premiação é a mais antiga e tradicional de comunicação de marketing do Brasil.
Diariamente, são distribuídos 40 mil exemplares em cerca de 30 pontos da capital gaúcha. O jornal se incorporou rapidamente à rotina dos porto-alegrenses. Prova disso é que, ao completar seu primeiro aniversário, o Metro conquistou o prêmio de Veículo do Ano da Associação Riograndense de Propaganda, título que se repetiu em 2013.
“O jornal nasceu gratuito e assim permanecerá, pois seu modelo de negócio é viabilizado pela receita da publicidade. O foco da cobertura são as notícias que estão perto do leitor, os assuntos da cidade e do Estado, mas sem deixar de informar sobre o que acontece no país e no mundo”, afirma o editor executivo do Metro Porto Alegre, Maicon Bock.
Além de Porto Alegre, o Metro circula em outras nove regiões do país com total de 505 mil exemplares: São Paulo, ABC paulista, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Maringá e Espírito Santo. Neste ano, o jornal completou 10 anos de operação no Brasil. No mundo, a publicação está em 21 países e é escrita em 13 línguas.
“Há seis anos o Metro comprova em Porto Alegre que a mídia impressa está se renovando. Uma nova forma de se fazer jornal, com qualidade editorial, gráfica, publicitária. O mundo não está migrando necessariamente do impresso para o digital, mas do estático para o móvel. E o Metro já nasceu sob esse conceito de mobilidade, de agilidade, de – como nosso slogan indica – distribuir informação que cabe no seu dia”, comenta o presidente do Metro Brasil, Cláudio Bianchini.

Sempre grandes capas!

A LAMBUJA DO CACO – É, sim, do Caco Belmonte. Vai ser lançado na Feira do Livro de Porto Alegre, 12 de novembro (domingo), às 19h30min.
Ele explica:
Lambuja é uma novela construída para desconstruir os jeitinhos e hipocrisias que permeiam a sociedade brasileira. História linear, entremeada por vozes que complementam e ampliam a trama, conduzindo o leitor por uma Porto Alegre que surge em cenário e também como reforço à densidade narrativa, vertendo em suas páginas o reflexo dos acontecimentos que assinalam o momento tensionado na política nacional. Informações, pistas e insinuações surgem ao longo do caminho nos bastidores do poder. Um livro que tem história aparente e história subterrânea. 

(clica em cima que amplia)


PARA EMPRESAS? – O Banrisul lançou ontem o cartão de crédito Mastercard Business Platinum direcionado às empresas dos segmentos da indústria, comércio e serviços. O novo produto oferece as principais funcionalidades de um cartão de crédito, os benefícios de um cartão Platinum exclusivos para as empresas e também proporciona aos clientes pessoa jurídica o controle das despesas, o melhor gerenciamento do fluxo de caixa e a autonomia aos colaboradores para adquirir bens e serviços com acompanhamento por meio da fatura centralizada.
O cartão, que é internacional, possui as funções de compra à vista e parcelada e saque à vista com acesso aos caixas eletrônicos do Banrisul, da rede Cirrus no exterior e do Banco 24Horas.

O cartão de crédito Mastercard Business disponibiliza dois programas especiais: o Mastercard Empreendedor, site que oferece serviços, ferramentas e benefícios para auxiliar na gestão da empresa; e o Mastercard Surpreenda, plataforma que proporciona diversas vantagens com os parceiros da Mastercard. Mais informações pelo site www.mastercardempreendedor.com.br.
O cliente pessoa jurídica terá vários benefícios, entre eles o faturamento centralizado, com as despesas consolidadas em uma só fatura referentes às transações realizadas por portador; os limites diferenciados, que possibilitam dar limites diferentes a cada portador, sendo possível cadastrar até 99 portadores; e a gestão do fluxo de caixa, que elimina a necessidade de adiantamento de caixa ou de reembolsos, dando acesso a crédito sem burocracia, separando os gastos empresariais dos pessoais.

NOVO PROGRAMA – Estreiou na última segunda na TVU o “É Hoje”, uma versão mais descontraída e interativa do “Bom Dia É Hoje” que já faz parte da programação da emissora há três anos.
O programa seguirá com linha editorial semelhante ao do matutino: saúde, beleza, direito de família, carreira, filhos, esoterismo.  No entanto passa a ter a sua exibição ao vivo e ganha novo cenário, horário na grade e interação com o público através das redes sociais e whatsapp. 
Além de contar com a jornalista Clláudia Fleury no comando da atração, o apresentador e modelo Cássio Stedetn trará as principais notícias da internet no “Tá Rolando”, de política a fofocas das celebridades.   
De segunda a quinta-feira, das 16 às 17 horas, no canal 55 UHF, 11 NET POA e no 
Facebook @tvuplay.

TCE AJUDA GOVERNO A TRANSFERIR VERBAS DO SUS PARA OUTRAS ÁREAS – O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) lamenta que o Tribunal de Contas do Estado tenha recomendado a aprovação do relatório das contas do Governo Sartori relativas a gastos de 2016. O governador deixou de aplicar R$ 885 milhões, conforme relatório do próprio TCE, em saúde pública, se tivesse seguido o que diz a lei que obriga investir 12% da Receita Líquida de Impostos e Transferências (RLIT). Em sessão especial, nesta quarta (25), o pleno do TCE foi favorável ao parecer pela aprovação do relatório.
“O TCE frustra, mais uma vez, a população gaúcha e auxilia o governo a transferir verbas, que obrigatoriamente deveriam ser gastas na saúde pública, para outras finalidades que afrontam a lei”, reage o presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes. “Ao fazer isto, os conselheiros precisam assumir que estão colaborando para aumentar a dor, o sofrimento e o risco de mais mortes de gaúchos que padecem por falta de atendimento”, critica Argollo.

Na sessão, que terminou com 3 votos favoráveis à aprovação e um contra, o próprio órgão indica que “desconsiderados os valores empenhados com as contribuições patronais ao IPE-Saúde e com as aposentadorias, pensões e encargos sobre a folha dos inativos da Secretaria da Saúde”, o gasto ficaria R$ 885,4 milhões menor. Agora o parecer vai à apreciação da Assembleia Legislativa, que dará palavra final.
Como a composição do TCE é quase toda ela de conselheiros indicados politicamente – cinco das sete vagas são ocupadas por ex-deputados – apenas Cezar Miola (ex-procurador geral do Ministério Público de Contas) e Pedro Figueiredo (auditor do TCE) são de carreira – o presidente do SIMERS questiona: “Até quando a população vai ver estas coisas acontecerem? Já não é tempo de estudar uma outra forma de compor o tribunal de contas?”
Os outros cinco conselheiros são o presidente Marco Peixoto (que não votou), Algir Lorenzon (que apoiou o relatório), Iradir Pietroski (relator favorável à aprovação), Estilac Xavier (foi contra) e Alexandre Postal. Miola e Postal se abstiveram de votar.

O SIMERS reforça que o governo estadual está flagrantemente descumprindo a lei que determina o investimento de 12% das receitas no SUS, previsto em lei federal. Os dados do Sindicato são baseados no relatório do Ministério Público de Contas, que subsidia a apreciação dos conselheiros. Pelo segundo ano consecutivo, Sartori lançou como despesa em saúde de todos os gaúchos o que gastou com servidores no IPE-Saúde, pagamento de aposentadorias e pensões e até com órgãos da administração. 
“A Lei 141/2012 é clara sobre o que são Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS), e pensões, aposentadorias, IPE-Saúde e outras coisas não são. Os conselheiros têm o dever moral de não aprovar a prestação de contas”, apela o presidente do SIMERS.

O governo diz que chegou a 12,12% de aplicação, mas o percentual correto é 8,97%. Portanto, em vez de ter gasto R$ 3,5 bilhões – como alega na prestação de contas, o governo gastou mesmo R$ 2,6 bilhões. A diferença entre 8,97% e os 12,12% (gastos contabilizados indevidamente pelo Governo) é de R$ 922,8 milhões. Se fosse ficar no mínimo de 12%, o valor seria R$ 885 milhões, segundo o TCE.
“Este dinheiro é o que faz falta a hospitais, prefeituras e toda a rede e que explica por que temos uma situação cada vez mais precária na saúde”, reforça Argollo. “Os conselheiros não podem se calar, sob pena de serem coniventes com o sofrimento de milhares de gaúchos penalizados pela falta de atendimento médico.”

O que está no parecer do MPC-RS:
– O governo Sartori aplicou 8,97% da Receita Líquida de Impostos e Transferências (RLIT) em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS). 
– Na prestação de contas, o governo alega que aplicou 12,12%, mas neste percentual são lançados gastos em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS) que são vetados pela lei federal 141/2012 (que regulamentou a aplicação de 12% em saúde pelos estados).
– O governo do Estado incluiu gastos com assistência à saúde dos servidores públicos do RS (IPE-Saúde), aposentadorias/encargos sobre a folha de pensionistas e inativos e despesas com pessoal de outras unidades administrativas.
– Os valores: o Estado aplicou R$ 2,616 bilhões (8,97%) em ASPS e não R$ 3,538 bilhões, como diz se tivesse realmente gasto 12,12% no SUS.
– A diferença entre 8,97% e os 12,12% (gastos contabilizados indevidamente pelo Governo) é de R$ 922,8 milhões.
– A diferença para 12%: R$ 885 milhões deixaram de ser gastos.
– O MPC-RS afirma que são despesas “consideradas controversas, em razão de carência de amparo de medida legal que viabilize o cômputo desses valores.O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) lamenta que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) tenha recomendado a aprovação do relatório das contas do Governo Sartori relativas a gastos de 2016. O governador deixou de aplicar R$ 885 milhões, conforme relatório do próprio TCE, em saúde pública, se tivesse seguido o que diz a lei que obriga investir 12% da Receita Líquida de Impostos e Transferências (RLIT). Em sessão especial, nesta quarta (25), o pleno do TCE foi favorável ao parecer pela aprovação do relatório.

COISAS DE FACEBOOK – Uma linguagem própia:

Filé a par mediana
Filé a Carpe Giani
Dia lindo, vamos sair e saldar o sol
DesmiStificar
Parme Zan
Conservado no formóu
Serve serve-se
Nada haver
Ovos extra lados
Tá dificiu
Na contra-mão
Alá minuta
Para béns
Sem ti deiz
Flor de Zíaco
 sexo apío

piadinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *